Doze signos do Zodíaco

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nessa batalha de quem precisa mais de vitaminas entre Naruto e Bleach, e com Oda dando mais uma semana de descanso pela saúde, Hunter x Hunter agora volta de fato, os dois capítulos de antes foram só um preparativo para o ápice dessa semana. Muito feliz com as surpresas de Togashi.

Com spoilers

Doze signos do Zodíaco

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 343): Na review passada fechei um parágrafo com essa afirmação “E onde ficaria Gon, Killua, Kurapika e mais deixado de lado do quarteto: Leorio?”. Que tapa na cara ao ler esse capítulo e o primeiro aparecer entre os quatro ser exatamente o aprendiz de médico e quase presidente da Associação Hunter.

Leorio não deixou seu sonho de lado, recebeu um bônus de Cheadle para estudar com a própria e evoluir seu conhecimento médico na expedição ao Continente Negro, com um bônus como membro do Zodíaco e, além disso, indicou alguém para a última vaga. E lá vem outra boa surpresa de Togashi. Agora sim o mangá engrenou.

Mizaiston, o Touro é o primeiro a revelar seus poderes com o Cross Game, muito maneiro sua habilidade de controle ao ir à busca de Kurapika. Olha ele aí com um pedido para ir à expedição com o membro do Zodíaco, indicação essa do próprio Leorio.

HXH343-02

O jogo de gato e rato dos dois, com a história dos olhos escarlates roubados, a face monstruosa de Kurapika, estava com saudade dessa parte de HxH.  E o dono do tesouro do último sobrevivente dos Kuratas é o próprio príncipe de Kakin responsável pela expedição de Beyond. Verdade ou blefe?

O confronto entre Ging e Pariston ficou no âmbito da conversa, com o pai de Gon tentando descobrir os motivos do Ex-Presidente da Associação querer acabar com a mesma ao ponto de trazer as Quimeras para o V5.

E o grande objetivo de Pariston é bem a cara de Togashi, com vilões ou anti-heróis complexos, causar destruição que o odeiem, afinal ele não gosta de ser amado com os demais e sim odiado. E a cara dele no quadro abaixo mostra o seu lado vilanesco.

HXH343-01Infelizmente a conversa é interrompida pelos demais que estavam só ouvindo, os escolhidos de Beyond, e vemos a aura/Nen de Ging que parece esmagar a cabeça de um dos escolhidos, embora o efeito tenha sido uma espécie de ilusão adiantada do que aconteceria ao mesmo.

E o número 1 local parece uma boneca? Quantos ganchos o mangaká Togashi pode colocar em suas páginas e Ging agora ocupa a posição de número 2 e sem qualquer controvérsia.

BLEACH (referente ao capítulo 584): O golpe “novo” de Ichigo pega diretamente em Candice Cantrip, por mais que o Shinigami peça para a inimiga desviar, é isso mesmo Arnaldo? O inimigo lança a bola e pede que a adversária saia do gol?

Deixei o clima da Copa me envolver, esquece isso, mas que inimigo pede para o outro sair da frente. Resultado, o octogésimo braço de Bleach é arrancado desde o início do mangá, embora a Quincy zumbi use outro artifício batido e regenere o mesmo com remendos.

Quando Bazz-B, o do Burn Finger surge acertando as quatro e falando que o tempo delas já deu, era hora dele enfrentar o número 1 da lista do Rei Barbudo. Sério? Isso quer dizer que Shinji tomou outro sacode e nem sequer vimos à luta.

BLEACH 584

Aí vai juntando Quincy igual fila de Cosme e Damião para enfrentar Ichigo, enquanto isso o Rei e seus dois asseclas principais começam a criar a chave, outro enigma no ar, menciona absorção, seria de quem? Todos os Quincy, o Reishi que forma a Sereitei, Ichigo, ou a opção D, ainda desconhecida?

NARUTO (referente ao capítulo 680): Lava no chão, bom primeiro golpe Kaguya, assim deveria agir um vilão que controla todos os elementos, matando logo as moscas. Mesmo assim Naruto com seu poderio infinito (incluindo voo no pacote para o hype de Kakashi) fica toda prosa quando vê o que um ninja pode fazer com um kunai, e um pergaminho usado como corda ao prender Obito e salvar Sakura da morte. Palmas Kakashi, por ser um ninja básico.

NARUTO 680Daí em diante tem a confirmação que os Quatro Kages continuam “vivos”, imunes ao jutsu e começam a ir em direção ao chakra misterioso, Yondaime feliz da vida de não sentir Madara. Coitado dele ao saber que o vilão mudou de forma.

E um confronto direto de Kaguya vs. Naruto e Sasuke que termina sem desfecho. Só para variar.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s