Resumo da obra – nº 36

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Verão Americano poucas séries sendo exibida, uma num retorno arrasador chutando portas e melhorando a cada episódio, outra que voltou com um plot que lembrou as origens, mas sempre freando e sem cara de encerramento.

Com spoilers

Resumo da Obra

24 9×10: Os dois detalhes da última review foram importantes de cara, Adrian Cross não escondeu de Chloe os planos que tinham para o dispositivo, e que ele foi seu criador e não Yates como se pensava. A ideia é ensinar a todos os governos a se defender dos armamentos inimigos, impedindo que tais armas fossem usadas com eficiência.

Soa até bonito a ideia do hacker, até descobrirmos que a criação do mesmo foi financiada pelo governo Chinês pelas provas entregues por Navarro e uma ponte vai se montando com traição do marido de Kate até um retorno de um vilão clássico.

Navarro nem tem muito tempo é enganado por Adrian e pego pela CIA, levado para interrogatório encara um Jack Bauer sempre disposto a tudo, embora tenha um chefão para impedir suas técnicas de tortura e pronto para assinar acordos de imunidade.

Só que dessa vez Kate não tinha dor na consciência como antes no primeiro contato com Simone, ela sabia que Navarro provocou sua transferência, sua cabeça na linha do pênalti por não ter descoberto a traição do marido, tudo feito pelo próprio chefe e amigo.

Sarah rules

A loira ajuda Jack como uma jogada de mestre a conseguir o código de rastreio do dispositivo, colocando Navarro sob a mira da pena de morte por traição. Vingança de Kate a caminho eles seguem atrás do sinal do dispositivo.

Enquanto isso, na residência Presidencial, Heller desiste de voltar para casa ao saber que o 9º Dia da história da série ainda não tinha terminado, Mark com a corda no pescoço dá as coordenadas de Jack Bauer para que os russos façam a sua justiça com as próprias mãos. Custando a chegada do agente a tempo num confronto com os russos.

Chloe e Adrian depois de um desentendimento voltam para a nova base de operações para encontrar todos mortos por Cheng, o torturador de Jack e Audrey entre a 5ª e a 6ª temporada da série. Outro com o sabor da vingança na boca engana Chloe para passar pelas barreiras do dispositivo, mata Adrian e lança um míssil de um submarino americano num navio chinês criando um caos diplomático a 2 horas do encerramento.

Cheng

Agora é Jack vs. Rússia e China. Parece até jogo da Copa.

True Blood 7×02 I Found Me: Vou seguir com o review na mesma ordem de personagens que falei no 7×01, já que os menos interessantes tiveram cenas melhores.

As sequestradas Arlene, Holly, Nicole e a quarta lá sem importância seguem presas pelo que entendi do cenário é o próprio Fangtasia que estão os Hep-Vamps com fome contínua, talvez efeito da doença degenerativa, tem uma rotina que envolve descansar, comer e quando acaba o alimento recolhido caçar.

Uma professora que agora é um vampira depois de ter sido sequestrada pelos seus companheiros é conhecida de Arlene e Holly, a ruiva depois de usar toda sua lábia e drama de 6 temporadas para cima da vampira com bom coração consegue uma chave para a fuga, só que ao se alimentar para ganhar forças a mesma explode durante o ato.

Comenta-se que o sangue de Arlene possa ter uma habilidade nova anti-Hep Vamps, acredito que tenha sido só um timing perfeito ruim para essa história continuar. O que é um problema na temporada final não saber o que fazer com seus personagens.

Lafayette só apareceu numa cena com ótimo diálogo numa visita da sua tia Lettie Mae na verdade a mesma buscava V para novamente se encontrar com o fantasma da filha, sem qualquer apoio de Lafayette, ela queima a mão de propósito só para comprovar que a palavra do Reverendo sobre diferentes vícios é pura verdade procurando Willa (outra personagem sem trama própria) por mais sangue e uma visão bizarra de Tara de branco, crucificada com uma cobra enrolada e falando tão enrolado quando a cobra. Um enigma necessário? Será a essa altura do campeonato?

Willa e Lettie Mae

Nesse episódio onde os vampiros do bem ficaram enclausurados por ser de dia e sem sangue de fada/Warlow nas veias a primeira aparição deles foi de Eric num sonho erótico de Jason que fica excitado em plena Igreja ao pensar num homem. Será que o machão da história, irá mudar de lado?

Pam é a segunda a vê-lo na cena final onde encontra um Eric que nega ser alimentado, não tem sinal de queimaduras do seu derradeiro final na temporada passada, embora agora seja um infectado pela Hep-Vamp. Depois de terem a morte do personagem negada ao final da temporada passada, vai se construir outra trama de morte? Real ou engodo? Para não ser real, uma cura para o Hep-Vamp terá que surgir e a ideia mirabolante do sangue de Arlene pode ser usada.

ERIC

O grupo vingativo da cidade de Bom Temps aumenta quando o derrotado na eleição joga todos contra Sam e Andy e provoca uma rebelião que termina com Adilyn e Wade (filho de Holly) presos e todos na cidade armados contra vampiros.

Sam, Andy, Jason, Sookie e Alcides seguem até outra cidade procurando pistas dos sequestrados numa morta encontrada na Season Premiere só encontrando uma vala cheia de corpos, mensagens de socorro que não foram atendidas e uma cidade fantasma. Parecia até Walking Dead, já tem zumbis vampiros e agora cidade devastada. De resto todas as tramas aqui foram de lenga lenga.

Só pegando fogo mesmo quando Andy encontra Jessica em seu sótão e a ruiva avisa que Adilyn está correndo risco e por último Sookie tem alguma ideia genial e pergunta a Bill se ele ainda pode sentir seu medo.

O episódio pode ter armado um cenário que não está claro, e mesmo que tenha ocupado muitas linhas aqui, muito foi teoria e na prática pouco foi mostrado para uma temporada final.

Continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s