Laços que formam o verdadeiro futuro

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuações sem desfecho levam Assassination Classroom que veio com 9×1 a ganhar o merecido destaque. Não que os demais estejam devendo, mas foi “quase” uma calmaria depois dos bombásticos capítulos da semana que passou.

Com spoilers

Laços que formam o verdadeiro futuro

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 78 a 86): É isso mesmo depois de trocar de scan, não achei o motivo, talvez pela longa frente de capítulos que estavam para ser traduzidos. Os mesmos deram um gás danado e traduziram 10 capítulos contando com o 77 de semana passada em 1 semana.

O arco de Takebayashi (78-79) que parecia sem propósito no 77, se revelou com um recurso de roteiro, para mostrar que a Classe E com a ajuda de Kurosensei pode ser superior a Classe A em todos os aspectos, do ensino, da força, do companheiro. Levando aquele que tinha ascendido a se rebelar contra o diretor e seu filho para retornar ao seu lar e possivelmente se tornar um assassino de fato, especializando em explosivos.

AC 78-80Enquanto o capítulo 80 foi focado num pudim explosivo, e só essas palavras bastam para descrevê-lo. Os dois seguintes foram excelentes primeiro lembrando o quão poderoso é Karasuma-sensei e sua habilidade com o Free Running que levou Kurosensei a propor um jogo de Polícia e Ladrão que revelou a importância do ensino em dupla dos dois, que mesmo assim não conseguem trabalhar em equipe.

Cada capítulo que vou lendo, vejo o quanto à trama de assassinato em si e o bônus do Deus da Morte que apareceu no 76 está distante das histórias atuais. Que iniciam um novo arco (83-86) com o falsário do Kurosensei ladrão de sutiãs na verdade uma armadilha na armadilha para o retorno de Itona e Shiro para o Round 3.

AC 81-86Arco que ainda não terminou, mas culmina com Itona derrotado, em choque pela rejeição de suas células de tentáculos, sabemos um pouco do seu passado quando a Classe E resolve ajudá-lo para não morrer e Shiro parte novamente cheio de mistérios.

Essa parte de Kurosensei não ser um ET e sim um ser artificialmente criado por células estranhas é a mais confusa do mangá até o momento.

TORIKO (referente ao capítulo 287): Ainda que excepcionalmente forte, o Oni Azul em Toriko, detalhe para o cabelo do personagem que mudou de cor, disse que morreria ao receber o chute do Rei Celestial. Embora pareça se deliciar com o combate.

toriko 287Komatsu chega a Árvore de Air com uma ajuda de Zebra e a Faca Quilométrica que estava com o falecido Presidente é removida da terra por Branch.

O clímax desse arco se aproxima.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 395): Com os problemas aparentemente resolvidos, afinal Keith está morto e ninguém poderá controlar as Faces de longe só manualmente e com 3 mil fica complicado.

Juvia tomba devido às partículas mágicas demoníacas no corpo de Keith, os demais lutadores daquele cenário sobem um nível, Natsu para Fogo e Relâmpago, Gajeel Ferro e Sombra e os desafiantes para a forma que Sayla usou contra Mirajane. Não dá nem para o gasto ao invés de humano, ou dragões, eles estavam enfrentando dois Dragon Slayers parecidos com demônios que derrotam o inimigo e ainda arrumam tempo para brigar entre si.

FT 395Fora isso teve Marde Guille assumindo que Rogue e Sting são fortes para aguentar lutar com ele por tanto tempo e Erza e seu grupo ainda procurando pela sala de controle.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s