Resumo da obra – nº 30

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Supernatural teve uma temporada de altos e baixos muito bem definidos, mas sempre se supera quando é hora de encerrar suas temporadas e não foi diferente dessa vez, no entanto seu concorrente direto aqui está acostumado a decepar cabeças seja que tipo de monstro for e consegue ficar no trono dessa vez.

Com spoilers

Resumo da Obra

Game of Thrones 4×07 – Mockingbird: GoT sempre se superando depois de um episódio com o 4×06 ao invés de baixar a bola, nada disso, poucos episódios por temporada, qualidade altíssima em sua totalidade.

O núcleo principal continua em Porto Real e não sei é por causa dos livros que são adaptados ou com medo de mexer com o enredo de certas personagens e acabar gerando o burburinho do estupro ou não de James/Cersei que os showrunners parecem travados com certos núcleos, inserindo só pistas do que irá acontecer a banho maria. Falo deles mais a frente.

A sujeira da cela de Tyrion Lannister e suas três visitas fizeram toda a diferença a trama, o primeiro seu irmão condenou sua posição quando tinha conseguido que o mesmo recebesse o perdão indo para a Muralha, só que Tyrion disse que assim o pai conseguiria tudo que queria com esse falso julgamento e que não daria esse gostinho para ele, resultado James que comprovou não ser mais o lendário espadachim usando a mão esquerda deixa o irmão na mão como possível campeão.

Bronn é o segundo, diferente do que imaginei antes, ele não foi morto porque era uma peça chave nos planos de Cersei de deixar o irmão sem opções, o seu antigo campeão foi comprado com títulos, uma esposa e um possível castelo para tomar no futuro. E deixou claro que amizade continuava, mas não valia a pena arriscar o que ganhou para enfrentar o Montanha.

Numa cena de reapresentação do personagem, destrinchava pessoas assim como fazemos com um belo frango, o irmão do Cão de Caça é a escolha natural de Cersei para deixar Tyrion a mercê do Carrasco Real em breve seja com julgamento comum ou em combate.

Imaginando que teria de enfrentar o Montanha sozinho, Tyrion acaba recebendo a terceira visita do dia, Oberyn Martell que ao invés de vir como juiz vem contar a história da decepção no seu passado ao conhecer o demônio que nasceu no berço dos Lannister, Tyrion e na verdade era apenas um bebê cabeçudo odiado pela irmã desde o nascimento.

Oberyn

O príncipe dornês vê no julgamento de combate uma maneira de começar sua vingança pela irmã Ellia e resolve se oferecer para ser o campeão de Tyrion. Numa cena regada de emoção.

Pincelando tivemos Daenerys saidinha com Daario Naaharis, depois mandando o líder dos Segundos Filhos para longe para retomar Yunkai, a princípio a força, mas convencida por Jorah com a diplomacia e os aliados certos na conquista da Rainha dos Escravos.

Em Westeros, Brianne e Podrick encontram Tortas Quentes e uma pista de onde poderia estar Arya ou Sansa, o Ninho de Águia, terra de sua tia. Lá Mindinho acaba roubando um beijo de Lady Sansa que quase custa à vida da ruiva ao ser arremessada no Portão da Lua, só que ao invés de Sansa quem é derrubada é Lisa Arryn pelo sempre cruel e esperto Lorde Baelish. Quais serão seus planos?

Sansa e Lisa

Cão de Caça começa a ver os resultados de ter sua cabeça a prêmio com uma mordida feroz no pescoço que acaba revelando um vínculo semi-afetivo com Arya, que aprende lições de guerra mais rápido que se imaginaria. Agora também sabem que ela está viva e pode ser importante para que essas tramas somada a de Bran e Stannis evoluam na história. Afinal até agora o que fica é a sensação de morosidade com as três.

No núcleo da Muralha tivemos só Jon Snow levando patadas como sempre, já em Pedra do Dragão um banho de Melisandre para dar uma lição de ilusão ou apenas uma cena de nudez gratuita da ruiva mesmo.

Supernatural 9×23 – Do You Believe in Miracles? Lembra aquela pergunta sobre o verdadeiro poder de Metraton, ela foi respondida (com lacunas como tudo em Supernatural). Seu poder divino vinha da Tábua dos Anjos que por ser um artefato achei que resistiria a um tombo no chão, muito simples destruí-la e deixar Metraton como um anjo qualquer que poderia ser deixado na Prisão do Céu, local onde seu antigo braço direito Gadreel ficou por tantos anos.

Gadreel por sinal não morreu ao ser acertado pela Primeira Lâmina, conseguiu fugir do até então lugar mais seguro da Terra segundo os Homens de Letras, ledo engano, ele entrou aparentemente sem a chave e mais tarde Crowley sem sequer uma invocação.

Mesmo assim, Dean foi aprisionado no pior calabouço existente com ingredientes para fazer o que quisesse e os livros para ler e realizar qualquer ritual mesmo que fosse leigo. E Sam e Castiel foram atrás do Guardião do Jardim do Éden que foi curado com o que resta da graça compartilhada de Castiel e os ajudou a acessar o portal do Céu.

Uma armadilha de Metraton e seus servos da pior espécie, afinal os dois foram presos, mas bastou a consciência de Gadreel pesar para que ele mesmo virasse uma bomba e implodisse o lugar, deixando Castiel livre para quebrar a Tábua dos Anjos.

GADREEL SACRIFICE

Na contramão disso Metraton começa seu plano de ser Marv, o Milagreiro, espalhando virais nas redes sociais e indo morar um acampamento de mendigos. Plano maravilhoso esse de criar o novo Messias. Será mesmo?

Dean depois de ser libertado por Crowley e localizar Metraton aceita a ajuda de Sam, até ter a oportunidade de derrubá-lo com uma coronhada e enfrentar o todo poderoso sozinho. Resultado, o imprevisível acontece, Metraton vence dessa vez e Dean morre.

Dean morrer não fazia parte do imprevisível (mais cara de Supernatural que isso não existe) e sim o vilão só ser derrotado ao voltar para o Céu de forma ridícula. Afinal seu final foi esse, preso e só, a Tábua destruída, os anjos no céu por outra via, porém sem asas e Castiel ainda sem sua graça e com um timer para “morrer”. Matar Cas é maior roubada que a série poderia fazer, espero resolver essa trama logo e deixar o outro cliffhanger por mais tempo.

Dean morto, Crowley reaparece e conta a lenda de que Caim se esfaqueou com a própria lâmina, mas mesmo assim não conseguiu morrer, existia um fardo e esse mudaria o mais velho dos Winchesters para todo o sempre, os sinais da transformação em fúria deixaram claro para Crowley o que seria, quando ele pede que o mesmo abra os olhos e revela que agora é um demônio.

DEANMON

Imagina só, Dean é aquilo que caçou, aquilo que o torturou em sua passagem para o Inferno, como ele lidará com isso, e Sam e Castiel? Perguntas para a Season 10.

P.S: Até o momento a trama de Gavin parece ter morrido no episódio 9×21.

Até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s