Berserks

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Praticamente usando a fórmula de sucesso do 9×16: trama da temporada + Crowley + Homens de Letras temos um segundo episódio seguido no nível da primeira parte da temporada e não dos fillers fracos que vieram a seguir. Castiel continua sumido, mas Misha Collins assume a direção e faz um excelente trabalho.

Com spoilers

BERSERKER

Supernatural 9×17 – Mother´s Little Helper: Sam começa a dar sinais que é um irmão e não um fantoche que só trabalha ao lado de Dean, preocupado com obsessão do mesmo pela First Blade e a busca por Abaddon, para dar um fim a uma das tramas da temporada.

Mesmo assim Dean Winchester prefere evitar desvios de rotas como o caso da esposa que matou o marido depois de voltar do supermercado sem qualquer explicação e resolve se concentrar em pesquisa, ou melhor, bebida, jogo e uma conversa com Crowley.

CROWLEY E DEAN

Sozinho Sam investiga uma possível possessão demoníaca, embora os traços não estejam lá, até que outro garoto surge com os mesmos sintomas numa lanchonete e crava um garfo na mão de uma garçonete, preso, o mesmo se assemelha a um bicho e ligando fatos do passado negro da série, a 6ª temporada, descobrimos que os misteriosos ataques se dão porque aquelas pessoas estão sem alma, como Sam na fatídica temporada de Eva e dos Alphas.

Dean no bar com Crowley parece querer descobrir algo sobre vício, o mesmo está com medo do fardo mencionado por Cain e ao mesmo tempo doido para usar a Lâmina de novo, em quem quer que seja, mesmo assim, no meio do turbilhão ele acaba impedindo um suposto caçador de matar o antigo Rei do Inferno, provando que há certo sentimento por Crowley, um teste do astuto demônio para saber até onde pode confiar no mais velho dos Winchesters. Afinal o caçador era um demônio atuando.

Uma senhora, ex-freira surge na delegacia e fala que está se repetindo e menciona demônios, Sam aproveita a deixa para interrogá-la e temos uma ligação com o passado do Homens de Letras, o último teste de Josie (atual receptáculo de Abaddon) e de Henry Winchester que foram até o convento da cidade investigando um caso de possessão demoníaca, na verdade um cenário armado por Abaddon para roubar almas e transformá-las em demônio sobre sua ordem, que ela resolveu continuar agora que briga pelo posto de Rainha do Inferno.

EX-NOVIÇA

O flashback deixa claro que Abaddon iria possuir Henry, mas a paixão platônica de Josie fez com o Cavaleiro do Inferno trocasse de corpo e deixasse Henry para o sacrifício posterior, que tardou, mas aconteceu de uma forma ou outra.  Mesmo assim, paremos para pensar que com Henry morto naquele momento, Abaddon poderia ter alterado toda a trama do episódio 8×12.

Sam ainda liga para o irmão no meio do capítulo, mas ele não parece preocupado com caso, só ouvindo no final a respeito de Henry e Josie, Sam consegue chegar ao convento e numa cena de batalha contra dois demônios, incluindo uma freira que ficou no formol por mais de 50 anos com a mesma cara, ele tem ajuda de um telefone para fazer o exorcismo enquanto enforcado, mas o vence de fato com a Adaga dos Curdos.

HENRY E JOSIE

Almas libertadas, aquela cidade volta ao normal e os planos de dominação de Abaddon chegam aos ouvidos dos Winchesters. Com tantas tramas em aberto e poucos episódios para o final da temporada, espero que os fillers fiquem abolidos e a principais tramas incluindo Metraton, Gadreel e Castiel como novo líder dos anjos voltem à tona.

SAM E ALMAS

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s