Segredos sussurrados

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hunter x Hunter voltou e se não fosse a excelente despedida temporária (é claro) de Oda, ficaria em primeiro, um segundo posto merecido. Naruto com suas cartas secretas fica com o bronze e Kubo continua desperdiçando páginas e se mantém na lanterna.

Com spoilers

Segredos sussurrados

ONE PIECE (referente ao capítulo 749): Um capítulo mais direto. Enquanto o braço do Titã de Pedra controlado por Pika e não exatamente ele como descobrimos agora vai se regenerando. Luffy, Zoro, Law, Abdullah e Jet (altos seguidores do Deus Usopp) atravessam pelo outro braço do inimigo, encontrando a ameaça real e deixando espadachim vs. espadachim numa luta que promete.

OP 749-01

Os demais membros do Exército de Luffy ao ver que o Titã parou de funcionar seguem o Capitão dos Mugiwaras para concluir sua vingança contra Don Flamingo.

E Law vendo a força de Luffy e as pessoas que o seguem revela que vai lutar contra o inimigo em vingança do que vez a Corazon, seu irmão mais novo e antigo Alto Executivo de Copas e mentor do personagem. Pequena pergunta respondida e uma pausa de 2 semanas devido à operação de Oda por mais One Piece.

OP 749-02

HUNTER X HUNTER (referente ao capítulo 341) A primeira referência a Caixa de Pandora e ao Continente Negro foi feita dois capítulos antes da pausa próximo ao final de março de 2013, 1 ano e 2 meses de espera que valeu com certeza depois de ler um capítulo com ótimo traço (afinal ficou tempo demais trabalhando nesse) e um início de arco promissor, com toda filosofia e metáfora que só o Togashi pode passar.

Os requisitos apresentados por Ging para ir ao Continente Negro: autorização, rota, qualificação e contrato não podem ser deixados de lado, porque é à base de capítulo de retorno do hiatus.

Terminamos o 340 com Beyond Netero se apresentando ao mundo e convocando qualquer um para ir ao Continente Negro e V5, os cinco continentes do mundo conhecido pedindo sua cabeça ao Zodíaco.

Um grupo responsável por toda a informação do Continente Negro é apresentado, um personagem novo (recruta) que conhecerá esse Novo Mundo assim como os leitores e seus Tabus. Que proíbem por lei de mais de 200 anos qualquer missão além do V5.

Revelada que Pandora é o departamento secreto desse grupo que sabe sobre as 5 Pragas do Continente Negro e o que restou daqueles que retornaram de suas jornadas além daquela terra, pedaços torcidos como cordas, testemunhas oculares que confirmam o fenômeno acontecendo do nada e justificando o Tabu.

HXH 341-01

Beyond é um dos sobreviventes de uma incursão ao novo mundo só que trouxe o caos para o V5, assim como seu pai Netero que conquistou o poder que desejava ao vencer a Força que destrói naquele lugar, pedindo, mas não ordenando que o Zodíaco seguisse numa missão de oposição a Beyond no chamado Continente Negro.

Quando estão decidindo o que fazer, o próprio Beyond se rende e pede que chamem o V5. Quando descobrimos que o homem que sobreviveu sem sustento por 50 anos tem uma das 5 pragas, a Doença Imortal, o Mal Zobae.

HXH 341-02

NARUTO (referente ao capítulo 678): Sasuke sendo o escroto de sempre ao trocar aqueles que deveriam ser semelhantes, por falas de capítulos recentes como lixo já que foi ele que impediu todos ali de caírem na hipnose. Mesmo assim o tal trabalho de equipe de Kakashi apresentado nos primórdios do mangá parece ter sido jogado no lixo.

Enquanto isso, Kishimoto gasta páginas para mostrar Kiba de Hokage com uma lei para os cachorros, Rock Lee achando que poderia derrotar Naruto e Neiji (sonha aí), Ino sendo disputada por Sasuke e Sai (cada ideia), o melhor sonho de longe é de Shikamaru que tem preguiça de formar uma família.

O sol nasce, o jutsu permanece intacto, embora aqueles que estão livres, a princípio o Time 7 sai em busca de uma solução, e se deparam com seu primeiro obstáculo Zetsu Negro que irá partilhar seu outro olho para que Sasuke possa despertar o Rinnegan.

Madara aparece mencionando ser o salvador da pátria e que irá parar aqueles que se opõe, quando é atacado por Zetsu Negro que nunca esteve ao seu serviço e sim trabalhando para Kaguya, e não falo das Lesmas de Tsunade com nome parecido e sim da Criadora de Tudo, a mãe do Rikkudou Sennin.

NARUTO 678

Kishimoto tem usado mais o coração das cartas que o próprio Yugi para finalizar esse mangá, tirando cartas infinitas de sua manga para adequar ao problema de solução que ele mesmo criou.

BLEACH (referente ao capítulo 582): Outro capítulo de conteúdo zero. Ichigo chegou, mostrou seu novo visual completo, com pequenos golpes lançou as quatro Quincy longe, disse que iria ajudar Zaraki (de novo) e só.

O efeito da frase da Quincy foi um repeteco de só Zaraki pode salvar a Soul Society de semana passada, na versão Ichigo é o número na lista de potenciais de guerra, sei que ele é uma fusão de todas as castas de Bleach, mas o personagem só tem um golpe, sua técnica final drena seu poder, sua bankai só “aumentava” força e agilidade. Não é alguém para ser tão temido no passado, agora já são outros quinhentos depois do treinamento.

O problema é que o treinamento até agora só serviu para brincar de lutar, nada novo foi mostrado, páginas em vão e finalmente o Rei saindo do seu sono dos justos e chamando seus dois assessores para o embate final. Será que Bleach está realmente antecipando seu final pela baixa receptividade lá no Japão? Porque Kubo tinha dito que o Arco Final duraria uns 5 anos e estamos no 2º, se considerarmos que começou em 2013.

BLEACH 582

Lendo de novo para escrever peguei um detalhe, quem diz a frase final “Vamos ver… Será que vou conseguir escolher ou não?” é o Quincy que lembra o Aizen, seria a manifestação do Poder do melhor vilão até hoje do Mangá. Excluindo é claro suas transformações em Mariposa e afins.

Até a próxima.

Uma consideração sobre “Segredos sussurrados”

  1. Quando você fala de Bleach parece que esquece que se tratam apenas de 16 páginas. Depois de tanto tempo de mangá já ficou claro que o estilo do Kubo não é de ser frenético em cada capítulo, mas sim de gerar vários cliffhangers em cada um para eclodir num embate importante. A baixa posição dele por mim é mais do público atual querer fanservice desenfreado todo capítulo.

    Olha Naruto apelando pro poder da conveniência a cada instante que faz até a gente perder a percepção do que é poderoso ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s