Irmandades

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece volta e já fica em segundo lugar, só porque faltou o “algo mais” em seu capítulo. Hunter x Hunter se mantém em alta, Bleach e Naruto ficam lá no final. O mangá dos shinigamis tem mais chance de melhorar que o novo drama de Naruto.

Com spoilers

Irmandades

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 344): Esse capítulo marca a primeira participação de Gon Freecs nesse arco, e parece que o jovem protagonista não tem mais aura ou Nen, assim como Alluka avisou que seria ao curá-lo. Gon terá uma subtrama nessa história, ou o Continente Negro pode ser a saída para recuperar suas habilidades quanto mais agora que a história do lugar está claramente vinculada a sua família.

HXH 344-01Kurapika aceita os termos e segue para o encontro de Leorio pensando em como será quando conquistar seu objetivo com todos os olhos escarlates.

Voltamos a “conversa” de Ging com os membros da tripulação de Beyond e parece que estava enganado com ele sendo um dos três sobreviventes, os mesmos foram revelados nesse capítulo e pode ser a força motriz para Killua dar as caras.

Ser o número 2 a qualquer preço é o que ele consegue, contando as histórias secretas da Organização Pandora, sobre as 5 calamidades e os sobreviventes das jornadas Netero, ZZigg Zoldyck (avô de Killua) e Linnet Audoble (essa não peguei a referência).

Descobrimos que o diário da Pandora foi escrito só sobre o lado leste do Continente e seu autor é Don Freecs, ainda vivo mesmo com mais de 300 anos. Seria o avô de Gon? E pai de Ging? Assim eu imagino.

HXH 344-02Palmas para Togashi novamente e bem vindo de volta.

ONE PIECE (referente ao capítulo 750): Não vou mentir esperava mais de um capítulo de retorno, com o boom que o mangá está agora, um capítulo comemorativo são 750 capítulos não é para qualquer um. Contudo, o final com o espírito de OP ali para mostrar a verdadeira lição ao invés de altas cenas de combate.

Com tantos núcleos na cidade, Oda usou aqueles diagramas só dele para explicar a localização de todos. O primeiro a se destacar é Kyros que atrai atenção para si na esperança de que o Chapéu de Palha alcance Don Flamingo.

Rebeca se prontifica a levar a chave das algemas de Law, com a proteção de Bartolomeu, torcendo muito para que ele ou entre para tripulação, ou se torne presença fixa no mangá daqui para frente, o personagem que surgiu como vilão ganhou um ar humano ao se mostrar o maior fã dos Mugiwaras no universo.

Luffy continua subindo os níveis do Palácio agora sem o controle de Pikka e seguido por seu exército inesperado e derrubando os soldados fracos pelo caminho com sua metralhadora de braços.

A Marinha não está parada a toa, Sabo a detém para que os inimigos fiquem só entre Don Flamingo e Mugiwaras, o porquê disso tudo é simples não é um Revolucionário ajudando Piratas e sim lutando por seu irmão. Sabo sempre Sabo.

OP 750BLEACH (referente ao capítulo 585): Voltando ao último parágrafo e com a história contada nesse capítulo. Seria possível os dois Reis: Quincy e da Soul Society terem sido um em algum momento da história e ser exatamente isso que o Rei Barbudo deseja agora, absorver e controlar tudo acabando com os shinigamis em sua origem?

Menos de 2 minutos é o tempo que o Rei Barbudo tem para ir até o Palácio do Rei das Almas através do caminho que Ichigo abriu com seu novo traje forjado com ossos e fios de cabelos da Divisão Zero. Finalmente pontas são ligadas em meio a uma batalha sem fim. O treinamento de Ichigo de certa forma induzido revelou seu verdadeiro propósito ao inimigo.

BLEACH 585É nessa hora que nosso “amado” protagonista se torna um saco de pancadas e mostra que tem alta resistência e até tirava certa onda com as letras abaixo do Rei, até que num momento de falha é salvo por Renji. Aí Ichigo sua moral baixou um bocado.

E não é só Renji que forma a barreira para proteger Ichigo e deixar que seu foco seja o Rei, também temos Byakuya (o grande trunfo), Rukia que revelou seu poder (isso é um temor em Bleach) e por último sem qualquer respeito agora Ikakku, Yumichika e Hisagi, todos já derrotados por Super Star. Posso parar aqui para não desrespeitar seu passado no mangá.

NARUTO (referente ao capítulo 681): Naruto lançado longe no chocar de ataques que encerrou o capítulo passado, salvo por Sasuke quem diria, só para ficarem próximos o suficiente para tomarem um ataque pelas costas de Kaguya que implanta o Zetsu Negro nos dois e voltamos aquela trama que com certeza quem começou a ler Naruto, a história de um ninja com roupa de gari que queria ser o Hokage nunca poderia imaginar uma trama tão arquitetada (Matrix mandou lembranças – como disse meu companheiro de blog José Alfredo).

Então não foi Madara, Obito ou Kaguya a responsável por toda a trama que levou a Guerra e sim o Zetsu Negro, filho de Kaguya que sempre esteve nas sombras que planejou passo a passo a ressurreição da mesma para drenar todo o chakra do mundo e recriar tudo com o Tsukyomi Infinito.

NARUTO 681O que importa ao final da história é que sabemos que podia ter terminado o mangá antes mesmo de começar na batalha de Hashirama vs. Madara, só que o personagem errado venceu a luta e que Naruto e Sasuke como sucessores dos descendentes diretos da MÃE tem o poder de selá-la.

Até o momento não parece que vão conseguir ir muito longe, será que os Kages serão iscas e não peças fundamentais nessa história?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s