Demônio de Gelo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Falei de dilemas na última review de mangá, só que o daqui é completamente diferente, como tem sido praxe só tem Fairy Tail e Toriko para analisar, só que seria injusto falar que A ou B foi o melhor.

Portando a ordem abaixo que é necessária, para não colocar os mangás em duas colunas lado a lado (que até tentei, mas os caracteres diferentes não ajudaram) foi definida por um critério simples: ordem alfabética.

Com spoilers

DEMÔNIO DO GELO

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 390): Sim Silver é o pai do Gray, pelo menos o corpo do pai dele utilizado como receptáculo para que o demônio tivesse uma forma humana, mas a grande surpresa que estava no ar há tempos era que não se tratava de qualquer demônio, mas sim de Deliora, aquele responsável pela morte dos pais de Gray e pelo sacrifício de sua Mestra Ur.

FT 390-01

Provocado ao extremo para perder o controle como disse Keith, Gray está disposto a matar o demônio novamente, afinal de contas o sacrifício de Ur não foi em vão, mas o Núcleo do Inferno o reviveu e agora o artefato parece destruído pela fúria de Mirajane. Estaria o mago de gelo preparado para morrer com Ice Shield como quase já fez no mangá outras vezes?

Em outros núcleos tivemos pequenos fragmentos da luta de Marde Guille e os dragões gêmeos, Minerva arrancando Franmalth da cabeça de Happy e seguindo com Erza e os Exceeds para a Sala de Controle para a principal missão, parar as 3 mil Faces.

FT 390-02

Somado com as batalhas da FT x Tartaros.

TORIKO (referente ao capítulo 282): Com o primeiro ingrediente do Menu de Acacia, a Salada Ar, num local chamado Colinas da Chuva Forte, o grupo precisa se dividir em quatro. Cada um dos Reis Celestiais na companhia dos Três Guerreiros Bestas da Culinária Bizarra com Branch incluso, isso para que todos não morram sozinho no caminho durante a Noite da Área 8 do Mundo Gourmet. Missão de risco a gente vê aqui.

Chuvas de tudo quanto é jeito são os obstáculos mortais iniciais da jornada, Zebra e Branch se deparam com a clássica Chuva de Meteoros, já Sunny e Nosh com Chuva de Lasers.

TORIKO 282-01

Coco e Dinner encaram o que parece ser o perigo mais ameno devido as habilidades do Bishokuya, uma Chuva de Veneno Mortal. Toriko segue com Mappy e Komatsu para a Colina do Próprio Rei dos Cavalos e uma das 8 Bestas, Heracles para o sacrifício do antigo guerreiro lendário sapo.

TORIKO 282-02

Pura tensão e muito perigo só para pegar o primeiro de 8 ingredientes.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s