Terra Nova

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa semana as duas sessões de mangá irão se juntar afinal One Piece teve uma pausa inesperada, Assassination Classroom e Silver Spoon não tiveram capítulos novos traduzidos e o Últimas Impressões teria repeteco de mangás comentados há pouco tempo.

Quem perde e quem ganha? Difícil dizer, a batalha fica mais acirrada, Toriko que não estava nas primeiras posições há algum tempo vence essa queda de braços com seus competidores: Bleach, Naruto e Fairy Tail.

Com spoilers

TERRA NOVA

More

TORIKO (referente ao capítulo 274): As boas vibrações continuam, antes de cair no buraco, Quinn a cobra de Sunny saiu da casa segura no Polvo Melão e segurou nas pedras com uma presa enquanto era devorada por Tubarões com o nome de Salsichas Torpedos, no início até lembrei-me do Hungry Space de Midora pelos nacos de carne arrancados sem que víssemos o inimigo.

Aquela cena de apresentação do Mundo Gourmet parece ser a realidade, enquanto Kiss perfura um dos Salsichas Torpedos para ajudar Quinn, outro é pego por um inimigo ainda maior, Armlam Phoellynx, uma criatura do caos em sua forma, asas nos lugares dos braços e uma garra ao final do que seria a cauda.

TORIKO 274-01

Quando está tudo bizarro ao melhor estilo Toriko de ser, caras gigantes que parecem sair de fendas envoltas em névoa levam Toriko e Coco, e mesmo a Ecolocalização de Zebra não funciona, mas Sunny colocou rastreadores de cabelo nos seus companheiros achando que essa situação de “divisão” aconteceria em algum momento. Boa jogada Sunny!

O destino uma cidade comum cheia de comida, típica armadilha e para completar o sapo sentado no mar volta e fala da Névoa Real que pode tornar tudo que acreditarem em realidade, até a comida.

TORIKO 274-02

NARUTO (referente ao capítulo 673): Naruto modo Rikudou Sennin agora tem o pacote complete para lançar bijus-dama ou nomes alternativos em Madara, que sente a mudança no Ninja de Konoha, sem tempo para respirar, Naruto funde seu rasengan com o elemento lava de Goku, o Bijuu é claro e corta a Árvore que criaria o Genjutsu Definitivo.

NARUTO 673-01

Como o vilão não pode ser derrubado tão fácil (será mesmo?) ele absorve a árvore em queda e fica completo como o Juubi no seu corpo, Madara tem tanto poder só não sabe usar direito. Afinal Pain só como o Rinnegan destruiu uma vila sozinho, afinal os clones eram parte do seu poder e todo mundo tem clone de alguma coisa em Naruto. Já é pacotão básico.

Sasuke chega depois de ser teleportado pela técnica conjunta do Nindaime/Yondaime com seu Rinnegan junto com Sharigan, afinal o olho está com as duas características, a dupla junta tem o poder de Madara, quem o usará da melhor forma para vencer? Parece óbvio, mas só os próximos (com destaque na letra “S”) capítulo dirão.

NARUTO 673-02

BLEACH (referente ao capítulo 577): Está quase lá! O meteorito (meteoro) vai caindo para destruir a Soul Society inteira e só sobrar o louco do Gremmy, até mesmo o Rei parece correr perigo pelas palavras da Letra B.

Os soldados bucha de canhão do Sereitei não ficam preocupados devido à defesa, até ver a mesma sendo rompida facilmente e serem tomado pelo desespero.

BLEACH 577-01Para não deixar dúvidas, Gremmy confirma que sua morte não impediria a queda, portanto Zaraki usa sua shinkai/bankai, ainda não sei ao certo o que é e como é e “engole” ou fragmenta o meteoro com sua espada/machado.

Gostei do visual da arma, não era o que eu esperava, e nunca será vindo de Kubo, só que é muita enrolação para poucos fatos.

BLEACH 577-02Observação: na tradução da semana Nozarachi de Tempestade de Cicatrizes, passa a ser Castigado pelo Tempo (tudo a ver com a forma da espada de Zaraki), ou mesmo Ossos Esbranquiçados, somado ao engula, continuo não entendendo a frase de liberação da Zanpakutou e seu efeito.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 381): Enquanto vi reclamações do porquê da Mira não vencer sozinha, acho que o pessoal está lendo o mangá errado, mesmo que Natsu seja o oponente dos chefes é o poder da guilda toda que lhe dá forças, entre irmãos não seria diferente.

No flashback vemos porque Mira condenava seu poder sobre demônios, quando seus irmãos descobriram suas magias de Takeover para fazer companhia a irmã mais velhos e juntos eles podem dar conta de restrições como do Macro de Sayla, derrubando a inimiga com força bruta e usando suas próprias armas de controle.

FT 381Eu gostei do capítulo, só achei que o foco poderia se desdobrar como os outros e não ficar só nessa luta.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s