Salve o Capitão!

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Não tem para ninguém One Piece foi o tiro certeiro da semana, nem mesmo a conclusão da maior batalha de todos os tempos, ou a derrota praticamente instantânea de um capitão da Soul Society deu para o gasto.

Com spoilers

SALVE O CAPITÃO

ONE PIECE (referente ao capítulo 758): Como faço parte do time Usopp adorei esse capítulo. Gosto dele desde que personificou o Sogeking, enfrentou Luffy devido às ideias contraversas com relação à destruição do Going Merry e por sua personalidade humana no meio dos monstros que formam os Mugiwaras.

A luta principal fica em stand by de novo e eu não me importo. Os inimigos subindo pela rede, Violet dando instruções com sua “visão”, o atirador em ação como nunca antes visto no mangá, suas habilidades a prova com a ajuda das plantas da ilha que recebeu seu treinamento nos dois anos e o despertar do seu próprio Haki de Observação. A semente que repete o último trauma foi um grande trunfo.

OP 758-01Law voltou com tudo, usou seu Sambles como teleporte para dentro do Palácio e corria o risco de virar um brinquedo se não fosse o tiro certeiro de Usopp. Sugar desmaiada de novo chega a hora do confronto mais esperado Don Flamingo vs. Law e Luffy com Trevor a tiracolo.

OP 758-02Enquanto Diamond enfrenta Kyros, o único problema é que Rei Rikku, Violet, Usopp e os demais nesse grupo foram rendidos pela multidão durante a preparação para o tiro certeiro.

NARUTO (referente ao capítulo 690): É parece que acabou, a não ser que outro inimigo histórico não estiver enraizado na árvore Jurai de Naruto, seguimos agora para a parte de concluir a história e no final das contas Naruto ainda está vivo e pode ser Hokage.

O papel do Rikkudou Sennin era acabar de selar a mãe, o Zetsu Negro com ajuda do arremesso de braço de Naruto e acabar com o monstro de pedra que aprisionava os bijuus e finalmente libertá-los para isso foi necessário outro jutsu desconhecido com o nome de Paraíso Puro que contou não só com a ajuda dos Quatro Kages de Konoha, além de outros lendários do passado.

NARUTO 690E no final a frase “Obrigado por Salvar o Mundo” pare concluir finalmente a luta para lá de infinita que o mangá estava já tinha perdido a conta do tempo.

BLEACH (referente ao capítulo 594): Bleach segue com o seu mal de quando usar muitos cenários num capítulo trazer algo bom e detonar antes do capítulo acabar. A luta de Mayuri e Hitsugaya terminou com a submissão do Capitão da 10ª Divisão a droga do cientista, só que naquela vibe essa luta nunca tem fim. Outros três zumbis conhecidos surgiram: Rose, Kensei e Matsumoto.

BLEACH 594Acharam que não gostei dessa parte? Não adorei isso só confirma que Gremmy de fato matou Rose e Kensei que mereciam depois de derrotados por aquele que parecia o Quincy mais nojento até esse capítulo e apresentação de tal de Pepe. Matsumoto até onde sabia estava viva, mas ser deixada ferida no campo de batalha não deve trazer bons resultados.

Corte de cena. Três quincy derrotados por Byakuya, super merecido depois de sua derrota para Äs Nödt na prévia desse arco, infelizmente duas das garotas estavam de pé e mencionam Pepe. Segue de Hisagi chegando com a espada na forma da shikai da foice e falando que derrotou um inimigo, só que era apenas um controle do tal Pepe. O estranho Quincy que flutua e tem um cajado, parece um bruxo, sim mais do que nunca agora que sua letra é “L” de Love.

Olha aí as péssimas coincidências do Kubo juntas: inimigo controlado, Byakuya, Love (Amor), Bruxo, sim me lembrou imediatamente do Arrancar nº 7 e sua Brujeria e seu amor que virava uma abóbora. Quanta tristeza ao chegar à última página desse capítulo. Bleach pula no final do poço de novo, uma semana depois de ter dado um sinal de melhoria.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s