Guilhotina-man

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Finalmente Supernatural voltou aos eixos explorando uma das tramas da temporada (detalhes sempre após o Leia Mais) e Crowley, além do nome Homens de Letras que desde que foi anexado a mitologia original, quase sempre rende muito bem.
Com spoilers

guilotinha

Supernatural 9×16 – Blade Runners: Henry Winchester, Caim e Crowley no “Then” ótimos sinais. Sem caso semanal, Dean tenta contato com Crowley para descobrir se foi passado para trás pelo ex-Rei do Inferno sobre a busca pela First Blade e tem uma ligação onde o demônio parece bêbado. Sam dessa vez fez menos drama que lhe é comum e funcionou melhor.

Crowley
Do outro lado Crowley acompanhado de uma demônia sensacional de nome Lola continua com seu vício por sangue humano, enquanto Lola informa Abaddon das fraquezas de Crowley e sobre a First Blade, mesmo viciado o grande personagem de Supernatural mata a traidora e convoca os Winchesters que começam uma sessão de intervenção do demônio.

Lola
Juntos descobrimos que houve busca, mas que a First Blade tinha sido comprada por alguém após ser roubada por piratas e chegamos a um Museu, onde dois guardas são possuídos por demônios, procuram a Lâmina, matam uma assistente e se matam no processo, para não deixar traços de sua passagem.

Por sorte, a First Blade tinha sido vendida antes pela curadora por alguém de codinome Magnus, ligando a trama aos Homens de Letras, ainda com Crowley ajudando como possível eles descobrem no arquivo da base, alguém além de Henry que sobreviveu ao massacre de Abaddon por ser expulso por ideias poucos ortodoxas para 1950´s.

Magnus
O trio: Winchesters e Crowley seguem o último dele, entrando numa base invisível, o personagem aparentemente bonzinho e que diferente dos demais Homens de Letras acreditava no trabalho de caçadores revela a First Blade e fica surpreso ao ver a Marca de Caim em Dean, expulsando Sam e predendo o Winchester mais velho como um animal em seu zoológico pessoal que tinha vampiros e metamorfos.

Pela primeira vemos Dean com a lâmina, sentindo algo estranho. Sam e Crowley conseguem quebrar o feitiço que protegia o lugar e libertando Dean o veem cortar a cabeça de Magnus, possuído por um ira incomum em contato com a Lâmina.

Dean
Tudo nos eixos, até Sam lembrar o irmão da promessa de matar Crowley, espertamente com ele ouvindo, usando seus poderes ele paralisa os dois e foge com a adaga, deixando as duas partes necessárias para o extermínio de Abaddon em lados opostos.

Senti um pouco de falta de Castiel como sempre, mas a história avançou mesmo que pouco.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s