Vencido pelo medo

POR LEONARDO “SILVERBOLT’ DIAS

Na trinca mãe da Shonen Jump, One Piece volta com força total de sua pausa, por mais que os Mugiwaras não tenham mostrando a evolução que imaginamos no Time Skip de 2 anos, a primeira parte do capítulo e a cena final compensaram e muito.

Naruto veio com uma aula de história ninja e por incrível que pareça eu gostei e Bleach mesmo com Zaraki, ainda não chegou ao ápice da luta e fica com o bronze.

Além disso, temos o Últimas Impressões que troca o esporte, do basquete para o vôlei com Haikyuu.

Com spoilers

Vencido pelo medo

ONE PICE (referente ao capítulo 742): Depois de uma semana de pausa, Oda consegue reverter o flashback do Soldado-san/Kyros de algo chato e sem sentido, para uma bela história ligada ao passada do reino de Dressora, o Rei Rikku, suas duas filhas Scarlet e Viola e a neta Rebecca, que luta na arena.

Mesmo sabendo mais de 50% do que foi contado, a mudança de Kyros de criminoso para membro da guarda real do Rei Rikku, sua história de amor por Scarlet, que “morreu” para o reino, para ficar ao lado do homem que amava, alterou todo o sentimento negativo que a história gerou ao ser jogado no capítulo passado.

OP 742-01

O retorno de Kyros, seu confronto com Don Flamingo, sua perna cortada para sair da algema, tudo se encaixando para o ponto chave do conflito que se aproxima com a página final.

Frank derrotado, Diamond declarando para Rebecca que matou sua mãe com a guerreira protegida pela barreira de Bartolomeu, enquanto Sabo e Jesus Burgess travam uma luta que está destruindo o Coliseu.

No final Usopp foi derrotado, era esperar muito de o personagem vencer um dos 3 guerreiros mais fortes de Don Flamingo, em compensação ao lhe dar a pimenta tabasco, Sugar cavou sua própria cova e a missão foi concluída, o susto gigantesco faz com que ela desconcentre de seus poderes e todos os brinquedos voltem ao normal para virar o jogo.

OP 742-02

NARUTO (referente ao capítulo 670): Naruto “despertou”, mas não para a luta contra Madara e sim para saber a origem de tudo.  Meu amigo do blog resumiu muito bem o capítulo dessa semana, Matrix Relodead (o 2º filme) quando Neo conversa com o Arquiteto.

Embora, o Arquiteto no filme não se adapte a Neo para fazer entender o que ele falava, e o herói resolva ignorar o subtexto e partir para a ação, fazendo em partes o que o construtor (Arquiteto) queria. Peraí. Voltando a Naruto. O Rikkudou Sennin, ou melhor, Haguromo ao ver que o protagonista não receberia os ensinamentos que gostaria de passar, se adapta a seu jeito de falar simples (aka Infantil).

Fugindo completamente da trama da Guerra, ou dos flashbacks que pouco acrescenta, vamos ao cerne da história guia de Naruto antecipada por Obito/Madara, Kaguya que comeu o fruto proibido da Árvore Sagrada e ganhou o dom de manipular o chakra, aquela trama a Bíblica que surgiu durante a luta de Naruto x Obito. Ficou no ar a origem de Kaguya, já que Haguromo fala que de certo forma é um ET, se prestar atenção ao texto.

Descobrimos sobre o irmão de Haguromo que também lutou contra a Juubi, o monstro que representava a árvore sagrada buscando reaver o fruto proibido. Os filhos do Rikkudou, Indra e Ashura, os ensinamentos do Ninshuu, uma técnica de paz e equilíbrio que deu origem ao Ninjitsu usado nas guerras.

NARUTO 670

E final temos uma ligação da trama da origem, com o protagonista e seu primeiro desafeto/amigo provavelmente a reencarnação de Indra (Sasuke) já que Naruto é a reencarnação de Ashura, e desse poder advindos dos chakras colhidos e inseridos no seu corpo virá o poder para vencer Madara.

BLEACH (referente ao capítulo 574): Qual a extensão dos poderes de Guremil/Gremmy? Se ele pudesse cria o que quiser com a imaginação não seria só pensar em Zaraki sem cabeça? Parece que há limites na sua habilidade e ele começa a mexer com o cenário para tirar a concentração do pior inimigo que poderia escolher nessa guerra.

Promessas o Quincy faz de arrancar suas vísceras, só não cumpre, cria magma, prende Zaraki dentro de um cubo de água, usa Yachiru como chamariz, e o Capitão se preocupa mais com sua protegida “indefesa” que com si mesmo.

BLEACH 574

Um mistério foi lançado no ar no meio da luta é sobre a Reiatsu do Capitão Zaraki só ter surgido depois da fortaleza, terá isso a ver com o fato de saber o nome de sua Zanpakutou? Com alguma mudança no cenário de batalha? Ou o poder de Gremmy/Guremil?

Uma hora para matá-lo! Sei, agora com Yachiru a salvo o Quincy deve ter isso de vida ou menos.

ÚLTIMAS IMPRESSÕES

Seguindo os passos de Kuroko no Basket semana passada, a capa dessa semana e, portanto o primeiro lugar (ignorando certas regras do TOC) é Haikyuu, um mangá sobre vôlei que tem um excelente primeiro capítulo e depois perde um pouco de essência até onde li, o capítulo 8.

CAPA TOC 18

Dando um salto no tempo para manter a idéia da sessão hoje irei comentar do capítulo 100, um marco para os mangás mais recentes limados com poucas semanas e antes de conseguirem respirar de fato.

O capítulo lançado essa semana foi o 104, o que mostra que Haikyuu está sendo bem cuidado pelos scans americanos e pelos brasileiros também, afinal alguns mangás ficam com 20 , 30 capítulos de distância do Japão.

TODO O TIME

Lembrando que assim como Kuroko semana passada, o comentário deverá ser breve, afinal se estiverem no meio de um jogo, há pouco a ser comentado sem o caminho de como chegaram até ali.

Exatamente como pensei, capítulo no meio de um jogo, nas primeiras páginas senti falta dos dois protagonistas, mas reconheci membros do time Karasuno lá dos primeiros capítulos. Em falas descobrimos que o time foi para um acampamento de treino melhorar suas habilidades para Kanto, provavelmente uma liga nacional, e também uma região de Pokémon, mas que existe de fato no Japão.

Hinata e Kageyama dão as caras a partir da página 7, um com suas cortadas excepcionais mesmo sendo um “anão” para a altura padrão do vôlei e o outro com saques tão perfeitos que pontuam automaticamente, vencendo o primeiro set com uma boa frente: 25 x 16.

HAIKYUU 100-02

O oponente Ougiminani foi o primeiro time derrotado pelo “Ás” apresentado no capítulo 1 e inspiração de de Hinata.

Um antigo membro do time com a personalidade do protagonista “anão” parece despertar no time a vontade de vencer, colocando fogo para o 2º set.

HAIKYUU 100-03

Senti que o espírito do capítulo 1 renasceu conforme o mangá continuou e entrou no modo de competição.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s