Cavando a própria cova

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa temporada de True Blood começou parecendo que seria como as três últimas anteriores com o Hep-Vamps como grandes vilões e eles foram derrotados, depois veio Sarah que fugiu mais que pagou de grande antagonista e por fim a Yokonama Corporation que fica no topo dessa lista com a deixa de ouro do 7×09.

Com spoilers

TRUE BLOOD

True Blood 7×09 – Love Is to Die: Sem Tara, Lettie Mae e o Reverendo, sem vampiros infectados, sem muito drama dos personagens secundários esse episódio sim mostrou o que True Blood nos trouxe de melhor como entretenimento com o selo HBO para as noites de domingo de julho/agosto quando não havia muito material na televisão americana.

Baseada numa série de livros, a série começou a sua adaptação bem amarrada ao original, mas ali no final do seu primeiro ano viu que um dos personagens que precisava morrer no desfecho do livro gerando um dos ganchos para a continuação era tão querido que depois de 7 anos continua com o mesmo na série, para quem não sabe falo de Lafayette.

Falando em personagens do primeiro ano, a despedida de Sam aconteceu na medida certa, respeitando todo o passado do personagem com sua família adotiva e a família de fato que apareceu na série como um vírus até ser limada um a um. O shifter e Nicole saem de Bons Temps para dar uma vida “segura” ao filho(a), não antes dele deixar uma carta super emocional para Sookie sua paixão por longos anos na série.

Hoyt é outro filho dos primeiros anos, retornou pela morte da sua mãe e histórias avulsas envolvendo a morte da Sr. Fortenberry nas mãos de Violet foram se costurando para que ele vingasse sem saber a sua genitora e pudesse reencontrar Jessica, e mesmo sabendo da traição no passado perdoar o grande amor de sua vida e terminar da melhor forma possível com um dos casais mais fofos da série.

Tal envolvimento custou a Jason novamente a amizade do Buba, em compensação o machão sem tendências parece ter encontrado nos braços de Brigitte (prefiro escrever assim que como está na Wikipédia Brigette) um amor de verdade, aprendendo passo a passo do romance antes de ir para os finalmentes.

JASON E BRIGITTEPara o final ficou a trinca de ouro. Bill realmente não quis tomar o sangue de Sarah para se curar, no início parecia que aquilo se dava pelos flashbacks que pareciam fora do lugar, pelo pecado que guardava de ter iniciado sua história com a fada só por interesse, porém em sua conversa com Eric ele parece ter razão quando diz que os vampiros são atraídos pela luz de Sookie: pelo menos três em 7 anos de série.

ERICEnquanto a mesma é atraída pela escuridão das crias da noite. Faz todo o sentido. O clima até o momento é de despedida, e não a vejo de maneira forçada, a última temporada preparava esse terreno e Bill já morreu outra vez na série e voltou, agora parece definitivo.

Só que tudo poderia se simples se o grande líder da Yakuza/Yokonama Corporation não tenha descoberto que Eric contou sobre a cura a Sookie e qual seu nome e endereço conquistados com o preço da vida de Pam, sempre ela fica entre Eric e seus amores. A difícil decisão de Sofia do Maker e sua cria.

E agora a Yokonama irá atrás de Sookie? Pam ficará viva? Eric que fim terá nessa história ao desafiar novamente um inimigo que cobra caro as traições? Bill morrerá de fato? Será defendendo Sookie? Um episódio e ainda muitas questões. Espero que a série consiga como sempre fez em seus Season Finales ordenar para que tudo caiba adequadamente na tela.

BILL 2Termina na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s