Medo de Elefantes

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

One Piece fora do páreo (em pausa) ficamos com a briga de cachorros grandes: Zaraki vs. Gai, como Zaraki mais falou que lutou, dou o cinturão de campeão para Gai-sensei e Naruto.

Com spoilers

Medo de Elefantes

NARUTO (referente ao capítulo 669): Desde já gostei do resultado do Oitavo Portão no confronto contra Madara, mesmo que haja uma saída para o vilão não ser derrotado, Gai morrer antes de terminar o serviço ou a terceira opção e mais viável pelo nome do mangá e última cena, Naruto chegar para terminar o serviço.

NARUTO 669-01

Gai pegando impulso no ar e um Lee orgulhoso por seu mestre e não triste pelo sacrifício em si também são pontos positivos, e gostei de Kakashi ter se lembrado da batalha que mencionei há algumas semanas como a 2ª melhor de Naruto até hoje, porque depois de ver a atual batalha Gai vs. Madara tem certeza que esse TOP pode mudar.

NARUTO 669-02

Dessa vez Yondaime, Kakashi, Lee e Gaara merecem os parabéns por ter criado a brecha exata para que Gai-sensei pudesse usar a Quinta Patada do Elefante do seu Elefante do Anoitecer.

BLEACH (referente ao capítulo 573): Zaraki chutando portas e a pergunta, Vanish Point era outro Quincy “V” ou apenas fruto da imaginação de Guremil/Gremmy?

Confirmada a morte de Unohana, Kotetsu recebe de Zaraki a proposta de matá-la para vingar sua Capitã, mas a Tenente só respeita a passagem do Manto do verdadeiro Kenpachi para o Capitão da 11ª Divisão que nem tem muito tempo e já é afastada das duas damas, num cenário próprio para sua batalha.

BLEACH 573-01

Iniciativa rolada, Zaraki ataca, um golpe simples e o jovem Quincy só pensa em transformar seu corpo em aço para evitar o golpe, ledo engano, Zaraki pode cortar tão bem aço quanto carne, ou melhor, ele pode cortar tudo que a imaginação dele criar. É Mister M, seu poder a lá O Fantástico Mundo de Bob em Bleach encontrou o seu inimigo counter e agora se não tiver novas cartas na manga não durará mais que um capítulo.

BLEACH 573-02

Últimas Impressões

Para fazer justiça essa semana não vou ignorar o mangá que está na capa, porque se o critério é algo que não comento semanalmente então o mesmo se encaixa, com vocês Kuroko no Basket, o mangá de esporte de maior sucesso da Jump na era atual.

KUROKO CAPA

O scan responsável pelo mangá Kyodai conseguiu lançar o atual capítulo 254 antes mesmo dos americanos, mostrando o valor que o mangá alcançou para se dar a esse trabalho.

Parei de ler Kuroko, que comecei muito antes do anime no capítulo 49, e agora me deparo com um jogo que não sei de que torneio é, ou quem é o poderoso Hayama que mesmo Kuroko e Kagami não conseguiam parar, possuidor de algumas técnicas conhecidas de outros personagens.

KUROKO PERSONAGENS

Só que os “heróis” ainda perdendo o jogo por 64×80 conseguem desestabilizar o inimigo, anulando seu bloqueio e fazendo duas cestas seguidas, trabalho de equipe que o mangá sempre explorou. Mesmo que muitas vezes a dupla de protagonistas parecesse que levava o jogo nas costas.

Sem muito para falar de um capítulo bem desenhado como sempre, com detalhes dos roubos de bola, passe e arremessos, mas sendo um mangá esportivo, o desenvolvimento e, portanto argumentos são limitados.

KUROKO PASSE

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s