Herança da Alma

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ao topo com grande louvor, Mashima trouxe de volta o espírito de Fairy Tail que havia ficado um tanto de lado nesse arco com muitas lutas rápidas ou inconclusivas. Toriko surpreendeu positivamente, já Assassination Classroom gastou muito espaço para um evento que não teve a importância esperada por focar num personagem terciário.

Com spoilers

Herança da Alma

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 394): Fairy Tail voltando a melhor forma, Keith se achando porque Juvia não o mataria para preservar seu “sogro” morto-vivo e invocando zumbis para bulinar Lucy. Afinal, FT também tem sua dose semanal de fan service.

Só que a maga da chuva relembra seus poderes da primeira aparição quando virava água (e às vezes parece esquecer) e simula sua morte para entrar no corpo do demônio necromante e arrebentá-lo de dentro para fora.

FT 394-01Keith morto, a alma de Silver liberta e nova cena emocional com Gray, a revelação que E.N.D é um demônio de fogo, quem sabe a ligação com Natsu, Zeref e Igneel venha daqui e recebendo com herança o conhecimento da magia de Devil Slayer da alma do seu pai que se une a sua.

FT 394-02Será que Gray será o herói da vez finalmente? E não foi a toa que ganhou um spin-off. Ou Mashima tem outras cartas nas mangas ainda não mostradas no jogo oficial.

TORIKO (referente ao capítulo 286): Sim o protagonismo falou mais alto depois de uma semana que disse que isso não era comum no mangá, mas o recurso Inception para contar essa história com camadas e tudo alterou o que poderia ser só mais um clichê.

Primeiro o flashback inicial da água da cura veio para resolver a situação, ativando as milagrosas células gourmet de Toriko e salvando a parte perdida do seu corpo. Não exatamente. Na página seguinte vemos o frasco quebrado.

Só que a outra dica tinha sido dada o cabelo azul de Toriko, um sinal para um segundo oni preso ao seu corpo e que diferente do primeiro quando assume seu lugar no cockpit salta sobre o inimigo em fúria.

E até Komatsu tem parte nisso tudo, ele preparou o Fruto da Árvore de Ar disputada por Herácles e o oni azul que estica seu braço gigantesco e devora a fruta. Socando o rei dos cavalos como Conan, o Bárbaro no clássico filme do Arnoldão.

TORIKO 286ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 77): Se fosse Karma saindo da classe E teria algum impacto, outro personagem que só apareceu fora do foco diminui o efeito, mesmo com a história da família de médicos, que precisava dar a volta por cima com as notas, que não era um bom assassino e tal.

Foi tudo muito fraco. Mas as sementes plantadas no capítulo 76 e agora um anime a caminho tenho certeza que logo o mangá melhorará de novo, afinal tem quase 25 capítulos de frente ainda para encostar com os japoneses.

AC 77Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s