POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
O trio continua firme e forte. One Piece mantém o nível lá no alto, Bleach passa Naruto por causa do Kishimoto no Jutsu, e nos Últimas Impressões temos Nisekoi como acompanhamento.
Com spoilers
ONE PIECE (referente ao capítulo 743): Usopp venceu a sua maneira, o caos começou em Dressrosa quando todos os brinquedos criados no período de 10 anos voltaram ao normal, juntamente com a memória de amigos e familiares.
Incluindo nesse pacote todos os gladiadores derrotados na Arena, que ao saber que Usopp, membro dos Mugiwaras foi o responsável direto por sua liberdade ficam em dívida automática contra Luffy, que mesmo temporiamente ganha uma up e tanto em sua batalha contra a família Don Flamingo. Falando no vilão, duvido que sua cabeça foi de fato decepada tão facilmente pelo golpe de Kyros.
Na arena, Rebecca se lembra do pai ainda protegida por Bartolomeu, enquanto Sabo usa novamente suas habilidades desconhecidas para destruição do que chama de Núcleo. É mencionado “algo/alguém” chamado Hack, será uma grafia diferente para o poder que conhecemos como Haki, ou outra coisa?
BLEACH (referente ao capítulo 575): Bleach que demorava anos/séculos para explicar uma simples pergunta muda de argumento ao responder logo a seguir porque a Reiatsu de Kenpachi só surgiu agora, o Rei Quincy o mantinha preso em “algum lugar”, lembrando que Zaraki não tem senso de direção, não deve ser difícil confundi-lo.
Dois inimigos, um não tão novo, surgem conversando sobre Guremil e um deles parece ir para o combate, depois de ficar jogando conversa fora.
A luta melhora, Guremil muda a face, usa metralhadoras/lança-misseis que são cortados como pedaços de papel por Zaraki, mas usa o braço para se defender da explosão, será que o capitão da 11ª divisão o fez perder a concentração necessária ao seu poder?
Ainda espero o momento “boom” dessa luta que ainda não veio.
NARUTO (referente ao capítulo 671): Kishimoto no Jutsu concluído com êxito. Essa expressão aí eu já vi em muitos lugares, usada quando o mangaká de Naruto tirava coelhos da cartola para resolver suas batalhas ninjas que começavam com auto-estratégias, antes que taquem pedras, algumas de fato terminavam com essas estratégias como a clássica luta de Shikamaru vs. Hidan.
Sei que o autor precisava de uma saída para a luta final, e como disse no review passado, gostei da conexão da história, mas se tornou óbvio que Sasuke e Naruto, com as respectivas reencarnações de Indra e Ashura receberiam o poder final para mudar o mundo e vencer o “até então” maior ninja da história.
Trocando o foco, Gai-sensei ainda não perdeu e ainda tem uma carta na manga, a Mariposa da Noite, no início achei que abrir o Oitavo Portão seria um golpe e morte. Parece que não é bem assim, e nem desejo isso ao personagem.
ÚLTIMAS IMPRESSÕES
Uma semana complicada, ao pular os mangás que já comento nas duas sessões e aqueles que tiveram suas chances nas últimas semanas: Haikyuu, Kuroko, Gintama e World Trigger, só o oitavo no ranking funcionaria e eu peguei-o assim mesmo.
Estamos falando de Nisekoi, um mangá de comédia romântica, do tipo harém que li os 9 primeiros capítulos, hoje está no 117 e o último em português é 114 que comentarei abaixo. Com o anime Nisekoi praticamente ficou na mesma, no meio do ranking, sem baixíssimas posições e dificilmente no TOP 3 ou 5. Mais informações do começo do mangá aqui.
Assim como Gintama, acelerar 100 capítulos parece que está em outro universo, Ichijou o protagonista se encontra num templo com duas outras garotas que sequer conheço, é mencionada Kosaki Onodera, uma amiga da escola e seu interesse amoroso principal quando eu lia.
O bisavô de Ruri foi diagnosticado com poucos dias de vida, embora visualmente pareça um velho tarado clássico de mangá (Mestre Kame, Jiraya).
Comenta-se sobre o namoro de Ruri com Ichijou o que sei se é forjado pelas ações do capítulo, sabemos o motivo na pergunta de Ruri para o bisavô, do porquê dele querer conhecer o namorado da garota. Ele parece ter sido usado como um modelo de namorado com a ajuda de Kosaki.
Até a próxima.