Labirinto & Bolha de Água

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Silver Spoon retorna em dose quádrupla, porém como digo sempre o enredo do manga não tem como concorrer com os battle shonen diferente de Assassination Classroom que as vezes faz frente aos demais. A dobradinha de ouro da coluna semanal briga feio, Toriko sai na frente por pequena diferença na contagem final.

Com spoilers

LABIRINTO X BOLA DE ÁGUA

TORIKO (referente ao capítulo 278): O bizarro a gente vê aqui, achei que o perigo seria a chuva da nuvem, mas não são pés gigantes de ferro que caem em pleno Pântano Dourado. Leram certo mesmo, pés.

TORIKO 278-01Sem saída, o Polvo entra em modo de mergulho e todos vão para o seu interior, as possibilidades agora dentro do Pântano se resumem a tentar chegar a Área 8 por um Labirinto de Cavernas infinitos na página abaixo e com os piores caminhos do mundo, na visão de Zebra um bom lugar para visitar.

TORIKO 278-02É necessário alguém com sorte para comida e Komatsu assume o posto de piloto guiando os Quatro Reis Celestiais, Mappy e Geromu. Novamente um capítulo com perigo, sensação de urgência e que passa rápido com gostinho que quero mais.

Toriko continua em ótima forma.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 385): Não foi um sacrifício em vão, o Rei Celestial prova o seu poder ao ignorar a Maldição dos Múltiplos Espinhos de Marde Guille e fazer o líder da guilda recuar para não perder seu objeto de obsessão E.N.D. Uma luta de altíssimo nível.

Lucy ainda está a mercê de Jackal lamentando pela destruição da Chave de Aquarius quando um escudo de água a protege da explosão mortal e o próprio Rei Celestial concede a Maga o poder da Chave de Aquarius a protegendo e recuperando seu poder mágico para lançar o Urano Meteoria, a magia suprema dos magos celestiais que acerta Jackal em cheio.

FT 385

Mashima mostra que é possível à narradora, membro mais frágil da guilda entre os protagonistas e musa do fanservice semanal ganhar o status de combatente de fato e lutar finalmente suas próprias batalhas sem intervenção de Natsu, Grey, Erza ou outro membro da guilda.

Que continue assim.

SILVER SPOON (referente aos capítulos 99 a 102): Quatro capítulos de Silver Spoon de uma só vez.

O primeiro da leva começa com Yoshino retornando, e ao invés de estar furiosa pela viagem a França com o objetivo equivocado, aproveitou sua visita para viver só a base de queijo e descobrir o que sabor que deseja criar. Seguido de Mika sendo usado de cobaia para perguntar do relacionamento vai-não-vai de Hachiken e Mikage e uma visita do sogro assustador ao rancho Komaba propondo um negócio bom para as duas partes.

SILVER SPOON 99-100Completando 100 capítulos temos um capítulo focado na rivalidade de Ayame e Mikage, a primeira também resolver ir para a Faculdade de Yezo e acaba contando com ajuda de um tutor online, Shingo Yuugo.  Preparando novas despedidas Okawa aparece desistindo de comer seu porco de estimação e tendo ideia de uma fazenda de porcos que é assessorada pela professora Fuji que sairá da Escola para se tornar uma Caçadora de Veados.

No penúltimo capítulo desse montante o foco continua na Fazenda de Porcos, o local o antigo estábulo da família de Mikage é desmontado para a criação de um chiqueiro e o trabalho do trio acaba abrindo os olhos de Hachiken para ver em Okawa o presidente para o negócio que deseja montar. Uma parceira formada.

SILVER SPOON 101-102Terminando essa grande leva de capítulos temos três pontos: o negócio parado de Okawa/Hachiken, Mikage sendo escolhida como a próxima presidente e revelando que a passagem de tempo do mangá se alterou com o nome de Quatro Estações diferente do primeiro arco e por último um Komaba que parece mais esperançoso com seu futuro e não triste por ver seus sonhos desfeitos. Efeito de Hachiken sobre o mesmo.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s