RPG – Hora do Teste – Parte 31

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

De volta aos testes, se dependesse de previsão estaria pobre morando debaixo da ponte, porque diferente do que falei realmente não terminamos as discussões de magia, em três reuniões até agora cobrimos só as magias vermelhas, azuis e verdes, mas em paralelo devido ao grupo não estar completo para o teste, resolvi adiantar a parte 6, que também não acabou. Seguiremos em paralelo com os dois agora.

TESTE 31

Chegamos à parte 4 da 2ª etapa, um pouco antes dessa parte tivemos uma discussão sobre técnicas, logo a abordarei aqui. Como puderam ver acima chegará o momento que mesmo fazendo uma matéria a cada três semanas podemos encostar-nos ao teste em si, aí deixarei essas discussões que são mais longas sobre Técnicas, Magias e Classes para esses momentos.

O teste aqui cobria habilidades raciais novas, habilidades de classes novas (principalmente as secundárias) e habilidades de atributos primários (com exceção de Resistência que é mais complicado de se testar).

Os personagens estariam no nível 9 e divididos em três grupos compostos dos 12 personagens construídos nas etapas 1 e 2. Tal divisão seria baseada nos aspectos dos testes mencionados acima. Os combates aqui seriam contra 3 monstros ao mesmo tempo.

Técnicas e magias estão seladas durante as duas primeiras rodadas do teste, o que vai ser testado são habilidades de classe e raça, portanto só as raças com certas habilidades participarão do teste: Anão Guerreiro (que só tem acesso a sua técnica de guerra livre); Camaleão com Mimetismo, Meio-Elemental com suas habilidades vinculadas a raça, Lobisomem e MaDon testando a regra nova.

Rodada 1 – Lobisomem, Meio-Elemental de Luz e MaDon (próprias classes)

A primeira rodada seria o teste de habilidades raciais novas ou com mecânicas modificadas, a Fúria do Lobisomem e sua vulnerabilidade a prata; o Encantar Arma e Resistência do Meio-Elemental e as novas regras do MaDon com magia de cor.

MEIO-ELEMENTAL DE LUZ (BARREIRA DE LUZ)

Inimigos seriam um Elemental de Fogo, Fantasma e um Dinossauro (Velociraptor).

O grupo era mais de suporte que de combate físico, o padre começou com benção de Ataque/Dano (+4) e o clérigo aproveitou para tentar usar desconjurar no Fantasma com sucesso. Eliminando um dos monstros na primeira rodada só com um pouco de fócus gasto. O lobisomem avançou contra o Dinossauro, mas a luta estava longe de ser justa dessa vez, a besta batia de frente com o terror do playtest.

O Elemental de Fogo aproveita que o Dinossauro lidava com o Lobisomem para seguir até o Clérigo que eliminou um dos seus aliados usando suas habilidades para deixá-lo com o status “em chamas”, para azar do Elemental, o clérigo em questão seguia S. Sparrow, o Deus do Oceano e invoca o Leviatã para auxiliá-lo.

Com o padre ajudando com novas bênçãos que aumentava o CARISMA, fato recorrente agora para deixá-los menos vulneráveis a magia, como os efeitos de Bola de Fogo e etc do Elemental do Fogo.  O grupo consegue vencer seus desafiantes, com o clérigo chegando a 8 de vida com 2 golpes.

Sob o teste em si. O Lobisomem com o RM aumentado acabou não entrando em Fúria, o Meio-Elemental usou mais poderes divinos e benção e mantendo distância não teve muito uso para sua Barreira Elemental, já o clérigo MaDon aproveitou da regra que reduz o fócus das suas magias lançadas e ações extras para sobreviver no seu combate que não melhorou como imaginava depois de invocar Leviatã, devido às rolagens de dados que o prejudicou.

MAGIA PARA TODO O LADO

Rodada 2 – Camaleão, Anão e Meio-Elemental de Trevas (classes secundárias aleatórias para efeito de teste)

O anão como lanceiro, trocando seu clássico machado por uma lança longa, o ladino com o kit de Wu Jen, alguém bem exótico digno do personagem e por último o Meio-Elemental das Trevas como Ninja.

ANÃO ARQUEIRO
Coloquei o arqueiro porque lanceiro mesmo não tem imagem alguma, e não sei qual ideia é mais exótica

A segunda rodada cobriria as habilidades das classes secundárias dos PCs, usando uma regra que adaptei do playtest, de classe única, o personagem em questão esquece todas as habilidades de classe anteriores, inclusive magias se a nova classe não tiver acesso e ganha habilidade de acordo com o nível em questão, aqui todos seriam nível 9.

Inimigos seriam Corvos Devoradores, Zumbi Tosco e um Vampiro NPC de nome Daskarin.

A batalha se inicia com o Vampiro criando uma ilusão e provocando ataques do Meio-Elemental das Trevas, o Anão saltando contra o Zumbi Tosco e o Ladino Wu Jen compartilhando Tabus com os Corvos Devoradores que precisam se esconder.

Com todos os ataques extras do atributo primário usado à batalha contra o Vampiro foi a mais longa, ele tinha grande resistência, o Ladino teve que usar Pilhar em sua espada, e para não ter de lutar sem habilidade, ele se tornou um Lobo Colossal com suas habilidades raciais causando mais dano no Anão que esse gostaria. Um personagem amaldiçoado desde os primeiros testes.

Embora tenha terminado sem mortes no grupo de jogadores, foram usados às habilidades de Wu Jen e Lanceiro, só o Ninja mesmo que não teve oportunidade para testar as habilidades da classe secundária.

NINJA

Rodada 3 – Lobisomem representando a Força, o Mago a Inteligência, o Ladino a Agilidade e o Bardo o Carisma, para o teste dos atributos primários.

Inimigos seriam três Elementais: Terra, Ar e Água.

Com um bardo multitarefas que usou esferas, sorte, habilidade de carisma, melodias e etc, o grupo teve o buff certo para passar pela barreira formada pelos três elementais, com o Lobisomem voltando a usar Counter contra o Colossus da Terra.

O ladino desaparecendo do cenário e ficando mais escondido do que nunca para evitar os ataques, afinal era uma batalha com muitos riscos e por último o mago usando tentáculos para prender um elemental da água que com dois erros críticos ficou bastante tempo parado.

ELEMENTAL DE ÁGUA, TERRA E AR

Sem grandes eventos foi possível testar a habilidades concedidas por Inteligência e Carisma, o que não aconteceu com a Agilidade do Ladino escondido. Força já é um clássico nas batalhas mais longas dos guerreiros.

No geral foi um bom teste sem muitas surpresas ou histórias épicas.

Que os testes prossigam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s