Resumo da obra – nº 29

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D acabou com gostinho de quero mais e mesmo assim fiquei com a sensação que esse episódio poderia ter entregado algo mais do mistério de Skye que só a cena pós-crédito da Season Finale, só por isso e pela atuação fantástica de Peter Dinklage, Game of Thrones toma a dianteira agora que ficará sozinha nos reviews daqui a duas semanas com a despedida da atual temporada de Supernatural semana que vem.

Com spoilers

Resumo da Obra

Game of Thrones 4×06 – The Laws of Gods and Men: Quatro atos foram trabalhados nesse capítulo que infelizmente já começa a contagem regressiva para o final das curtas temporadas de GoT.

O menos interessante foi o ataque de Asha a Forte Pavor na tentativa de recuperar o que sobrou de Theon Greyjoy agora conhecido como Fedor, um esforço tremendo para chegar até aquele lugar, invadir com todo o cuidado e ao invés de dar uma coronhada no irmão e levá-lo desmaiado ficou tentando puxá-lo e sendo mordida como se ele fosse um cachorro. Resultado teve que fugir e “enterrar” o último dos homens da dinastia Greyjoy de um jeito ou de outro.

Ramsay após o ataque continua utilizando seus jogos psicológicos para “abusar” de Theon com direito a um banho quente que revela suas múltiplas cicatrizes pelas torturas do bastardo de Roose Bolton e um pedido que ele volte a ser Theon para que Ramsay consiga invadir um “castelo”.

Daenerys teve seu primeiro dia de rainha e nas duas primeiras visitas de seus súditos teve que dispor de muito ouro para pagar as cabras incineradas por Drogon numa excelente cena do dragão negro e depois um discurso sobre o tratamento que deu aos mestres da cidade e o pedido de um dos filhos dos senhores para enterrar seu pai segundo sua religião, prontamente atendido. O problema é que aquelas foram 2 das 214 pessoas esperando para fazer pedidos, o papel de ser rainha não será nada fácil para aquela que acumula títulos.

Em Braavos que apareceu na abertura dando um toque e tanto de novidade, achei que o próximo local a ser acrescentado fosse o Ninho de Águias, mas foi à terra de Syrio Florel e Jagen H´agar que ganhou esse direito, a cidade do Banco de Ferro que depois de um discurso acalorado de Sor Davos acabou atendendo ao pedido de Stannis por ouro para conseguir o exército que precisa para recuperar o enfraquecido Trono de Ferro.

BRAAVOS

Em Porto Real começa o julgamento de Tyrion com todas as testemunhas compradas ou persuadidas a condenar o anão utilizando suas palavras fora do contexto para derrubá-lo. Quando tudo parecia perdido, James cai no jogo armado de Tywin Lannister e promete assumir o seu lugar de senhor de Rochedo Casterly se o irmão tiver uma chance de não ser decapitado, a saída ir para a Muralha. Acordo fechado, Tywin joga sua cartada final ao trazer Shae como testemunha e acabar de vez com o mundo de Tyrion Lannister.

O discurso do anão é a cereja do episódio, quando ele declara que salvou todas aquelas pessoas a troco de nada, que era culpado por ter nascido diferente, por ser um demônio aos olhos dos demais, que desejava sim a morte do sobrinho incluindo a irmã Cersei e o pai no pacote, mas que não era culpado daquele crime e sim de ser o que era, um anão. Terminando o já lendário episódio pedindo um direito do réu, o Julgamento por Combate.

TYRION JULGAMENTO

Algo que ele já passou lá na 1ª temporada, quando Bronn defendeu sua vida, agora ele terá a mesma sorte, se sim quem será seu Campeão?

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D 1×22 – Beginning of the End: Primeiro voltando ao projeto Tahiti que norteou boa parte da temporada, as sequelas das drogas ficaram claras quando injetadas em Garret que dizia ter a resposta para tudo, ter visto o Universo e ser a chave para uma nova era que se aproximava.

Ficamos sem saber o que ele viu, ou falou para Raina, para ganhar “Flores” para seu time depois dela ficar desmotivada ao saber que o Agente só fez todo o projeto do Clarividente para recuperar sua própria saúde. Seus poderes estavam claros, superforça, a tal fórmula desconhecida (fala mais nela no final da review), resistir a tiro, ao pisão de Deathlok e levantar para sua possível ressurreição que foi abortada pelo tiro do Canhão de Teresact que implodiu o grande vilão da temporada em pedacinhos.

FÓRMULA COULSON

Ward parecia estar arrependido ou sem rumo e mesmo assim o roteiro não tomou a decisão fácil, o fez tomar uma lendária surra de May e ser preso, sem deixar vestígios que ia ser perdoado principalmente pelo que fez a Fitz, que mesmo vivo ficou com graves sequelas de ter conseguido fugir do Aquário com Simmons.

Resgatados após um golpe de “gênios” dos dois por nada mais nada menos que o próprio Diretor Fury, que também fez uma excelente dobradinha com Coulson e deixou para o próximo Vingador e Diretor da S.H.I.E.L.D um cubo com informações que o levaram até uma nova base chamada Playground, com outro Koenig de assistente.

Nem mencionei May com o Bastão do Berserk dando conta dos super soldados e destruindo a base, Skye colocando o Trojan nos computadores da HYDRA achando a base da Cybertek responsável por passar as ordens pelo Eye Spy e conseguindo resgatar a humanidade perdida de Deathlok com o filho, partindo como um possível novo aliado na próxima temporada.

Sem Ward e Fitz em estado vegetativo, Tripplet ganha o status de membro fixo da nova divisão que irá reconstruir a S.H.I.E.L.D, dando novo significado ao nome da série que havia sido questionado com o desmembramento da organização.

NEW TIME

Graviton, Quinn e Raina escaparam das garras da S.H.I.E.L.D e a garota de vestido floral na cena pós-crédito se encontram com o tal “monstro” pai de Skye, uma criatura coberta de sangue.

Continuando as deixas para a próxima temporada, Coulson se levanta e começa a riscar a mesma fórmula desconhecida na parede, numa outra review vi que não foi nesse episódio que essa fórmula apareceu, mas sim em Eye Spy quando a hacker monitora Ward e vê os mesmos desenhos num quadro negro.

Que venha a Season 2.

Supernatural 9×22 – Starway to Haven: O segundo capítulo desse arco de três para encerrar a temporada me deixou com algumas perguntas levando em consideração o 9×18, mesmo que Metraton estivesse fazendo teatro parte do tempo, afinal ele era o responsável pelos Anjos Bombas em nome de Castiel, a tal divisão de elite mencionada no capítulo passado, ele não parecia o Deus que sabia de tudo e só desempenhava o seu papel esperando o final e sim um covarde que via tanto valor em Castiel e mesmo assim não o matou quando teve oportunidade.

Castiel perdeu todos sobre seu comando devido a uma única mentira sobre sua graça roubada, será que ele corre risco imediato? Espero que não. Misturado a história de Tessa e os demais usada para tirar o comando e seu desafiante no jogo e trazer todos os anjos para o lado de Metraton, que realmente não sabe o que quer. Expulsa os anjos e diz que queria dar uma lição sobre a família desunida.

TESSA

Gadreel viu que estava do lado errado, mas Dean já controlado totalmente pela marca de Caim e pouco se importando com a opinião de Sam, parece matar o anjo arrependido sem chance de ouvir o que tinha a dizer.

Será que Dean se tornará um vilão de fato? Ele matará Metraton? Se sim o Céu continuará trancado, ou acharão o tal portal e os demais espíritos usarão o portal, há tantas tramas deixadas no ar em Supernatural e o excesso de filler ou o episódio concentrado numa só questão não ajuda no quesito desenvolvimento.

Stairway To Heaven

Muitos reclamaram da posição de Dean, mas Caim avisou que a marca tinha consequências e o Winchester sequer quis ouvir o Filho de Adão.

Agora é aguardar que a Season Finale seja melhor que os dois episódios que a antecederam.

P.S: Até o momento a história de Gavin não parece ter gerado efeito nenhum na trama, será efeito do recurso para lembrar disso na hora necessária ou vai ficar só por isso mesmo

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s