POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Fairy Tail tira cartas da manga quando tudo parecido complicado e explicado, Toriko desafia um inimigo muito mais poderoso, enquanto Hachiken precisa juntar dinheiro rápido.
Com spoilers
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 392): As três frentes tiveram espaço dessa vez, com exceção da luta de Marde Guille. Wendy resolve voltar para Magnolia com Charlie e Doranbolt e utilizar a magia de Warren para pedir ajuda de todas as guildas contra as 3 mil Faces. Gostei da sua atitude mais adulta, só acho que as próprias guildas deveriam saber o perigo que o mundo ocorre com todas as batalhas (aka destruição da Tartaros).
Keith em sua luta contra Juvia fala que sente que Gray está disposto a tomar o mesmo caminho de sua mestra e usar o Ice Shell, só que na verdade o Ice Maker usa clones do gelo para testar sua teoria. Primeiro se Silver/Deliora era de fato imune à magia suprema de gelo, e pelas caras e bocas parecia que não era.
E eu achando que a surpresa seria essa ou a morte definitiva de Gray por sua vingança pessoal, mas não ele começou a descongelar o terreno e impulsionou uma esfera de aço que atravessou o Demon Slayer e depois soltou a frase em forma de reviravolta.
Silver não é Deliora. O demônio realmente morreu é sim o pai de Gray. Realmente Mashima brincou com nossas mentes, a opção óbvia que Silver era pai de Gray, mas além de tudo um demônio. O personagem sempre foi filho de um demônio, ou há algo mais nessa trama a ser contada?
TORIKO (referente ao capítulo 284): Capítulo que passou rápido, quem chama Komatsu é o próprio Air, e mudando de estratégia Mappy segue com Careru e Komatsu em busca do primeiro item do Menu Completo de Acacia em modo turbo e evitando tiro de ar e pisadas de Heracles e suas crias.
Toriko desperta uma coragem do nada e resolve se sacrificar ou segurar o Rei dos Cavalos até Komatsu conseguir o ingrediente, despertando seu demônio interior e encarando uma luta de altíssimo nível.
SILVER SPOON (referente ao capítulo 103): Depois de muito tempo um capítulo com muitas histórias rápidas, primeiro Hachiken pressionado por Okawa a conseguir dinheiro para investir na companhia e lucrar com a mesma antes de conseguir o suporte financeiro do seu pai, visto como membro da Yakuza. A oportunidade de ouro trabalhar novamente na fazenda de Mikage.
Noutro cenário Komaba recebe ordens da mãe que conseguiu um bom emprego para ajudar com as contas a seguir um dos seus sonhos, ter a própria fazenda ou jogar beisebol, ele deixa ambos de lado e resolve ir para o outro lado da montanha matar sua curiosidade, enquanto isso o colégio Yezo parece vencer um partida que dá um passo ao Koshien.