Resumo da obra – nº 38

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

24 Life Another Day nos deixou com uma ponta solta para uma futura e bem vinda nova temporada. Viva Jack Bauer.

True Blood manteve a qualidade do episódio 3, só que já limou certas tramas e agora o que virá para os episódios finais?

Com spoilers

Resumo da Obra

24 – 9×12: Vendo o desfecho de Life Another Day e pensando na história recente da série Margot foi apenas o chamariz para o retorno de Jack, seu grande algoz nessa temporada, mesmo com a cena final, foi Cheng Zhi que quase mandou Chloe para o gigantesco cemitério de personagens que a série já deixou e fez uma nova vítima Audrey Raines Boudreau.

A culpa toda não é de Jack, Mark ou Kate e os membros da CIA, e sim de James Heller (vou relevar pela doença que tinha) e da própria Audrey, não podia marcar aquela reunião próximo a Residência Presidencial em local fechado, mas não um parque à noite, só com dois guardas, minutos depois de saber que seu torturador que a deixou em estado vegetativo estava à solta em Londres. Sinto por Jack, já que nunca fui fã de Audrey. Foi apenas a histórica morta com cronômetro silencioso da vez.

Chloe finalmente voltou a ser a ajudante geek de Jack como no passado, e sua única amiga como disse no 9×02. O agente logo confiou nas palavras de O´brian e foi com sua ajuda que ele e o seu braço direito na temporada de nome difícil conseguiram pegar os chineses, obrigar Cheng Zhi a se revelar para o governo japonês e matá-lo cumprindo a promessa a Audrey, o decepando com uma katana.

Jack modo berserk também é sempre bom de ver, depois de receber o telefonema de Kate que Audrey havia sido morta, ele para e quase se mata, mas muda de figura e sai atirando para todos os lados matando chineses com cutelo no processo.

JACK DESESPEROSem uma confirmação se a série foi revivida só para 12 episódios temos um sinal em aberto onde Jack se entrega aos russos para resgatar sua única amiga Chloe e parte num helicóptero. O destino fatídico do personagem não é mostrado e a deixa para a 10ª temporada fica no ar.

Lembrando que esse episódio teve o salto de 12 horas para a série fazer jus ao nome, a demissão de Kate agora que podia limpar seu nome e ser a chefe local no lugar do bunda mole do Eric, Mark preso e sendo levado para o EUA e o Presidente declarando que logo esqueceria a horrível morte da filha, levando seu caixão com a bandeira americana em sua viagem de retorno.

AUDREY ENTERROHistória redondinha, personagens novos prontos para voltar à ação e resgatar Jack Bauer em Moscou. Quanto mais agora que o cenário de Guerra Fria está em alta.

True Blood 7×04 – Death Is Not The End: Longe de ser um episódio sobre luto e com alta dose de choradeira, em Bons Temps as pessoas já estão acostumadas com a morte, até os vampiros com sua True Death.

Sookie levantou as mangas e resolveu ser a protagonista, avisando Jackson da morte do filho com uma declaração do pai a respeito dos sentimentos de Alcide para com a fada; depois conversando com Coby e Lisa (gigantes) sobre a questão de Arlene e conseguindo a localização dos Hep-Vemps com os demais sequestrados no Fangtasia.

Jason recebe o comando da polícia de Andy que fica cuidando da esposa e filha, enquanto Stackhouse avisa Hoyt da morte da mãe, numa cena comovente para quem lembra toda a história dos dois que precisou ser apagada por Jessica antes que o senhor Fortenberry fosse embora.

Juntos os irmãos Stackhouse reúnem os vampiros que não temem confronto com Hep-Vamps, incluindo novatos como Keith da banda de James que tem relevância lá nos 46 do segundo tempo; Jessica que é obrigada a alimentar por um grupo e acaba recebendo um depoimento comovente de Lafayette sobre a morte, principalmente de Jesus que teve de matar ao seu possuído por espíritos malignos controlados pelo avô do seu namorado.

Vampiros em ação vão para o Fangtasia, um pouco antes Eric e Pam resolvem buscar Willa e conhecemos em Flashback a primeira cara da boate, uma locadora gerenciada pela dupla como castigo por ter desafiado a Autoridade durante a trama de Sylvie no episódio passado. Outra participação especial é do Magistrado que obrigou Bill a transformar a garota católica em vampira: Jessica.

VAMPIROS EXPLODEMTivemos também uma dose semanal de Ginger, em sua versão anos 90, já adoradora da cultura dos vampiros e depois em 2006 quando os vampiros deram as caras com o Tru Blood e a louca trabalhadora deu a ideia da boate que vendesse sexo com o chamariz dos vampiros e principalmente de Eric. Aliás, é dela a ideia para o nome que Pam roubou e apagou. Muitos anos sendo hipnotizada pelos vampiros.

PAM E GINGERUnindo forças com Bill e Sookie eles invadem o Fangtasia, evitando a morte de Arlene que chega a ver Terry (outra participação especial) como um fantasma, só que é salva por Keith.

No meio do ataque, a patrulha de Bons Temps vem vingar o policial Kevin e acaba com todos mortos durante no conflito. Adeus Hep-Vamps do Fangtasia e Patrulha. Que venha o próximo inimigo! Seja a Yokonoma Corporation, Sarah Newlin ou alguém desconhecido.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s