A força de um líder

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mais uma semana sem Hunter x Hunter parece que dessa vez Togashi estaria doente, espero que seja algo de recuperação rápida. Em compensação com exceção de Naruto que fica em modo de espera até semana que vêm, os demais capítulos foram ótimos.

Com spoilers

A força de um líder

ONE PIECE (referente ao capítulo 757): Palmas para Oda. Essa semana mesmo trabalhando com mais de um cenário, o espírito do mangá que fica adormecido por semanas nesse Arco de Dressrosa retornou, Law finalmente está sem algemas e já fatiou os soldados zumbis com seu Sambles, Bartolomeu ganhou elogio de Luffy mesmo que seu herói o chame de Cabelo de Papagaio.

Vai ser difícil despedir de alguns desses personagens quando esse arco acabar queira muito que a tripulação de Luffy dessa vez não recebesse só um subordinado e sim vários, a dinâmica de Bartolomeu escudo humano depois de usar múltiplas barreiras para criar a escada para o 4º nível e Cavendish pela vingança do seu cavalo Farul é ótima. Além é claro, de ambos terem os traços característicos dos Mugiwaras.

OP 757-01A cena com Kyros e Rebecca, com seu pai falando que agora com seu corpo real ela nunca mais precisará lutar foi de partir o coração, e a vingança contra Diamond está muito próxima a ponto do gladiador lendário pedir para Luffy e Law lideram com Don Flamingo enquanto cuidava do executivo.

O sorriso de Law livre só mostra que ele irá com tudo junto ao Capitão dos Mugiwaras, não tem mais como evitar, as batalhas clássicas de encerramento de arco estão atrás da próxima porta.

OP 757-02BLEACH (referente ao capítulo 593): Bleach essa semana nos lembrou porque até hoje o Arco da Soul Society bem lá no início foi o melhor, porque ali aliados atuais se enfrentavam e suas lutas valiam a pena. Shinigamis vs. Quincys são só blergh.

Deixando de lado toda a questão de drogas funcionarem num zumbi, porque não sei como é esse zumbi da habilidade da Quincy. Valeu a pena um capítulo onde voltamos a ver o quão poderoso é o cientista para lidar com seus inimigos com um arsenal de truques sem limites.

A droga que o fazia voltar no “tempo” quando o matasse o deixando num looping a lá Feitiço do Tempo, 0h01 e outros filmes que brincaram com essa temática foi semelhante e ao mesmo tempo diferente da versão usada em Szayel.

BLEACH 593Hitsugaya é subjulgado de um jeito ou de outro, afinal os efeitos colaterais dos retornos ao passado o deixavam imobilizado. Mayuri realmente cumpriu sua promessa de derrubar alguém da Sereitei sem matá-lo. Até agora pelo menos.

NARUTO (referente ao capítulo 689): Outro capitulo que só pode ser julgado de fato após o seguinte.

Toda a luta em si teve aspectos clássicos de Naruto em sua era de ouro, estratégias coligadas para derrotar um inimigo mais forte e aí que fica o julgamento para o capítulo 690 será que derrotaram o inimigo ou outro surgirá? Ou terá alguma carta em suas longas mangas?

NARUTO 669Afinal de contas os Kages e o Rikuddou Sennin ainda tinham um plano e nem apareceram, eles vão só finalizar o selo? Muitas perguntas que Naruto não tem feito questão de responder e só continuar sua guerra com o terceiro inimigo diferente (sem contar os Zetsus) desde que começou.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s