Fases da guerra

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Oda faz seu merecido descanso depois de ler o quanto ele trabalha diariamente para seu mangá ter a qualidade que apresenta por tanto tempo.

Hunter x Hunter retorna ao estilo dos capítulos iniciais um pouco mais de conversa que ação e mesmo assim ganha a medalha de ouro, Naruto retorna as origens e fica com a prata, já Bleach esquenta um pouco só que desliza no final.

Com spoilers

Fases da guerra

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 346): Foi só uma semana de pausa. Ufa. Leorio passa a ocupar o título de Rato no Zodíaco, e assim como Ging parece perdido em meio ao caos que se instaura na missão da organização, já Kurapika o Javali é tão perspicaz como Pariston e faz as perguntas certas e evita espiões do grupo de Beyond passe pelo exame Hunter que seleciona um time de apoio ao grupo de expedição.

HXH 346-01Passa 1 ano, Ging com seus múltiplos talentos ganhou a confiança da maioria do grupo de Beyond, só que alguns não gostam dele e Pariston como “números 2” e pede que um dos dois se retire. Só que a dupla de “amigos” resolve levantar as mangas.

Será que dessa vez Ging mostrará seus poderes de fato para expulsar os do contra ou será outro engodo de Togashi só para preparar o terreno para quando isso acontecer de verdade.

HXH 346-02NARUTO (referente ao capítulo 684): É bom quando um capítulo trás o que o mangá tinha de melhor e foi altamente explorado nas primeiras batalhas contra a Akatsuki, o primeiro grande vilão (organização) da trama.

Descobrimos que Kaguya tem chakra finito (uma fraqueza apontada) que gasta muito chakra para acessar os Outros Mundos, que são cinco ao todo e um original e que finalmente percebeu com ajuda de seu parceiro de crime, Zetsu Negro, que Naruto deve morrer.

E partiu para cima do Ninja Laranja com Chakra Infinito (isso é certeza há muito tempo) lançando um osso voador que devora a pessoa e assim acabou com o Naruto Original, ou não, Naruto perdeu seus clones com Obito e Sakura na missão de resgate de Sasuke, porém criou uma armadilha contra Kaguya.

NARUTO 684O ninja estúpido número 1 conseguiu brilhar com um análise rápido sobre o que funcionava com o inimigo, finalmente deu para curtir um capítulo do mangá depois de um longo arco de chove e não molha.

BLEACH (referente ao capítulo 588): Independente do estilo do Kubo de mostrar fragmentos de cenas antes do todo, se o foco desse capítulo ficasse só entre o Rei Quincy e seus dois principais discípulos vs. Divisão Zero valeria mais.

Mesmo assim a luta de Kirinji Tenjirou com sua técnica de Tsunami de Água Quente não mostrou de fato o temor gerado por esse grupo e o primeiro inimigo a se enfrentar sendo o Grande Boss (até onde se sabe) complica os possíveis resultados.

BLEACH 588Gostei da exploração da visita de Yhwach aquele lugar nas frases de Haschwald, a quem ele desejava condolências? Ao quincy mortos, a alguém do passado do Rei que vivia no Palácio? Aquelas pulgas que Bleach nos coloca para nos deixar coçando por uma vida toda.

Só que ao invés de água fervendo. Nós recebemos um balde de água fria com a mudança para Giselle Gewelle e sua conversa sobre homens e masculinidade com Ikkaku e Yumichika e a chegada de Bambietta em versão zumbi.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s