Mímico

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Novamente todos entram no ringue, Bleach cai fora nas primeiras páginas; Naruto ainda não derrapou só que o chão já está cheio de gel; One Piece e Hunter vão as finais, só que Togashi dessa vez supera Oda com seus longos discursos.

Com spoilers

MÍMICO

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 347): A desavença do capítulo passado foi uma encenação teste para que Ging pudesse ver o poder de fogo dos soldados com suas armas de Nen e vencendo os obrigando a aceitar seus termos para ser o número 2.

HXH 347-01Ainda não vimos sua técnica, mas já sabemos que ele deseja ocultá-la dos olhos de Pariston e usou a habilidade de Leorio quando o atacou na eleição para derrotar os soldados e conseguir o que queria e mesmo repassando o cargo para Pariston o mesmo recusou.

HXH 347-02Agora o grupo que irá para o Continente Negro resgatar Beyond e explorá-lo tem um só comandante e seu nome é Ging Freecss.

ONE PIECE (referente ao capítulo 753): O flashback de Law não continuou, alguns personagens começaram a se encontrar, só que achei o capítulo no geral fraco. Quanto mais no início quando parecia que os gladiadores do Exército de Luffy cairiam tão facilmente para os Executivos de Don Flamingo, ledo engano meu.

O encontro de Bellamy e Don Flamingo e sua declaração que deseja destruir o Mundo. Seria mudá-lo a sua vontade? Porque não acredito que seja algo literal quanto mais com a tal reunião anunciada, o que imagino ser o próximo grande evento do mangá.

Kyros encontra a nova comitiva formada por Luffy, Law e Cavendish que cavalgam com Farul com destino ao Jardim dos Girassóis, o ex-soldado de brinquedo deseja proteger Rebecca e matar Diamond com as próprias mãos.

Na grande virada o Exército se reúne sobre ordens de Daruma o Estrategista e começa a vencer os Executivos abrindo o caminho para Luffy. No geral um capítulo lento pós-pausa, mas sempre com pinceladas de novas informações.

OP 753NARUTO (referente ao capítulo 685): E Naruto continua em alta, tenho até medo de escrever isso. Esse capítulo complementa o que vimos no outro, dá um lugar ao sol para Sakura (sempre relegada a nada), mostra o Obito herói que conhecemos no Kakashi Gaiden e havia mudado tanto e só peca no final com o momento de Sasuke. Já chego lá.

De outro ponto de vista vemos como Obito e Sakura entraram na Dimensão Original de Kaguya, o falso original chamando a atenção para si e conseguindo a brecha necessária para Obito atravessar uma a uma das dimensões, com Sakura se jogando no Mar de Ácido para proteger Obito e localizando o perdido Sasuke.

Só que usar seu poder tão fraco consome os olhos do companheiro de Kakashi mesmo com o suporte de Sakura e o bendito emo Uchiha chega ao lado dos antes do portal se fechar dizendo que seus olhos também controlam dimensão: trocam objetos de lugar numa distância limite. Está aí à chave para vencer Kaguya, eu imagino.

NARUTO 685

BLEACH (referente ao capítulo 589): Dezenas de cenários para explorar, e Kubo escolhe os piores possíveis. Lenga Lenga a respeito da roupa decotada de Inoue e a falta de masculidade em Ichigo também que não percebe a ruiva dando mole para ele desde o primeiro capítulo. Esquece o romance que não engrena mesmo e não é a hora.

E juntando esferas com energia que Yoruichi que literalmente surgiu dos peitos de Inoeu trouxe, o canhão similar ao da família Shiba é disparado lançando o antigo “grupo de protagonista” à morada do rei, e olha que Ichigo desceu para salvar a todos e na verdade só criou o caminho para o adversário.

Bambieta versão zumbi e Giselle Gewelle aqui têm tantos pontos negativos e nenhum positivo, Bambietta mesmo como zumbi deveria ter ficado morta depois de anular a moral restante de Shinji e seu início épico em Bleach lutando com Grinjow e depois do sacrifício heróico de Komamura. Ela voltar é desrespeito aos dois, quanto mais que Shinji foi curado por Hinamori e deve ter tomado nova surra de Bazz-B.

BLEACH 589E essa história de Giselle ser homem é realmente necessária? Essa luta é necessária? O apoio no final só nos leva a crer que essa bizarra batalha será o cenário principal nas próximas semanas. Sinto muito por isso.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s