RPG online – Multi-temas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A ave fênix despertou no último post de novidades do 2ic, mas os caçadores de bestas continuam atacando sem entender as tais regras impostas pelo J Maximus, esse é um dos assuntos da matéria de hoje que terá três temas, dois coligados e o que mencionei agora.

MULTI-TEMAS

Tema 1

A mesma pessoa responsável por quase fechar o 2ic, vou evitar citar nomes aqui, continuou sendo bombardeados por pessoas que criaram uma onda de ódio contra ele, que chamarei de “L” para facilitar. Conhecia tal pessoa, que já jogou comigo, tive problemas por sua falta de responsabilidade e por gostar de jogar em várias salas ao mesmo tempo, entrando e saindo (se lerem matérias antigas vão ver essa reclamação) e ficar pedindo resumo do que aconteceu enquanto estava fora, resultado o tirei do game.

Mesmo com tudo que falei acima achei que os seus detratores estavam exagerando na zoeira, aproveitando que o J Maximus deixou o “controle” com narradores e jogadores, sem operadores e semelhantes, só que o tiro saiu pela culatra e onda de “zueiros” continuava maior que a de posts sérios no grupo do facebook, para tentar amenizar o problema ele criou outro grupo só para zuação. Achei que seguindo a ideia que ele mesmo implantou, deveria deixar as coisas correrem ali mesmo, dando lugar próprio para a zoação, sempre alguém ia sair ferido.

zueiro

Resultado L voltou a dar sinal de vida com ameaças de processar J Maximus, para quem não sabe ou lembra, o criador do 2ic, falando que o mesmo deveria passar os IPs das pessoas que estavam pegando no seu pé, alvos trocados, se antes a vida de L não era das melhores no programa, ao brigar com cachorro grande, ele só aumentou o número de inimigos e no final nada de grave ocorreu, tudo continuava igual e prefiro que fique assim.

Tema 2

Tempo. Desde que comecei a trabalhar de segunda a sexta-feira horário integral como é difícil manter as tarefas que tinha em dia, ter um final de semana só para sair para isso preciso me programar com uma duas semanas para não gerar um caos total. Dormir o mínimo possível de 6h-6h30 por noite e conseguir ficar de pé, como é complicado. A solução abandonar algo que fazia para sobrar tempo, preferi inverter tudo para ver no que dá, como uma nova forma de montar um quebra-cabeças. A pergunta é o que isso tem haver com o tema? Chegarei lá.

Meu atual grupo começou com 7 jogadores antigos + três vagas que abri. Em menos de 5 sessões dois novatos já tinham saído e dois jogadores antigos tiveram problemas pessoais e não continuaram. Um pouco depois o terceiro novato abandonou o barco e ficamos com 5 veteranos. Há alguns meses um dos veteranos com o horário fechado (pior que o meu) também se afastou, ficando 4 dos 10 jogadores, sendo que dos três que pensei em dar uma chance de entrar, dei oportunidade a um, mas cometi um erro que já tinha acontecido antes, por um mero detalhe.

Abrir vagas entre dezembro e fevereiro e qualquer sala que continuará depois disso é roubada, o pessoal está de férias aparece, joga, mostra compromisso e com o retorno as aulas, fica tudo incompatível. Já aconteceu isso na segunda aventura e agora de novo.

Férias

O playtest que comento aqui também terá de mudar de dia por incompatibilidade de dias entre os três jogadores testes e o narrador/criador do sistema que vos fala.

Tempo é Tudo é melhor frase que existe, sempre falo que quando temos tempo não temos dinheiro para comprar o necessário para consumir o tempo livre ou viajar e a recíproca também é verdadeira.

Tema 3

Seguindo essa ideia acima, um dos 4 jogadores quase teve que se afastar da aventura, o que mostrava uma decisão complicada, continuar com três, sendo que se dois não aparecerem aventura automaticamente cancelada, mudar o dia para algum que fosse compatível, que é o que começará a ser testado na próxima semana, abrir novas vagas sabendo que jogadores novatos podem ser mais problemas que solução, alterar a ideia-mor da aventura que está exatamente na metade para compor a atual configuração de jogadores? Viu quantas perguntas.

INTERROGAÇÕES

Seu afastamento vinha de uma faculdade que começou essa semana, a vida é assim mesmo, cheia de novidades, horários que não controlamos, que não dependem só de nós, a ideia é tentar arranjar um espaço na sua agenda mental e seguir em frente.

Até breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s