Punho de Fogo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma semana de difícil julgamento: Bleach teve bons momentos na luta e um final muito esperado, Naruto teve Gai sensei arrasando e outro bom gancho, mas ambos só estão disputando o segundo e o terceiro lugar, mesmo ótimos estão longe da obra prima que Oda fez essa semana. Nas Últimas Impressões temos o retorno de Shokugeki no Souma.

Com spoilers

Punho de Fogo

ONE PIECE (referente ao capítulo 744): Sem mais delongas, ritmo acelerado, se havia dúvida para alguém agora não há mais, era Sabo todo esse tempo e melhor que isso, ele venceu o torneio com certa “justiça” distorcida típica de One Piece, universo da Marinha, Piratas, Governo Mundial e Revolucionários e comeu a Mera Mera no Mi, sendo o legado do seu irmão Ace. Simplesmente épico.

OP 744-01

A fruta era de verdade, a armadilha sempre esteve ao redor da condição de consegui-la, pelo menos Don Flamingo contou uma verdade, Hack era um tritão dos Revolucionários que estava debaixo do Coliseu e ajudou na fuga, abrilhantada pelo Hiken, o golpe símbolo de Ace.

Robin começa uma batalha contra Trevor interrompida por um gigante que junto com vários outros prisioneiros glorificam de pé seu salvador: Usopp/Usoland, que desmaiado e sem falar direito dá os comandos para que destruam a Fábrica de Smile, o objetivo inicial deles na cidade de Dressora e da aliança com Law.

OP 744-02

Aliança essa que o pirata médico cisma que foi quebrada quando atacou Don Flamingo e foi capturado, mesmo com Luffy tentando abrir suas algemas e ficando claro que foi o pirata ex-aliado que salvou o Shichibukai antes que morresse para o golpe certeiro de Kyros. A grande pergunta é? Por quê?

No final os membros restantes do grupo incluindo Pica surgem no campo principal de batalha dentro do palácio e Don Flamingo menciona a Gaiola. O que seria isso?

NARUTO (referente ao capítulo 672): Maior mérito desse capítulo Gai-sensei viver. Ponto para Kishimoto que deu o poder de restaurar chakra/cura/ressurreição para Naruto no momento exato (seria outro Kishimoto no Jutsu, esse como selo Aprovado).

NARUTO 672

Um colega lançou a pérola para quebrar minhas teorias anteriores “Taijutsu funciona”, realmente é fato que com um pouco mais de chakra Madara morreria sem intervenção do autor, e que Gai com seu oitavo portão e dois golpes Elefante e Mariposa da Noite fez o que cinco Kages juntos não foram capazes.

Capítulo com excelente ritmo e cenas como de Gai acertando Madara quebrando seus ossos e o próprio pé que começa a desintegrar, antes de Naruto ascender a chama do seu oitavo portão, depois de chutar a Gudoudama (versão Bijuu-dama) de Madara.

E finalmente Naruto parece não só ter os outros alterados pelo Modo Sapo e sim por alguma espécie de técnica ocular nova.

Que venha a batalha final!

BLEACH (referente ao capítulo 576): O tal poder de Gremmy não parece ter limites, era só o Kubo controlando a batalha mesmo, já que diante do temor da morte, de não curar a tempo dos ataques de Zaraki, o garoto simplesmente criou um clone que ampliou seus poderes de imaginação, explicando que o antigo Vanish era de fato uma criação sua, o poder de criar vida.

É estranho pensar que Gremmy é apenas um soldado do Rei Quincy e de onde a Soul Society com algumas baixas vai ter poder para conter a ameaça do Rei com a Divisão Zero e o “Deus” da Soul Society mantendo a postura de braços cruzados.

Double Gremmy invoca um Meteoro para destruir Zaraki e a Soul Society de uma só vez, e o Kenpachi usa sua carta na manga, Nozarachi, Tempestade de Cicatrizes.

BLEACH 576

Qual será o poder de sua shikai/bankai?

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

Voltando aos moldes da sessão, essa semana teve Nisekoi na capa comentado aqui semana passada, Assassination Classroom e One Piece, em segundo e terceiro, já comentados aqui. A 4ª posição foi de Shokugeki no Soma, aquele mangá de culinária sem batalha (como Toriko) só que com altas pitadas de fanservice a la Fairy Tail. Já comentado aqui.

SHOKUGEKI PERSONAGENS

Parei de ler Shokugeki no capítulo 9, com o principal descobrindo sua parceira na escola de culinária, entrando na segunda tentativa, se mudando para uma república e descobrindo sobre os Chefes Principais do lugar e mandando aquela típica ideia de shonen, que venceria todos eles. Incluindo aí um dos seus amigos de república.

No momento – capítulo 66 junto com o Japão devido ao sucesso estrondoso de Shokugeki – há um torneio do principal Souma vs. Nagiri Alice que usa a culinária molecular, o principal que é especialista em criar quaisquer pratos com sobras ou no modo McGyver de ser, juntas doces comuns com química e cria o sabor de ovas de peixe para o seu arroz, novamente encantando os juízes do colégio.

SHOKUGEKI EXPLICAÇÃO

Menos mal que depois de mais de 50 capítulos tiraram a mania de durante esse êxtase culinário colocar qualquer pessoa nua e com as partes cobertas por nuvens, anjos e etc. Ver dois velhos assim seria uma visão no mínimo desagradável.

Comento conforme vou lendo e aí aparece um velho, o presidente do colégio sem camisa e depois Nagiri Alice nua, ela é a irmã de Irina, a principal algoz de Souma que o faz não entrar na primeira tentativa na escola de culinária.

SHOKUGEKI ALICE

Vitória de Yukihira Souma com louvor após a derrota (nudez) de Alice.

O mangá continua com a mesma atmosfera e mesmo usando termos próprios do seu tema, ainda diverte, mas a fórmula pode ser cansativa depois de um longo tempo, só lendo mais para saber.

SHOKUGEKI SOUMA

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s