POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Chegamos ao tempo das vacas completamente magras, todas as séries do Fall Season terminaram e só retornam em Setembro/Outubro, GoT e 24 Horas também se despediram e só ficou um bife que já foi mais suculento chamado True Blood. Resumo da Obra descansa por ora e continuamos daqui…
Com spoilers
Quando os Hep-Vamps morreram no episódio 4 de 10 questionei o que seria usado como trama para os próximos episódios, imaginei que seria a Yokonoma Corporation e sua Yakuza, só que ao final de episódio 5 a pergunta retorna, e agora qual será a trama faltando metade dos episódios da temporada?
Eric e Pam foram os grandes salvadores desse episódio, primeiro deixando Ginger no presente a ver navios como sempre fizeram, a seguir o vampiro nórdico liberta Willa sob reclamações de sua cria mais jovem, só para a mesma ficar ainda mais perdida em Bons Temps.
Dali parte para sua vingança contra Sarah Newlin que escondia uma irmã vampira e também infectada. E numa vibe da década passada, afinal a trama não se passa em 2014, mas sim no passado e ainda temos Bush como presidente nós conhecemos os pais de Sarah, só para vê-los morrer tragicamente junto com todos os seguranças da festa para a Yakuza.
Até que Eric pega a fugitiva e para não deixarem que a mate em seu lugar, empala dois membros e arranca a mandíbula do líder com a mão, terminando sua participação bombástica no 7×05.
Como falei ao invés de lidar com a morte da maneira tradicional, mal Sookie chega a casa dormindo por um dia todo e Lafayette, o melhor personagem sem propósito da história das séries faz uma festa chamando todos na cidade.
O clima muda. Festa ao invés de enterro. Toda a população esquecendo-se da patrulha contra vampiros e prefeito que vira cachorro, Arlene se engraçando para Keith, Andy fazendo as pazes com Jessica e pedindo Holly em casamento, Violet realizando o movimento errado de levar Sam e a revoltada e certa Nicole para casa. Afinal a esposa do shifter foi à única sensata a considerar o cenário de festa pós-apocalipse.
James troca a ruiva mais gata da história por Lafayette e ainda é o passivo da história, mas que explicada à saída de Lucas Grimes do papel. Enquanto Jessica volta aos braços de Jason e Violet não vê, mas escuta o ato realizado. Criando subtramas com a falta de trama de fato.
Jackson já outra declaração em nome do filho para Sookie que aproveita um pouco a festa, mas lamenta com Arlene e termina abraçando a jaqueta do lobisomem como sua amiga e viúva de Terry havia sugerido. Sookie também tem o momento fofo com Bill que se lembra do seu passado, que ainda não entendi o propósito, mesmo com a cena final revelando que ele está infectado.
Sarah talvez não seja o sacrifício ou inimiga dos vampiros da vez, mas a chance de criar uma cura, ou os dois protagonistas da série morrerão ao final e Sookie terminará sozinha depois de mais pares românticos que dedos da mão.
Continua na próxima noite.