Formando exércitos

POR LEOANARDO “SILVERBOLT” DIAS

Bleach gasta páginas em vão, Naruto tem uma coragem (pela metade), graças a isso One Piece consegue a primeira colocação e temos só algumas notas ao invés do Ultimas Impressões ou resenha de HxH que atrasou mais uma semana para voltar.

Com spoilers

Formando exércitos

ONE PIECE (referente ao capítulo 748): Todos os plots secundários mencionados aqui sequer foram lembrados. Pika com um só golpe “derrotou” a todos que riram de sua voz fina num primeiro momento. Porém, algo que sempre me perguntei o porquê da salada de personagens e histórias desse arco e quanto iriam interferir no futuro próximo/distante de One Piece?

Acho que esse capítulo serviu para dar uma resposta parcial a isso a la Oda, Luffy não está mais juntando só membros para o seu bando e sim algo maior, imagino que ele derrubará um dos três Yonkous que são seus inimigos e assumirá esse lugar e assim como Barba Branca que tinha infinitos aliados em outras tripulações, o exército do Chapéu de Palha começa a tomar forma.

OP 748-01

Diferente do que se imaginou nem todos os prisioneiros traíram o Deus Usopp e tanto dívidas com o narigudo quanto com Luffy impediram que todos ali fossem simplesmente caçadores de cabeças dos Mugiwaras e seus aliados para ficar ao seu lado na missão de derrotar Don Flamingo. Os objetivos são totalmente individuais incluindo saldo de promessas, fama e dinheiro.

A voz de Luffy e com o apoio tático de Mu (o boi negro que retorna) toda a trupe vem ao encontro de Pika começar sua virada contra Don Flamingo e se havia dúvida quanto ao “poder” de Luffy para vencê-lo, agora não mais. Rei Bello e Don Chinjao com seus golpes meteóricos destroem a mão de Pika com um só ataque.

OP 748-02

Viva Luffy que já se afasta do bando procurando seu verdadeiro objetivo.

NARUTO (referente ao capítulo 677): Minha pergunta ao final do último capítulo ficou na opção 3, nem houve contra-ataque imediato e o jutsu foi finalizado, só que alguns ficaram de fora do “efeito hipnótico”.

Lutas que nem mais lembrava como a dos Kage vs. Obito (Zetsu Branco) ainda não tinham acabado (só para variar) quando são interrompidas pela Lua com os símbolos do Sharigan, Tsukoyomi Infinito Ativado. Todos vão sendo envolvidos pela ilusão final e se não fosse Sasuke, adeus “Naruto” e não falo só do protagonista como do mangá que teria um final ruim com o vilão vencendo e deixando todos numa espécie de Matrix.

Os Edos Tensei dos Quatro Kages pareciam imunes ao efeito, explicação que não foi dada ainda, mas pode ser só conveniência de Kishimoto por precisar das técnicas dos mesmos para resolver o Enorme Problema que criou ao dar poder infinito ao seu vilão.

NARUTO 677

Vi um detalhe na última página que meu deixou com outra pergunta, as estátuas do Kages em Konoha estão falando?

PS: Ten ten está com as duas relíquias do Rikuddou Sennin em seus pergaminhos, só pode ser brincadeira.

BLEACH (referente ao capítulo 581): Era Ichigo e o capítulo em si não serviu para nada, só para todo mundo ver a reaitsu de Zaraki se apagando no confronto com as quatro Quincy e o destacando como o “trunfo” da Soul Society que se derrotado colocaria tudo em risco. Pausa aí. Zaraki foi derrotado pelo Rei e eles venceram antes, Byakuya tem um poderio enorme e nunca o vi destacar Zaraki como o cara. Já brinquei aqui com a função “Norris” do personagem, mas era exatamente isso uma brincadeira. Agora levaram isso muito a sério.

BLEACH 581

 Além disso, ainda tivemos a aparição de Omaeda que achou que poderia deter os soldados pé de chinelo do Exército Inimigo protegendo sua irmã semimorta e Soi Fong. E para ajudá-lo aparece Hirako e Hinamori, o primeiro com um primeiro socorros de araque feito por sua tenente com bandagens, afinal ele foi derrotado muito fácil no último combate contra Bambietta. O problema é que em Bleach ninguém tem tempo de respirar – mesmo por já estão mortos (deixando esse detalhe de lado) – o antigo campeão que derrotou Hitsugaya retorna ao campo para dar cabo do Capitão da 5ª Divisão.

“Eu vim te ajudar” é o anti-climax perfeito para fechar o capítulo fraquíssimo que nos foi entregue essa semana por Tite Kubo.

NEWS

HUNTER X HUNTER e seu retorno foram adiados em mais uma semana, espero que na próxima seja verdade e tivemos a estreia de Hinomaru Zumou que vem substituir Tokyo Wonder Boys (sobre futebol) com outro “esporte” agora em alta na Jump com o sucesso de Kuroko no Basket e o anime de Haikkyu. O esporte em questão é o Sumô.

MANGÁ SUMÔ

A sinopse é vaga “A história segue um lutador de sumô do ensino médio que pretende se tornar o maior do mundo..” e a imagem da capa (abaixo) tem um protagonista aparentemente “magro” e com um lar de deliquente, seria um substituto direto de Beelzebub com outro enredo menos fantasioso por trás.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s