Grandes e pequenos rivais

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hunter x Hunter desaparece e não vi explicação, tenho muito medo disso. One Piece mantém a bola no alto com pequenas cenas de todos os seus personagens, Bleach só vence a disputa com seu eterno rival Naruto, porque enrola nessa batalha há menos tempo.

Com spoilers

Grandes e pequenos rivais

ONE PIECE (referente ao capítulo 752): É uma pena que esse capítulo que mesmo com vários recortes dos múltiplos cenários de Dressrosa termine com a clássica frase da pausa. Espero que Oda melhore logo de todos seus problemas de saúde para dar o gás de sempre ao mangá, quanto mais agora que existem tantos núcleos para se explorar e o clímax está cada vez mais próximo.

Semana passada começou uma nova sessão de capas sobre Luffy e Cia e nessa conseguimos ver em destaque que Jimbei está indo em direção ao seu novo capitão. Só aumentando o hype de One Piece.

A cópia de Don Flamingo joga no ar pistas do passado de Law, o garoto com granadas presa ao corpo quando criança, que vemos no final do capítulo, e pergunta o porquê dele escolher Luffy que mesmo que tenha o poder de trazer as pessoas para o seu lado, vide todos os gladiadores o guiando pelo caminho, é inocente e quase morreu só para proteger o boi negro.

Quem salva o capitão Mugiwara é Jet e Abdulla ao perceber que Kelly Funk havia preparado uma armadilha, então Don Flamingo estava só brincando com Luffy e o ajudou? Ficou no ar essa pergunta? Mais uma para a extensa coleção.

OP 752-01

A seguir temos fragmentos de Kyros, o exército de batedores de Don Flamingo, Luffy transformando a caverna em atalho, Frank e Zoro lutando, os Tontattas com seus besouros guiando Bartolomeu, Violet e Rebeca até Law para entregar a chave de suas algemas, Sabo vs. Fujitora.

OP 752-02

BLEACH (referente ao capítulo 587): Drama desnecessário sobre Ishida, só parar e lembrar que ele entrou na história como pseudo-vilão, o último combatente de sua espécie (desconsiderando seu pai é claro) e agora que sabe que eles não foram extintos e que existe um rei a seguir, não vejo seu comportamento como totalmente errado. Ele está sendo guiado pela maré certa. Fora que há tantas cenas mais importantes para ter espaço e o rendimento de Bleach é sempre o mínimo possível, poderia ter menos reclamação e mais ação dessa vez.

Depois de 10 páginas temos Urahara sem o misterioso personagem do Hueco Mundo dando as caras que como o maior faz-tudo da história pergunta se querem um portal para o palácio do Rei para a viagem e fala que levará um tempo. Urahara pode tudo mesmo? Não é a toa que a sensação de que esse é o plano dele, que talvez seja um vilão de fato com tanto poder esteja para se concretizar, quem sabe o traje de Ichigo também funcione como fetiche para o portal.

Aí para estragar de vez todo o conteúdo semanal, Renji e Bazz-B brigam por questões envolvendo cabelos e sobrancelha? É isso mesmo?

A cena final, sempre ela, vem para deixar o capítulo com um “gosto” melhor. Será que a Divisão Zero finalmente vai lutar? Qual será o poder de Haschwalth e Yhwach perto dos shinigamis de Elite?

BLEACH 587

NARUTO (referente ao capítulo 683): Kaguya separa Naruto e Sasuke e quando podia vencer o jogo facilmente – sim é estranho torcer pelo vilão, só que é muito forçado a barra até agora para o mocinho vencer – e o que Kaguya faz com seu poder infinito para o Naruto original o para com o tempo, só que é o mesmo tempo que dá para Obito se curar e ser o trunfo para usar seu Mangekyou Dimensional e salvar Sasuke da Outra Dimensão da oponente.

NARUTO 683

Conhecendo Sakura e Kakashi é fácil demais Kaguya cuidar deles há muito tempo e estão ali só para esses ganchos propositais, assim como os Kages que já tentaram libertar todos do Tsukyomi e não tiveram sucesso.

Esse final com o clone e Sakura propondo ajudar Obito com seu chakra e ele disposto a morrer é só uma repetição que tira todo o mérito da trama.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s