POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Achei que o trio de capítulos semanais não teve um grande avanço, porque só vou considerar o que aconteceu em Naruto se nada mudar até semana que vem como normalmente acontece. Bleach entre o trio teve um capítulo mais sádico (aka divertido) e One Piece voltou a usar suas páginas para apresentar um personagem que espero ter mais importância que o tal Manyard do capítulo 705.
Por isso, um retorno temporário chega e com uma rasteira passa a perna em todos subindo no topo do pódio.
Com spoilers
BEELZEBUB (referente ao capítulo 240.1): Isso mesmo o tal spin-off de Beelzebub não tem outro protagonista, e sim a dupla de ouro de sempre com algumas modificações. Na cronologia do mangá se passaria entre a batalha final com Satã e o capítulo 240, afinal aqui ainda não teve a passagem de tempo da formatura, Kouta ainda está pequeno e Kunieda com seu visual clássico. Meros detalhes.
A avó de Beel por parte de pai entra na história, modificando uma pouco a censura do mangá que nunca explorou os atributos de Hilda e aqui já começa com fanservice sobre os seus Peitos do tamanho de Melancia. Trazendo um aparelho que deixa a pele mais lisa no Mundo dos Demônios, transformando Oga, Hilda e Furuichi em bebês por 2 anos para que possam acompanhar Beel no Maternal. Beel que só com roupas na capa colorida, depois continua com seu clássico visual ao “natural”.
Avó vira uma adolescente com a mesma máquina e além de Kouta, Futaba também volta a participar o que é ótimo, porque a personagem é mais adulta entre as crianças da trama.
Furuichi versão bebê fica musculoso, Hilda não diminuiu tanto para poder ir para o Maternal e precisa cuidar de Beel à distância, a meta fazer 100 amigos para reverter os efeitos da máquina antes dos 2 anos e não bugar cronologia original da série. Como meu companheiro de blog, José Alfredo, ao mexer com o tempo “Estamos todos condenados”.
Felizmente o capítulo teve uma história fechada, incluindo uma versão de Kouta adulto modificado pela Avó de Beel, o Zebu Farfare golpe elétrico para destruir roupas, as pazes entre os bebês que gostam de Futaba e uma imaginação de Beel modo adulto.
BLEACH (referente ao capítulo 580): O quarteto provou ser muito épico sem exceções e pegou a raspa do tacho de Zaraki, todo destruído da sua com Gremmy e sem poder revidar e ainda preocupado com sua tenente, mesmo com poder elas usaram o recurso faxineira de limpar a sujeira deixada por seus companheiros.
Devorando, explodindo em sangue e etc as buchas de canhão da 11ª Divisão os quais vieram ajudar seu Capitão na pior hora possível.
E aí vem o mal do capítulo, se o símbolo na explosão for de Ichigo, ele irá salvar Zaraki, logo ele que derrotou o Capitão no maior feito do “protagonista” de Bleach até hoje.
Quem sabe Ichigo terá algo para ajudá-lo e deixar cortar essas garotas e partir para outra, queria uma saída assim melhor que ele matar as quatro.
ONE PIECE (referente ao capítulo 747): Tantos cenários já montados para as batalhas e temos um capítulo para ilustrar quem é Pika com sua voz fina, seu passado triste (típico de OP) e o medo de todos de comentaram a respeito de sua voz, exceto Luffy que não tem noção alguma e principalmente medo de alguma coisa.
O capitão dos Mugiwaras realmente saltou com Zoro e Law ainda preso pelas algemas de Kairoseki no meio do povo que estão querendo suas cabeças e recompensas.
Lógico que tivemos as clássicas cenas individuais com pistas do que virá a seguir, Fujitora perguntando que o Governo Mundial era o mesmo que Deus; o infiltrado Manyard (que teve um capítulo no estilo desses para sua apresentação, que não serviu para nada até agora) falando que prender Don Flamingo iria acabar com o equilíbrio do mundo e Koala encontrando um Navio de outro reino disfarçado como um Navio Pirata no porto. Sementes deixadas por Oda.
Pika parece ser o primeiro ou o único adversário que Don Flamingo manda para encarar Luffy e os demais, Sabo desaparecido planejando algo e os demais fugindo da batalha com a ajuda das barreiras de Bartolomeu.
NARUTO (referente ao capítulo 676): Começa o capítulo com Madara chegando com Zetsu Negro/Obito modo zumbi como aliado e finalmente usando seu Limbo somado a técnica de Pain de ter seis corpos (no caso dele quatro), criando um escudo praticamente impenetrável como Sakura pode perceber achando que está no nível dos seus companheiros do Time 7 usando força bruta e seu poder de regeneração e ganhando em troca uma espadada no bucho.
Enquanto Sasuke ataca o vilão, Naruto retira Sakura do golpe e seu velho companheiro continua pouco se importando para a Kunoichi, Madara voa e junta Bijudama com Jutsu de Invocação de Pedras do Tamanho de Montanha e faz “chover”. Gaara bem esperto se põe em retirada com os demais.
Preocupados com pedras e sombras, a dupla esquece o original que desperta literalmente um terceiro olho na testa e ativa a Ilusão Final, a arma que vinha preparando desde o início da Quarta Grande Guerra Ninja.
O jutsu agora está concluído de fato, ou voltaremos ao falta esse “ingrediente” dando tempo de um contra-ataque de Sasuke/Naruto?
Até a próxima.