Fruto que vale uma vida

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana atípica, sem Fairy Tail e com o retorno de capítulos inéditos de Silver Spoon. Na competição com “esportistas” de diferentes modalidades, o humor de Assassination Classroom o deixa com a medalha de ouro.

Com spoilers

Fruto que vale uma vida

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 87 a 91): Nova fornada em massa de AC.

Encerrando o arco de Itona, o capítulo 87 mostra o esforço dos alunos que não tinham um plano para remover a tenacidade de Itona e permitir que as células de tentáculos fossem removidas para que ele vivesse, graças a Terasaka que evoluiu muito como personagem e seu discurso sobre a união da Classe E (clássico de shonen e amizade) o garoto se desarma e finalmente se torna mais um tutorado do Kurosensei.

A seguir dois capítulos quase “fillers”, um sobre a relação formada entre Itona e seus novos companheiros e outro com um festival de apelidos de assassino que grandes piadas.

AC 87-88Aí o capítulo 90 começa um novo arco esportivo (sempre lamento por isso), entre a Classe A e E disputando um Festival de Atletismo e precisando vencer no Boutaoshi (dois grupos protegem uma estaca quem derruba primeiro vence) para que um aluno conhecido como Ikemen (garoto bonito) não fosse expulso do colégio por trabalhar.

O presidente do Conselho Estudantil, filho do Reitor joga sujo e trás quatro gigantescos estudantes estrangeiros para ajudarem, incluindo José um brasileiro. Com o dobro de pessoas a classe E precisa vencer a qualquer custo.

AC 89-91TORIKO (referente ao capítulo 288): Praticamente enrolação, palavras sobre os ingredientes, Air não estava 100% maduro, a faca gigante que corta o ar, todos reunidos esperando momento do amadurecimento.

Enquanto o Oni Azul revela que nem causou dano ao Rei dos Cavalos, mas a sua cria, por isso o ódio e o momento que ele de fato respirou depois de milhares de anos.

TORIKO 288O demônio volta para a bolha dentro de Toriko e a batalha não se encerra. Como dar conta disso e ainda tendo o tempo como inimigo?

SILVER SPOON (referente ao capítulo 104): Aprendendo com os grandes, Hachiken e Okawa seguem com sua nova empresa que passa a chamar Porcos Mikage, para ganhar tempo até seus primeiros porcos crescerem para ser vendidos, o protagonista pensa em vender pizza novamente, contatando muitos personagens, em cenas rápidas e sem diálogo.

Os porcos deram criam e o tempo passou, mas o que ele fez? O que foi conversado? Enquanto isso seu pai estranho à passagem de tempo sem novas propostas e a mãe diz que ele tem economizado bastante.

SILVER SPOON 104Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s