Cinco Estrelas  

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Retorno em baixas na maioria dos mangás comentados. Naruto com seu modo embromation de sempre fica no final do ranking, Bleach com um capítulo que poderia ter pulado logo para cena final que não se perderia muito e One Piece não teve uma acelerada, mas os personagens estão sendo colocados em suas devidas posições.

Com spoilers

Cinco estrelas

ONE PIECE (referente ao capítulo 746): Ainda na fase de preparação para o Grande Ato. Controlados pelos fios de Don Flamingo cidadãos atacam uns aos outros, parece que o poder do Shichibukai é como o Haki do Rei, pessoas com certas habilidades não podem ser afetados como as patentes mais altas da Marinha, o bando de Mugiwaras e seus anexos como Kinemon, Sabo, Law e etc.

Falando no Capitão que tinha uma aliança com Luffy ele finalmente explica que pensou em retomar seus laços com Don Flamingo para na hora certa criar seu conflito com Kaidou pela destruição da fábrica de Smile, só que a estratégia foi por água abaixo com o gatilho da Gaiola. Sobrevivendo a Dressrosa, outro inimigo surge para o grupo: três Yankous dos Quatro, só Shanks está ao lado de Luffy e cia.

As cabeças e as premiações são finalmente reveladas e para surpresa geral da nação, a mais valiosa é exatamente Usopp, 500 milhões de Berry por ter vencido Trevor e Sugar e desfazer a “mágica” dos soldados de brinquedo da Fábrica. Com a sua cabeça a prêmio seus até então súditos se voltam contra o narigudo que precisa fugir com a ajuda dos Tontattas.

OP 746-01

Luffy promete proteger Rebecca e Violet que entraram na rebarba do jogo e um bando de noobs pensam que Kyros por ter só uma perna vai ser um adversário fraco. Kinemon foge dos seus alvos e salta no Lixão a procura de seu amigo desaparecido e Luffy salta do Planalto levando alguns companheiros preparados para a briga.

OP 746-02

BLEACH (referente ao capítulo 579): Achei esse capítulo todo desnecessário, só serviu para uma adendo na história dos Quincy, somente uma pequena parte do Vandereich (nome do clã) é realmente puro, chutaria só o B e Ishida nessa história. Porque Superstar (olha ele aqui de novo) tinha no mínimo problemas mentais, Äs Nödt tinha o corpo frágil e Gremmy no final das contas era só um cérebro que criou seu corpo com a Imaginação (Aaroniero feelings).

Bleach 579

Zaraki se confirma como o Chuck Norris de Bleach, algo que não é novo, os fãs reclamaram que ele perdeu para o Rei, mas afinal de contas era o chefe da Fase, assim como todo a Soul Society perdeu para Aizen no Arco da Batalha de Inverno. E a maioria dos fãs orientais ou ocidentais sabe muito bem disso.

Sem grandes novidades, Yachiru não responde ao Capitão, fico sem saber se Rose e Kensei morreram de fato ou era efeito do poder da imaginação (Bob é você?) de Gremmy e o quarteto feminino aparece só para Zaraki agora fatiar pessoas comuns, só pode, não vejo função para elas na luta contra o verdadeiro monstro de Bleach.

Só para não esquecer. Ichigo chegará um dia e Tsukishima e companhia ainda aparecerão em algum momento, sabe-se lá quando.

NARUTO (referente ao capítulo 675): Sakura foi salva a tempo e os velhos discursos de Madara voltam à tona, ele contando como criou o Obito vilão, matou Rin, sobre o selo que o imobilizou e etc.

As histórias dos dois olhos aumentaram o poder dos Uchiha já sabemos de longa data e não acrescenta nada de novo, esperar o inimigo que não podem alcançar também já era fato batido.

O único bônus desse episódio é a prova de quanto à cura de Sakura e das ninjas médicas é lenta e inútil, afinal Naruto com seu poder infinito restaurou o olho de Kakashi com um simples toque.

Naruto 675

Esse vai e vem da luta interminável já me cansou, nem fico esperando muito do próximo capítulo ou que acabará logo porque sei que ficarei frustrado em ambos.

NEWS

Ainda sem grandes novidades no TOC para explorar, Assassination Classroom fica com a capa da issue 24, seguidos do seguinte TOP 3: Kuroko, One Piece e Naruto. Isso mesmo Kuroko passando OP. Palmas a publicidade da Jump que fez um excelente trabalho com as duas temporadas do anime e alavancou o mangá.

No fundo do poço temos Tokyo Wonder Boy um dos quatro novatos, um mangá de futebol que já foi cancelado e acima dele Stealthy Symphony que assim como disse nos comentários do seu primeiro capítulo, era algo diferente demais para que o público japonês abraçasse e provavelmente teria vida curta, sem escudos será o próximo a rodar.

Tokyo Wonder Boys

E só para lembrar daqui a duas edições, Hunter X Hunter volta de fato.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s