Jantar das Estrelas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem outros desafiantes, a batalha Toriko e Fairy Tail continua completamente disputada, darei a primeira colocação a Toriko (de novo) só pela complexidade da trama apresentada no capítulo.

Com spoilers

Jantar das Estrelas

TORIKO (referente ao capítulo 279): Nem mencionei a aparição de Frohze/Joa e a menção a Acacia no capítulo passado, mas esse se focou exatamente nesse ponto, algo que Toriko andava falhando ao deixar ganchos e pular para outras cenas.

A estrada invisível, a rota iluminada, o Dining Planet (A Mesa de Jantar dos Nobres) abre o capítulo de comemoração de 6 anos de mangá.  O Nitro que fala (Azul) conta que aquela foi a segunda a pessoa a construir aquele caminho e finalmente descobrimos que Joa é a filha de Frohze, não a mesma revivida como ficou subentendido nos capítulos do Flashback pós Meteor Slice.

TORIKO 279-01

Nobres sentados numa mesa, o menu completo de Acacia como a Resposta para todos os sabores e algo mais, Joa se voltando contra a Utopia da Nova Comida.  Excelente início de capítulo que foca em núcleo até então esquecido há tempos.

Na outra ponta Komatsu e seu grupo conseguem vencer o labirinto e sair do Pântano Dourado, a sorte mencionada por Joa e clara como o dia no cozinheiro e parceiro de Toriko. Recepcionados pela Mega Chuva, a área 8 segundo Mappy recém-despertado do seu momento de temor é o local onde chove de tudo, incluindo Almas e Olhos.

TORIKO 279-02

Concluindo o episódio com uma pessoa/monstro os esperando na entrada da vila da Culinária Bizarra.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 386): Não continuou como pedi, porém o que veio foi excelente.

O Rei Celestial lançou a Galaxia Blade, a luz maior de todas as estrelas anulando o efeito de Alegria e libertando os membros da Fairy Tail para uma revanche contra os Generais ainda de pé, tire Jackal abatido por Lucy da contagem. A maga celestial foi ao extremo nesse arco e agora merece o descanso enquanto os Ogros, digo Dragon Slayers e seus companheiros tomam seu lugar de direito.

Além de libertar a todos, Marde Guille parece ter sido transformado em pedra com E.N.D incluso.

FAIRY TAIL 386-01

A entrada dos personagens cada um defendendo o outro foi excelente, Gray parou o gelo de Silver que congelou uma cidade e todos os sobreviventes com exceção de Kyouka e Minerva estão nesse embate do século.

FAIRY TAIL 386-02

E ainda temos sempre a previsão, o próximo capítulo chama-se Pai e Filho, seria Silver realmente o pai de Gray, ou seu filho vindo do futuro?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s