Imaginação

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Últimas Impressões lá no final como será de praxe agora e os Três Grandes mantém suas posições de semana passada, Bleach faz justiça ao primeiro lugar elevando exponencialmente a expectativa. One Piece melhora um pouco, mas não o suficiente para vencer Gai-sensei.

Com spoilersImaginação

BLEACH (referente ao capítulo 572): Teoria 2 em ação, Yachiru tinha poder para derrotar Vanish Point, mas eis que surge o segundo inimigo, que se fez o que parece ter feito de fato e não for só fruto do seu poder da imaginação eu bato palmas para o Kubo, isso antes mesmo do cliffhanger mais esperado de Bleach nos últimos meses.

BLEACH 572-01

O que é sua shikai/bankai? Pergunta da tenente Kotetsu também fica no ar? São criaturas invocadas? Personificação da Zanpakutou? Bankai? Hollows? Ainda não temos resposta, quiçá teremos.

Guremil – o único nome mencionado até agora sem letras, explodiu o que seu aliado para lutar, matou os capitães que estavam sendo curados? Adeus Rose e Kensei. Porque gostei disso? Sadismo. Não. É que a serem derrotados por “aquele que não quero lembrar o nome” e o pior Quincy de todos os tempos eles mostraram que não tinham mais o que fazer em Bleach. Seu papel foi treinar o Hollow de Ichigo e acabou. Não deram nem para o gasto na Batalha de Inverno com exceção de Hachi que derrotou Barangan.

O grande poder da imaginação de Guremil fez muito mais que dar socos em crianças (Yachiru), ele quebrou braços e pernas da menina só mostrar quem de fato era. Infelizmente para ele isso alterou sua reiatsu e trouxe o mais esperado combatente para a Guerra: Shinigami X Quincy, Zaraki está de volta após treinar com Unohana e descobrir o verdadeiro nome de sua Zanpakutou.

BLEACH 572-02

Agora é hora do Assassinato!

NARUTO (referente ao capítulo 668): Naruto lá vou eu. Mais um capítulo, o oitavo portão foi aberto, mas ao invés de resultados, que sinto no um grande sacrifício em vão ou muito próximo disso, de um personagem bacana do universo de Naruto, temos uma pausa para um novo “flashback”.

O pai de Gai, nunca antes mencionado na história do mangá, pelo menos até onde me lembro, Mato Dai, surge com seu bigodão grosso, seu cabelo Gai e Lee style e mostra que Gai-sensei realmente é mais parecido com Lee que se imaginava, tendo que começar a praticar Taijutsu pelo mesmo motivo. Lembrando que Gai pode usar Kuchiyose no Jutsu de Tartarugas e no anime além dos golpes para usar jutsus menores (talvez seja não canônico isso).

É Mato Dai que cria a técnica dos Portões para compensar sua fraqueza com ninjitsus e ensina ao filho. Antes do flashback Yondaime menciona que Mato Dai não ia querer que ele abrisse o último portão, o sacrifício do Jounin para com o povo de Konoha e das demais vilas. Afinal, seu pai também se sacrificou como eterno Gennin (filler feelings) para derrotar/matar os 7 Espadachins da Névoa. Só me lembrar – radar negativo ativo – da luta deles que não foi mostrada.

Novamente terminamos praticamente no mesmo ponto do 667, será que agora vai, o último portão irá fazer a “diferença” na luta contra Madara? Um dia descobriremos.

NARUTO 668

ONE PIECE (referente ao capítulo 741): Sogeking não chegou, mas Usopp retornou e atacou Trevor, com mais coragem que em todos os momentos do mangá até agora, mas Oda não deu uma resposta definitiva para Hisatsu Midoriboshi Plantana Shuriken. Alterando o cenário e nos presenteando com mais uma pausa.

OP 741

A segunda história focada na sala de Don Flamingo resolve contar o passado do Soldado-san/Gladiador Kyros, um criminoso da cidade que tem a opção de lutar na arena por liberdade, mas passa a ser lembrado sempre por seus crimes ao invés de suas 1 mil vitórias. Claro, até essa parte do flashback que deve continuar pós-pausa.

Até gosto de alguns flashbacks de One Piece, mil vezes melhores que os mal encaixados de Naruto, só que gastar muito com o personagem agora que o mangá está num momento “gelado” não é uma boa ideia. Preferível ter ação de verdade para esquentar as coisas.

Últimas Impressões

Hoje terei de mudar as regras, se fosse comentar do primeiro colocado no TOC 16/2014 da Shonen Jump, o mangá em questão seria Isobe Isobee Monogatari, que até tentei comentar antes aqui só que faltava informações, scanlators pelo menos em inglês, ou seja, iria contra o mesmo muro, portanto ficarei com o 2º colocado não comentado e 3º na sessão da revista com OP em primeiro e Isobe em segundo.

Gintama é outro mangá que já pincelei na matéria Pequenas Pinceladas. Até onde pesquisei o mangá está no seu capítulo 485. Versões traduzidas pelo Scanrado publicou o 473 que é onde usarei como referência, afinal o mangá tem um tom de comédia, onde a tradução japonês/inglês/português se perde muito para comentar a versão gringa.

O capítulo em si comemora 10 anos de publicação com capa e tudo na revista.  Gintoki começa correndo procurando metade da alma de “alguém” que foi devorada por um gato. Isso mesmo? O mangá não tem pé nem cabeça, como falei na outra matéria achei o início devagar se comparado com Sket Dance, que era do assistente de  Hideaki Sorachi, mangaká de Gintama.

GINTAMA 01

Suplicando por um rádio da polícia ele é parado por um grupo de punks… peraí não são os policiais daquele universal feudal com aliens. Lembrando-se deles o tal gato devorador de almas é um gato na forma humanoide nu procurando dinheiro para comprar comida.

GINTAMA 03

Enquanto isso Gintoki é pego pela polícia, salvo por um grupo que o chama de Presidente (não li o mangá todo não sei do que se trata) e do outro lado o vice-comandante ordena que a polícia pare, nenhum dos dois é ouvido e o quebra quebra começa, assim como antecipa o nome do capítulo Lição 473: Eu não estou qualificado para ser um líder e ele também não está qualificado para ser um líder.

E lá vem a piada quando o vice-comandante, aquele com alma dividida em dois, fala que o gato alien virou o monstro ao consumir a parte boa de sua alma, um Bufferin, o remédio que no Japão tem um comercial falando que é metade compaixão. Piada estranha, talvez os japoneses curtam.

Num mar de outros personagens, explicação sobre personalidades alteradas, ler o capítulo solto não rendeu tanto quanto a World Trigger, talvez pela diferença de onde parei para agora ser bem menor que mais de 300 capítulos.

GINTAMA 02

A experiência continua na próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s