POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Toriko em pausa, Silver Spoon sem capítulos inéditos traduzidos, semana com mangás comentados nas duas sessões reduzidos a metade. Assassination Classroom voltou aos eixos com o Arco da Invasão ao Hotel, só que Fairy Tail pelo momento de tensão merece a primeira posição.
Com spoilers
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 376 e 376.5): No capítulo corrente da semana restam 5 minutos para que a Face se ative e Wendy precisa encarar Ezel, mesmo com todos seus boosts, não dura muito à batalha, motivada pela defesa de Charlie que quase é devorada, ela se lembra do cheiro doce na caverna, o Eternano da Face e o absorve chegando ao nível Dragon Force.
Li um comentário que gostei muito e vou reproduzir aqui “Ela foi mais “man” que o Elfman nessa batalha”.
No capítulo extra tem Juvia e sua obsessão com Gray começando no fanservice semanal da personagem tomando banho e lavando “todo” o corpo com uma esponja boneco do Gray, depois ela sai comemorando seus 413 dias juntos, alucinando com possíveis casais do mangá que nunca chegaram as vias de fato: Natsu e Lucy, Gajeel e Levi.
Ao entregar um cachecol para o Mago do Gelo e calorento personagem recebe uma patada maior que lhe é comum vindo de Gray, porque o aniversário do casal coincida com a morte de Ur.
Até o momento que neva e ele recolhe o presente de Juvia, que já perdeu a neura da patada e faz um travesseiro gigante.
Parece bobagem, mas parece que o capítulo filler tinha mais para comentar que o principal que ficou só na luta rápida.
ASSASSINATION CLASSROOM (refrente ao capítulo 67): Voltando aos eixos mesmo em ritmo lento, desde a invasão no hotel pela primeira vimos pelo lado do inimigo e seu escudeiro codinome Gastro que as câmeras de vigilância no hotel da Classe E não deixa ver a todos e as câmeras do local invadido ainda não revelaram o grupo liderado por Karasuma e Kurosensei.
O próximo obstáculo dois seguranças que são atraídos por xingamentos, derrubados por golpes rápidos seguidos de armas de choque que Terasaka conseguiu com a aliança com Shiro em capítulos passados. Mesmo assim Kurosensei recomenda que os melhores atiradores peguem armas de verdade, mesmo sem autorização para matar humanos.
E começa uma nova luta com o desconfiado Gastro (o devorador de revólveres com molhos) vs. a Classe E, com destaque para os pistoleiros.
Até a próxima.