Almas iluminadas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como na maioria das semanas, só temos capítulos inéditos traduzidos para o Português de Fairy Tail que vem com um capítulo especial esquecido da semana passada com excelente dose de humor e o derradeiro dessa semana abrindo uma possibilidade e tanta para um dos mistérios da guilda, já Toriko continua chovendo no molhado, nada a acrescentar.

Com spoilers

Almas iluminadas

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 378.5 e 379): Na verdade só o primeiro é dessa semana, o 378,5 saiu semana passada, mas só vi depois que já havia fechado a review, portanto vou comentá-lo juntamente com o capítulo atual.

Capítulo especial focado em Asuka a filha de Bisca e Alzack, muito bacana. Começando com uma competição de tiro da menina com Natsu, o vencedor daria ordens por um dia ao perdedor, mesmo com sua pose de machão, Natsu acaba perdendo de propósito e se tornando cavalinho, depois fazendo trabalhos menores para juntar dinheiro para a garota comprar uma lacrima igual àquelas esferas com neve de enfeite que foi dos pais, porém eles venderam para cuidar da filha quando menor.

FT 378.5

No meio disso tudo, tivemos Aquarius sendo usada como fonte, o castigo em Lucy será doloroso depois disso (se não fosse especial), o aparecimento dos ladrões voadores que roubam a Lacrima e nesse momento Natsu revela sua verdadeira pontaria.

E a cereja no topo do bolo é quando Asuka pedem que Lucy e Natsu se beijem como papai e mamãe, e Lucy usa Happy de escudo, repetindo um beijo que lembra Naruto e Sasuke nos primórdios de Naruto. E por incrível que pareça, o especial não teve fanservice.

No capítulo semanal dois cenários: Kyouka ao ver a falha no plano da Face Branca foge da luta contra Erza e Minerva, ou melhor, Neo Minerva na versão demoníaca assume o lugar.

Na luta contra Franmalth o grupo não tem recursos que ele não possa sugar almas e junto a isso, o membro da Tartaros usa os poderes do Mestre Hades e derruba Lucy, Natsu e Happy, o Dragon Slayer não se dá por vencido e acaba criando uma maneira de retardar o processo de extração da alma, com isso Lucy libera os espíritos estelares e trollando o mago consegue que Natsu escape e o derruba com um gigantesco bloco de pedra “sem alma”.

Derrotado as almas se libertam inclusive o Mestre Hades que manda um aviso para Makarov, chega à hora de liberar a Luz e que o objetivo final da Tartaros não era a Face. Realmente tal arco só está no início.

FT 379

TORIKO (referente ao capítulo 272): Mais um capítulo para a preparação do Arco do Mundo Gourmet, o mistério passado era um gigantesco Polvo, o Polvo Melão, com a função de ser uma cabana segura no Mundo Gourmet.

TORIKO 272-01

Fora isso a participação de vários personagens antigos na despedida no porto Torikou, em homenagem ao protagonista que encontrou mais ingredientes novos pelo mundo.

A primeira parada, a 3ª Entrada para o Mundo Gourmet, a Ilha Yutou dos Espíritos Malignos.

TORIKO 272-02

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s