E agora Bill?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

E não é que depois de uma semana muito fraca, os roteiristas mesmo com escolhas a se contestar nos apresentaram um episódio digno de temporada final e do que a série já teve de melhor.

Com spoilers

BILL

True Blood 7×08 – Almost Home: Dessa vez a embromação ficou só com alguns núcleos. Finalmente pisaram no acelerador afinal estávamos a três passos da despedida. Sarah foi capturada, quase morta por Eric, porém num golpe de Pam pronta a se “suicidar” Eric resolve mordê-la e se cura. Assim começa o 7×08.

Pausa rápida… Realmente os roteiristas ignoraram por complexo Eric em chamas do Season Finale passada. Acho que a ideia era só chocar com sua possível morte, logo desmentida poucas semanas depois do fim, o plot da Hep-V veio substituir e com essa cena se encerrou.

ERICComo ainda tínhamos 2 episódios e mais 40 minutos desse aqui, o enredo vira para a Yokonama segurando a cura do seu novo produto chamado New Blood para aumentar os lucros, com comparações no mundo real com a Gilette e a Energizer. Muita boa a sacada.

Que não daria em nada, se o vampiro nórdico não fosse visitar Sookie a encontrando na casa de Bill e descobrisse que o “amigo” também estava infectado e nas últimas por causa do sangue de fada da protagonista.

Daí Sookie modo suicida vai até o Fangtasia, encara a Yakuza com sua beleza e consegue descobrir sobre “algo” no porão, voltando à cidade sem que ninguém a percebesse e descobrindo sobre a cura chamada Sarah e prontamente buscando Bill e Jessica para a missão.

Bill dessa vez não teve flashback, olha que benção, e sim uma visão de Sookie com um bebê sem rosto (não entendi?) que no final das contas, com a cura ao seu alcance, recua e resolve morrer, a princípio para pagar por seu comportamento com Sookie já que não chegou com boas intenções da senhorita Stackhouse.

Jessica antes de entrar nessa grande fria, com direito a intimidação em Sarah e tudo, não deu nem para o cheiro contra Violet, à luta não rolou, já apareceu amordaçada se juntando a Wade, Adilyn e um Jason que trouxe Brigitte a tiracolo, depois que a moça discutiu com Hoyt. Cenário todo montado para Violet não ter a chance de usar o seu “brinquedinho incandescente” na vampira ruiva por vingança a traição de Jason.

VIOLET E OUTROSViolet é morta por Hoyt depois de fortes ameaças e rola aquele super clima entre o ex-casal, as memórias mesmo apagadas em Hoyt mantiveram fatos intactos: sua amizade com Jason e o amor por Jessica e torço para que fiquem juntos. Brigitte já estava jogando charme para Jason e pode ser a esposa dele, afinal faz muito o perfil das namoradas do oficial Stackhouse nos 7 anos de série.

HOYTAlém desses dois núcleos tivemos só a conclusão da trama sonífera de Tara, Lettie Mae, Lafayette e o Reverendo – outra pausa rápida porque Willa continuou na série, se a personagem foi completamente esquecida?

Toda a história com a serpente, crucificação, escavação era só para conhecer o péssimo pai de Tara que não queria gastar um centavo com a festa de aniversário de sua filha, batia na mulher e só não a matou, porque a própria Tara havia roubado sua arma, quase atirado nele, só que mudou de ideia e enterrou a arma e a mãe na vida solitária a levando ao alcoolismo. Foi aquele momento de encerramento das duas. Certo para série, chato para o telespectador que suportou isso por 8 semanas.

O ponto chave aqui ainda é a decisão equivocada de Bill, mas sem ela o trama e o que falei do tempo gasto com o personagem e seus flashback cairiam por terra, quem sabe a redenção do personagem seria sua terceira morte. Afinal é um vampiro (primeira morte) e já foi Billith (depois da segunda morte).

Continua na próxima noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s