Simplesmente devoradores

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Fairy Tail continua seu ritmo explosivo vs. Tartaros, com menos filosofia dessa vez e deixando claros os poderes de alguns inimigos. Toriko prepara o cenário para seu novo arco e Assassination Classroom decepciona depois de excelentes capítulos com os mais variados temas do mangá.

Com spoilers

SIMPLESMENTE DEVORADORES

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 374 e 374.5): Quem esperava uma luta de Lucy e Wendy se decepcionou, mas como o primeiro movimento foi Áries + Touro. Lã 100% macia e Tufão de Lã, não tem como esperar muito de um combate que começa dessa forma.

O mistério em torno de Silver e Gray continua com a frase do Cardeal de Ébano Keith. Gray que chega para salvar o pescoço das garotas e dos Exceeds, que são os responsáveis por “desligar” manualmente a Face Branca nos 40 minutos que restam.

FT 374-01

Num momento a la CDZ, Franmalth para o grupo em fuga, Wendy foge com Charlie para pagar a Face com 34 minutos restando, enquanto Natsu o herói salvador aparece para ajudar Lucy e Happy na luta, contra o devorador de almas. Agora entendi o que ele falava na luta com o Natsu, como será que ele devora almas? Por que fiquei pensando porque ele não devorou a de Natsu?

Não sei quem o inimigo virou no final. Estão falando do Mestre Hades, não consegui ver a semelhança, só esperando. E continua porque teve um capítulo extra essa semana.

FT 374-02

Capítulo especial da Sabertooth que saiu em outra revista deve ser o anúncio dos 5 capítulos semanais que foi feito há algum tempo. Nada de especial, mostrando Sting como novo mestre, Frosch (o gato/sapo) perdido, Yukino de volta na guilda e a piscina. E só. E também fanservice com Rogue apertando o peito da Maga Celestial.

FT 374-03

TORIKO (referente ao capítulo 269): Toriko deu uma melhorada, mesmo sendo outro episódio de preparação. Voltemos a ver Terry, Queen e Kiss que irão para o Mundo Gourmet com os seus respectivos Bishokuyas e Komatsu na busca de ingredientes para a reconstrução do Mundo Humano que só começou com o renascimento do Pássaro Bilhão.

Outros personagens clássicos como Tom (lá do primeiro capítulo) e Johannes, sempre presente na OIG voltaram a dar as caras, e conhecemos um fragmento do passado de Toriko encontrado por Ichiryu e Mansam e mesmo morto de fome, ao ponto de comer unhas para matar a fome, pega o pão que ganha e volta a sua vila para dividi-lo.

Engraçado que parece que o mundo passou mundo mais tempo à sombra da Fome do que da a própria Era Gourmet, mas com o estômago de elefantes desses personagens, não há alimento nos dois mundos capazes de satisfazê-los.

Um novo ponto importante é lembrar que um dia Midora mesmo enterrando seu irmão de criação e se tornando o mais forte discípulo de Acacia, ainda é um inimigo e deve pagar pela destruição do Mundo Humano com seu Meteor Slice, afinal ele trouxe uma nova era de fome que foi o mal que o fez evoluir como lutador.

TORIKO 269

A última página parece deixar no ar alguns detalhes, estaríamos entrando no arco final de Toriko, mas daqueles arcos finais que duram 10 anos (Bleach e Naruto feelings)? Já descobriremos se Acacia era de fato um vilão? Falando nele, Toriko pensou no homem da cabana, seria o homem com pele de Nitro, o próprio Acacia? Aguardando por respostas.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 66): Depois de uma sequência de capítulos bons, eis o balde de água fria, no 7ª andar com o Salão de Festas, as meninas se disfarçam com a ajuda de Nagisa, que por muito tempo achei ser mulher mesmo e como esse nome não ajuda em nada para abrir uma porta para os garotos.

Muita falação, Nagisa flertando sem vontade com alguns adolescentes livres do hotel, outras meninas evitando os homens com um broche da Yakuza da professora Vicu e depois derrubando um dos ricos com um chute para usá-lo para conseguir a brecha e só.

AC 66

Esperava mais de um capítulo de AC depois de semanas, nem novas traduções e numa semana de baixa qualidade nos mangás em mais de 70%.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s