Mangá solo nº 5 – Fairy Tail (V3)

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O mangá volta para sua terceira participação solo nessa sessão de número 5, até aqui Fairy Tail se supera. Numa semana de pausas nos mangás pelo feriado japonês conhecido como Golden Week (três feriados numa mesma semana).

Fiquei sem entender direito se esse é o capítulo atrasado de semana passada, ou um bônus e que na última semana o mangá já estava na vibe do feriado.

O que importa é que temos Fairy Tail para ler, com páginas coloridas numa clássica homenagem a Branca de Neve e não é qualquer capítulo não, um excelente desse Arco da Tartaros.

Com spoilers

FT BRANCA DE NEVE

Fairy Tail (referente ao capítulo 382): FT e sua mania de não nos deixar respirar, a Face foi destruída, Mira venceu Sayla e destruiu o Núcleo do Inferno, levando esse cenário em consideração três dos Etherias foram derrotados no processo: Sayla, Ezel e Franmalth. Restando quatro deles, Minerva e Marde Guille.

Enquanto Warren usa sua habilidade de transmissão de mensagens para que o grupo descubra que Mira e seus irmãos estão bem, Happy aproveita para passar a mensagem da Alma do Mestre Hades sobre o Lumien Etoile (que continuamos sem saber o que é).

Kyouka procura o mestre para falar da força da Fairy Tail e recebe uma lição por ter falhado e torturado os “insetos” chamados humanos ao invés de buscar informações sobre a Face, mesmo assim Marde Guille diz que não há problema quando a anulação da magia. De um jeito ou de outro eles irão vencer e ativa a Alegria, que dá nome ao capítulo.

FT 382-01

O cubo que era um meio de transporte da guilda se torna algo vivo e seu interior uma prisão que calcifica todos os soldados menores da Tartaros e quase todos os membros da FT.

Com exceção de Lucy que não ganha na loteria, mas consegue ser 1 em um bilhão, será que a maga celestial finalmente terá sua chance de brilhar, afinal seu papel no último arco foi falho, mesmo pós a morte da sua versão do futuro. E até Wendy, outra personagem de boost e fraca, venceu um dos Etherias sozinha. E a vez da narradora mostrar serviço.

FT 382-02

Corajoso o Mashima de anular todos os seus personagens chaves: Natsu, Erza, Mira e deixar a considerada mais fraca entre os protagonistas para salvar o dia.

O que esperar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s