Encarcerados

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece volta dominando o pódio com merecimento pela coragem de Oda de criar um novo gatilho em cima do arco de Dressrosa, Bleach encerra sua luta com uma boa pegadinha e Naruto podia ser bom, mas o autor escolhe os caminhos mais longos como sempre.

A sessão Últimas Impressões retorna com Psi Kusuo Saiki.

Com spoilers

ENCARCERADOS

ONE PIECE (referente ao capítulo 745): Duas semanas depois descobrimos o que é a Gaiola, a ideia chave de One Piece, onde uma porta se fecha e outras três se abrem. E quão grande é o poder de Don Flamingo, de manipulador, de controlar fios, passou a ser o grande carrasco.

A fábrica de Smile alvo da fúria dos antigos brinquedos está protegida com barreira de Kairoseki, Trevor e Diamond, acho que basta para um bando de piratas neutros.  Mesmo assim Don Flamingo foi mais longe jogando com verdade e o espírito ganancioso dos piratas, para desviarem de seu objetivo nobre guiado pelo salvador Usopp.

Cenas rápidas localizando o bando dos Mugiwaras e anexos como Kinemon e voltamos ao palácio real, onde o Antigo Líder de Dressrosa cria clones de fios e quase decapita Kyros se não fosse Luffy e sua percepção e agilidade aumentada após time skip.

OP 745-01

Don Flamingo aproveita suas vantagens estratégicas guia Luffy para um soco com Haki de Armamento e depois isola todos do palácio cortado ao meio por seu golpe decepador com a ajuda de Pica e seu controle de tudo feito de rocha. Akuma no Mi épicas a gente vê aqui.

A gaiola surge com uma cerca de lâminas que prende todos na cidade para ouvir toda a verdade de Don Flamingo, sobre a família
Rikku e a arena, seguido de uma proposta ou todos dentro da gaiola o matam, ou o jogo termina se eles capturarem alguns alvos: não sei se o bando do Ruffy, ou os invasores e os Revolucionários, faltou algo para deixar isso mais claro até o momento.

OP 745-02

No meio disso tudo o palácio se desloca com vida própria. Tudo de ruim aconteceu. Murphy agindo.

BLEACH (referente ao capítulo 578): Destruir o Meteorito em vários “salvou” a Soul Society mesmo que temporariamente e o poder de Gremmy foi só crescendo e seus clones aumentando sem qualquer limite.

Daí o peixe começou a morrer pela boca, Gremmy chamou Zaraki de monstro pela primeira vez e o mesmo disse que não havia nada que ele não cortasse e acabou envolvido pelo espaço e sofrendo as intempéries de uma viagem ao mesmo sem qualquer tipo de proteção. Alguém normal morreria no primeiro sintoma, já Zaraki parece que estava fazendo um churrasco no final de semana, roupa destruída, cinzas pelo corpo, nenhum dano.

O mal daquele que crê é acreditar demais naquilo, o poder da criação se voltou contra o Quincy que te tanto falar que Zaraki é um monstro (e eu acredito) viu seu corpo despedaço pelos ataques monstruosos do Capitão da 11ª Divisão.

BLEACH 578

Zaraki win e sem se precisar se esforçar. Ainda não foi dessa vez que vimos qual a diferença da espada dele chamar Nozarachi.

NARUTO (referente ao capítulo 674): Nada de pausa ou flashback, a batalha “final” começou. Naruto com o poder dos Nove Bijuus junto com seu Senjutsu e Sasuke com o Rinnegan supremo conseguem bater de frente com Madara, pelo menos por um período de tempo.

Descobrimos o que é o tal Rimbo/Limbo (já que o R em japonês tem só de L, igual à Ruffy/Luffy), uma sombra de Madara vulnerável de fato aos Senjutsu, mas invisível aos olhos comuns. Sasuke consegue vê-lo e atacar o Madara forma humana, junto com a péssima mania de falar o plano alto e em alto e bom tom conta a Naruto a estratégia para pegar os 2 Madaras de uma só com seus boosts atuais.

Descobrindo o limite do Rinnegan de Sasuke ele foge do golpe duplo de Sasuke/Naruto e arranca o Sharigan de Kakashi aproveitando para usar seu Mangekyou Sharigan para teleportar para o Outro Plano, enquanto Obito insistia com Sakura para matá-lo.

Resultado agora Sakura indefesa enfrenta o boss. Kakashi sem olho e a dupla do barulho não tem com ir ao outro mundo para impedir Madara de juntar os dois olhos para sua forma final.

NARUTO 674

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

Começando com a grande surpresa, estamos atualmente na Issue 22-23 de 2014 da Jump, na próxima semana teremos a Golden Week e não ser que algum capítulo vaze, como já aconteceu antes, nada de mangás semana que vem. Mas na Issue 26 terá um esperado retorno, HXH estará de volta do seu hiatus eterno. Isso mesmo.

HXH RETORNO

Ao ranking One Piece fica com a capa seguida da verdadeira trinca atual da Shonen Jump formado por Assassination Classroom e Shokugeki no Soma e com Kuroko em quarto.  Naruto que é um dos queridinhos dos japoneses nesse capítulo rankeado ficou em 6º, deixando a 5ª posição para PSI Kusuo Saiki, já comentando aqui e o alvo das Últimas Impressões de hoje.

PSI PERSONAGENS

Com quase 100 capítulos, o mangá gag de 2012, que eu li e não achei aquilo tudo que venderam não, parece permanecer ali não só pelo sucesso parcial entre os japoneses mais também pela falta de concorrência no mesmo tema. Ele foi abandonado pelos scanlators americanos depois dos 5 primeiros, mas recentemente voltaram ao interesse lá fora traduziram o capítulo 12 essa semana, vou me ater ao 9 traduzido pelo Kyodai Scans.

O humor do capítulo 9 centrado só na casa de Kusou e a relação conturbada com os pais, que se separam e se juntam de novo desde o início da história e tinham cortado a cama ao meio e se separado em dois quartos. A missão juntar a cama num quarto antigo. Os resultados desastre atrás de desastre, com um quarto que para algo caber bloqueava outro, até parecia o meu quarto ali na história.

VÁRIOS PROBLEMAS PSI

A vantagem é que o PSI tinha como mudar os objetos com o poder da mente, quebrar paredes e restaurá-las, o único empecilho como o protagonista de cabelos rosa gosta de destacar seus poderes são vastos, contudo não 100% precisos.

EXPLICAÇÃO PSI

Ao voltar no tempo todo o serviço que ocupou as páginas e o tempo do trio foi resetado no processo. Final fail, típico de PSI Kusou Saiki e dos mangás gags.

Um bom capítulo, com humor universal.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s