Passos de Tartaruga

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece de fora e sem mangás antigos como Beelzebub e KHR, essa semana foi difícil julgar o melhor, não pelo mérito dos capítulos e sim pelas reviravoltas sem noção ou o ritmo lento. Detalhes abaixo.

Com spoilers

Passos de Tartaruga

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 342): Como ficamos muito tempo sem HXH esse capítulo deu nome a alguns “bois” importantes desse arco e não falo do Touro do Zodíaco. Só que esperava um vislumbre dos protagonistas, o que salvou esse capítulo foi à ira de Ging, que finalmente resolveu sair do modo de hibernação que vivia e demonstrar ser um humano de fato ao confrontar Pariston e seu interesse no Continente Negro.

HXH 342-01

Realmente rendido e com algum plano mirabolante nas mangas, Beyond declara que o Zodíaco seguirá com ele para o Continente Negro, o que fico temendo com o que foi passado nesse capítulo é algo que comentei na review do 339 quando o mundo de HxH foi ampliado, o objetivo de três dos quatro “protagonistas” da história havia sido alcançado, para onde iria o mangá que fechou portas?

Pode ser que agora o Zodíaco seja a força destaque, antes meras peças decorativas no jogo para substituir Netero pós sua morte na Saga das Formigas Quimera, agora eles revelarão quais são suas habilidades para serem tão temidos. E onde ficaria Gon, Killua, Kurapika e mais deixado de lado do quarteto: Leorio?

Descobrimos pelo personagem interlocutor numa reunião ao grupo Pandora e o V5 que cinco incursões já foram feitas ao Novo Mundo, e 28 pessoas “sobreviveram”, sendo três sem os efeitos que vimos anteriormente: como sabemos de Netero e Beyond, resta só uma pessoa nessa lista.

HXH 342-02

NARUTO (referente ao capítulo 679): Lembra quando o Rikuddou Sennin disse que Kaguya era de outro mundo, achei que era um alien, parece que não, ela já usou o Tsukyomi Infinito e fez todas os seres daquela época se tornar Zetsus Brancos depois de terem o chakra drenado pela Árvore Jurai Modelo Naruto.

Com isso Hashirama poderia ser o primeiro ser a manter essa essência de Chakra de Madeira a partir de sua origem os Zetsus Brancos e não ao contrário. Será que estou viajando ao tentar achar uma lógica para o que foi explicado nesse capítulo.

Onde Madara-mon digivoluiu para Kaguya-mon, depois da aparência de Drag Queen finalmente ele volta a ser mulher e diz que um Novo Mundo renascerá. Não aquele que Obito/Madara imaginaram, mas o seu mundo de “paz”.

NARUTO 679

Só achei falho para variar soltar Naruto e Sasuke depois de prendê-lo, só por sentir neles a aura de seus “netos”.

BLEACH (referente ao capítulo 583): Que cansaço ao ler Bleach essa semana e o efeito de “foi isso mesmo” não ter passado. Ichigo só mostrou um novo golpe, ou mais ou menos isso, já que tem hora o mangá preto e branco e falta de boa vontade do Kubo com golpes não ajuda em nada.

BLEACH 583

O poder que cheguei a contestar as quatro garotas tem, mas é tudo preguiçoso demais, elas evoluem o golpe e o efeito no protagonista é zero, se é tão fácil acabar com elas, porque não desce o sarrafo e vamos para a próxima batalha.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s