A última refeição

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

True Blood 7×10 – Thank You: O final poderia ter sido melhor? Sim. A resposta é até simples. Muitos não gostaram do que viram, mas levando em consideração o que foi mostrado nas últimas temporadas e principalmente a última que deixou pequenas brechas para a derradeira temporada, o final foi o esperado.

Com spoilers

Eric e Pam

A Yokonoma Corporation nem deu para o gasto, como todos os vilões dessa temporada: a mênade (a deusa), Russel Edgington, as bruxas que controlavam vampiros, a Autoridade, a Sociedade do Sol, Lilith e os Sanguinistas ficaram no passado da série. Num plano muito simples galgado em calar o bico de Sarah com o glamouring dos vampiros somado a sua velocidade a la Superman de Smallville os mesmos acabaram com a Yakuza em menos de 5 minutos do episódio final.

Esse foi o primeiro acerto e gerou uma das grandes falhas a meu ver desse Series Finale, levar em conta que o inimigo era humano e fraco era aceitável, mas e o Governo Japonês e o resto da organização eles não vieram cobrar as cabeças de Eric Northman e Pam?

Afinal os dois venderam a idéia do New Blood (nem sequer trocaram o nome do produto) para os Suecos e viraram garotos propagandas de sucesso com o novo sangue sintético que cortava os efeitos da Hep-Vamps, além de manter Sarah como prostituta de luxo para vampiros. Muito bom o final da loira, viva e pagando seus infinitos pecados como serva dos vampiras e não como um deles com sugeriu a Pam.

Sarah e Steve

O segundo erro veio do plot que mais consumiu tempo de tela o sacrifício de Bill, ele ter acontecido de fato e não ser enganação de roteiro foi excelente, perdemos o personagem no momento certo, o adeus da série e seus flashbacks ganharam propósito de fato e não foram jogados na tela só para ocupar espaço.

Só mudaria algo nisso tudo, Sookie deveria tê-lo matado com sua Bola de Luz e voltado a ser humana, faria mais sentido ela ter um final ao lado de um John Doe qualquer que não mostrou o rosto e era uma mistura de Sam com Alcides. Continuando como fada iria ser perseguida por outros vampiros e podendo ler os pensamentos pecaminosos alheios, acho que foi uma derrapada da história trabalhar por esse caminho e dizer que aquilo fazia parte dela e pronto.

Sookie e Bill

O tempo gasto com a saga Bill e Sookie impossibilitou que a relação de Jason e Brigitte fosse explorada, teve a cena com Sookie, sua pseudo despedida, passagem de 4 anos e boom, os dois estavam com três filhos a tiracolo e a titia Sookie com um barrigão de gêmeos.

Hoyt e Jéssica por estarem ao lado de Bill ainda tiveram seu momento de brilhar com a história do casamento entre vampiro e humano realizado como último desejo de Bill.

Jessica noiva

Os demais personagens só compuseram o jantar final de despedida com jeito de final de novela das oito. A série não terminou com a ousadia que teve por 7 anos, só que desceu tantas ladeiras que o fim saiu melhor que a encomenda.

Adeus True Blood. É uma tristeza não acompanhar mais histórias de Jason, Eric, Pam e Jéssica, os demais não merecem menção honrosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s