Cada um com a sua verdade

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Três obras centradas em grandes embates e uma só ainda moldando o seu arco, poderia compensar esse fato para julgar Hunter x Hunter, só que nesse caso o medo fala mais forte e serei justo (sim a minha justiça) ao deixá-lo um pouco para trás e olhar o todo dos demais.

Com spoilers

Cada um com a sua verdade

ONE PIECE (referente ao capítulo 754): Da água para o vinho, agora sim Oda. Embora tenha foco em outros cenários, o que marcou esse capítulo foi mostrar a evolução de Zoro como o segundo em comando nos Mugiwaras.

Se parar para pensar ele já tinha provado isso quase vencendo Hody Jones no arco de Gyojin, só que a batalha dentro da água transformou sua vantagem em desvantagem. Agora não, ele vendo que o corpo de Pika era o original e para deixar Robin e seu grupo passar utilizou um golpe 10 vezes mais forte que sua versão anterior para literalmente destruir o inimigo.

OP 754-01A continuação dessa batalha promete com a frase de Zoro sobre ser o maior espadachim que é sempre bem vinda quando lembrada e os olhos marejados de Bartolomeu ao ver um dos ídolos em ação.

Ainda teve a apresentação de Kanjurou, o aliado de Kinemon, personagem bizarro que fica mastigando repolho, tem uma “mágica” de dar vida aos desenhos (a la Sai de Naruto) só que o traço do mesmo é de uma criança de 3 anos.

OP 754-02E para finalizar a batalha entre Executivos e Gladiadores continua sem vantagem para qualquer lado e Luffy e seu grupo após brigarem para ver quem irá cortar a cabeça (em definitivo) de Don Flamingo se deparam com um exército de soldados de brinquedo com cara de zumbi. Essa seria a habilidade de quem?

NARUTO (referente ao capítulo 686): Kaguya esperou a dupla se juntar novamente para usar todo o poder que tinha controlando a gravidade que deveria esmagar a todos, mas o coração das cartas falou mais alto e com a vibe de Matrix em alta desde o Zetsu Negro/Arquiteto, Sasuke e Naruto saltam a tempo de virar pó cósmico para os ossos voadores assassinos da mãe.

O momento com mais cara do clássico foi Rin (morta) puxando Obito e Kakashi para servirem de escudo para os protagonistas e o antigo Tobi usando o que restava de chakra para ativar o Kamui e proteger Kakashi, além do pescoço de Kishimoto que teve que reviver o personagem depois de altas ameaças no Japão.

NARUTO 686A despedida de Obito, se de fato se concluir dessa vez deixa o mangá agradável novamente e merecendo uma posição melhor numa semana mais fraca.

Já o Rikudou Sennin foi o porta-voz dos quatro Kages que cederão seu chakra para que ele sele a mãe. E Naruto e Sasuke perdem sua função na história, já que não estão executando-a muito bem.

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 348): Capítulo lento de novo, Togashi está alterando entre doses de ação e conversa que ele sempre gostou. Kurapika é o foco com sua habilidade de detecção de mentiras, mostrando como ele eliminou o espião de Ging/Pariston/Beyond do processo de seleção de Hunters.

Só que o foco da história é a habilidade do Zodíaco e quem é o traidor. Achei que dessa vez Togashi poderia ter gastado menos tempo de tela, afinal fará outra pausa semana que vem para revelar que Saiyuu, o macaco é o traidor. Ele será expulso, interrogado, etc?

Na contramão dessa história todo descobrimos que o Príncipe de Kakin é um dos príncipes que os demais irão todos com suas comitivas ao Continente Negro e o que fizer o melhor trabalho de exploração ganhará direito sobre o reino que agora foi parte do V6. O irmão do príncipe sanguinário enforca leões enquanto fala ao telefone.

HXH 348Sei que pareço precipitado, enquanto outros mangakás só trabalham com batalhas longas é que Togashi pode parar a qualquer momento, então é melhor que o ritmo acelere um pouco.

BLEACH (referente ao capítulo 590): Acertando previsões o cenário da luta foi o único explorado essa semana, Mayuri sempre foi um personagem legal e suas lutas mais estratégicas também, só que como disse a hora não é boa. A oponente também. O revive de Bambi-chan outro aspecto negativo.

Resultado final com as páginas de Bleach que parece menos a cada semana, Bambietta zumbi lança bombas, Mayuri repele com tecnologia, Giselle mostra que tem um exército de zumbis (nada se comparada aos bilhões de Yamamoto) formado por shinigamis bunda suja e para não matar seus aliados (até parece) o capitão da 12ª Divisão trás de volta a corja entre os Arrancars, só para aumentar o número de personagens no cenário para reciclagem.

BLEACH 590Seria essa a surpresa que ele trouxe do Hueco Mundo? Preferia que a mesma continuasse engavetada.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s