Quando chega a Noite

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como sempre espaço livre para Toriko e Fairy Tail. O mangá dos magos teve um capítulo de superação, mas o Mundo Gourmet está tão top que não consiga deixá-lo um degrau abaixo que seja.

Com spoilers

QUANDO CHEGA A NOITE

TORIKO (referente ao capítulo 277): O Mundo Gourmet trouxe de volta a sensação de uma leitura mais interessante e o perigo no ar que é à base de Toriko como mangá shonen.

O sapo Mappy revelou que veio levá-lo a pedido do Eremita Daruma, um velho conhecido de Zebra para levá-los a Área 8 do Mundo Gourmet e o Vilarejo da Culinária Bizarra, o lar de Branch, o terceiro no ranking dos chefes durante o evento que acabou com a Era Gourmet do Mundo Humano no Festival Culinário.

TORIKO 277-01

A viagem para lá não é fácil, primeiro uma só pegada de Heracles, uma das Oito Bestas deixou uma aura tão forte que parecia eletricidade pura deixando todos com um pouco de medo e Komatsu morrendo de medo. Mappy explica que a “noite” do Mundo Gourmet já mencionada anteriormente é quando os Oito Reis despertam e sua fúria modifica tudo ao redor. Um perigo para todos os personagens épicos do mangá.

A viagem chega ao Pântano Dourado, uma espécie de oceano dourado formado por Partículas de Ouro e gravidade alterada que leva diretamente a Área 8, quando tudo parecia fácil, Nuvens de Aço se formam e as escolhas não são das melhores, mergulhar no pântano para evitá-la e morrer de qualquer jeito.

TORIKO 277-02

Como os Quatro Reis Celestiais irão lidar com as ameaças do Mundo Gourmet?

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 384): Nem Aquarius deu conta do trio, principalmente de Jackal que parece que depois que ressuscitou ficou ainda mais poderoso e nem se importa em explodir seus próprios companheiros no processo.

Como lidar com isso, estilo FT de tirar uma carta da manga, só que normalmente é uma carta que fica na mesa e todo o fandom reclama do mangá por sempre usar desse artifício. E agora? Lucy realmente ganhou um poder novo, mas não sem custo, a Chave de Ouro de Aquarius foi destruída provando um laço maior que amor e ódio entre as duas para trazer o Rei Celestial ao campo de batalha.

FT 384-01

E o mais poderoso dos espíritos que cobra um altíssimo preço para ser invocado não veio só para derrotar Jackal, ele cortou Alegria em várias partes e já foi direto encarar Marde Guille.

FT 384-02

Lucy defende seus companheiros finalmente quebrando outro dos paradigmas de FT, a ajuda agora veio de sua própria magia, falar que a mesma ainda tinha poder depois de invocar três portais e não ver detalhes como o Chakra infinito dos combates de Naruto. Isso é Shonen.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s