Cabeças vão rolar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O trio continua firme e forte. One Piece mantém o nível lá no alto, Bleach passa Naruto por causa do Kishimoto no Jutsu, e nos Últimas Impressões temos Nisekoi como acompanhamento.

Com spoilers

Cabeças vão rolar

ONE PIECE (referente ao capítulo 743): Usopp venceu a sua maneira, o caos começou em Dressrosa quando todos os brinquedos criados no período de 10 anos voltaram ao normal, juntamente com a memória de amigos e familiares.

Incluindo nesse pacote todos os gladiadores derrotados na Arena, que ao saber que Usopp, membro dos Mugiwaras foi o responsável direto por sua liberdade ficam em dívida automática contra Luffy, que mesmo temporiamente ganha uma up e tanto em sua batalha contra a família Don Flamingo. Falando no vilão, duvido que sua cabeça foi de fato decepada tão facilmente pelo golpe de Kyros.

OP 743-01

Na arena, Rebecca se lembra do pai ainda protegida por Bartolomeu, enquanto Sabo usa novamente suas habilidades desconhecidas para destruição do que chama de Núcleo. É mencionado “algo/alguém” chamado Hack, será uma grafia diferente para o poder que conhecemos como Haki, ou outra coisa?

OP 743-02

BLEACH (referente ao capítulo 575): Bleach que demorava anos/séculos para explicar uma simples pergunta muda de argumento ao responder logo a seguir porque a Reiatsu de Kenpachi só surgiu agora, o Rei Quincy o mantinha preso em “algum lugar”, lembrando que Zaraki não tem senso de direção, não deve ser difícil confundi-lo.

Dois inimigos, um não tão novo, surgem conversando sobre Guremil e um deles parece ir para o combate, depois de ficar jogando conversa fora.

A luta melhora, Guremil muda a face, usa metralhadoras/lança-misseis que são cortados como pedaços de papel por Zaraki, mas usa o braço para se defender da explosão, será que o capitão da 11ª divisão o fez perder a concentração necessária ao seu poder?

BLEACH 575

Ainda espero o momento “boom” dessa luta que ainda não veio.

NARUTO (referente ao capítulo 671): Kishimoto no Jutsu concluído com êxito. Essa expressão aí eu já vi em muitos lugares, usada quando o mangaká de Naruto tirava coelhos da cartola para resolver suas batalhas ninjas que começavam com auto-estratégias, antes que taquem pedras, algumas de fato terminavam com essas estratégias como a clássica luta de Shikamaru vs. Hidan.

Sei que o autor precisava de uma saída para a luta final, e como disse no review passado, gostei da conexão da história, mas se tornou óbvio que Sasuke e Naruto, com as respectivas reencarnações de Indra e Ashura receberiam o poder final para mudar o mundo e vencer o “até então” maior ninja da história.

Trocando o foco, Gai-sensei ainda não perdeu e ainda tem uma carta na manga, a Mariposa da Noite, no início achei que abrir o Oitavo Portão seria um golpe e morte. Parece que não é bem assim, e nem desejo isso ao personagem.

NARUTO 671

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

Uma semana complicada, ao pular os mangás que já comento nas duas sessões e aqueles que tiveram suas chances nas últimas semanas: Haikyuu, Kuroko, Gintama e World Trigger, só o oitavo no ranking funcionaria e eu peguei-o assim mesmo.

Estamos falando de Nisekoi, um mangá de comédia romântica, do tipo harém que li os 9 primeiros capítulos, hoje está no 117 e o último em português é 114 que comentarei abaixo. Com o anime Nisekoi praticamente ficou na mesma, no meio do ranking, sem baixíssimas posições e dificilmente no TOP 3 ou 5. Mais informações do começo do mangá aqui.

NISEKOI PERSONAGENS

Assim como Gintama, acelerar 100 capítulos parece que está em outro universo, Ichijou o protagonista se encontra num templo com duas outras garotas que sequer conheço, é mencionada Kosaki Onodera, uma amiga da escola e seu interesse amoroso principal quando eu lia.

O bisavô de Ruri foi diagnosticado com poucos dias de vida, embora visualmente pareça um velho tarado clássico de mangá (Mestre Kame, Jiraya).

NISEKOI 2

Comenta-se sobre o namoro de Ruri com Ichijou o que sei se é forjado pelas ações do capítulo, sabemos o motivo na pergunta de Ruri para o bisavô, do porquê dele querer conhecer o namorado da garota. Ele parece ter sido usado como um modelo de namorado com a ajuda de Kosaki.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s