Palhaços sem graça

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Três participações especiais na temporada, excluindo aqui a rápida passagem de Bob no Season Premiere, e até agora duas bolas fora em três chutes.

Elogiei tanto a 8ª temporada e os rumos iniciais dessa, concordando com a renovação (confirmadíssima) da 10ª temporada e ainda o Spin-off que mudou de nome de Tribes para Bloodlines, porém o material entregue pós o episódio 9×11 (o com Caim) desceu ladeira até agora e a insistência com a picuinha de Sam, que já um personagem que repudio só piora o resultado final.

Com spoilers

Palhaços sem graça

Supernatural 9×15 -Thinman: Os Ghostfacers voltaram e novamente os personagens que deveriam ter uma alta veia cômica como Garth, chegaram com drama demais para o meu gosto. Ed e Harry os fundadores do grupo perderam todos os outros componentes que apareceram nas temporadas passadas e nos especiais do grupo para a vida, afinal eles eram reles mortais e não tinham como lidar com as verdades do mundo sobrenatural.

Ed é o único que desejava manter o grupo que criou, Harry tinha arrumado namorada, estava noivo e prestes a abandonar o grupo para ter uma vida mundana, até que surge o Thinman, um meio-homem, meio-árvore que aparecia em fotos por todo o mundo como uma assombração de vida própria. Até a primeira baixa de fato numa cidade pequena de Springdale. Uma garota morre esfaqueada após tirar uma foto que o Thinman aparece.

THINMAN

Especialistas no assunto com um livro sobre o monstro Ghostfacers remanescentes chegam ao lugar antes dos Winchesters, que mantém o clima de relacionamento só para o serviço, como se não fossem irmãos de sangue. Logo Dean manda os Ghostfacers saírem da investigação perigosa e real, já que não eram os mais recomendados para o serviço, até descobrir que nesse caso eles eram.

O motivo Ed criou a lenda do monstro para manter Harry na equipe, uma mentira para um bem maior a sua maneira, esbarrando na questão Sam e Dean sobre a escolha de vida e morte e a posse de Gadreel (desaparecido), só que o monstro ganhou vida e mata outra pessoa, mostrando uma capacidade de teleportação, o que confirma que de fato ele era “real”.

ED E HARRY

Os quatro divididos em duplas após descobrir sobre a falsa lenda do Thinman encontram um carro usado pelo “monstro” que atacou Harry com facadas e descobre que eles são de fato uma dupla: o policial responsável e o super suspeito garçom da lanchonete, que matou a garota que lhe deu um fora e seu patrão no processo, enquanto o policial matou o xerife e dizia que ele estava fora da cidade.

PSICOPATA Nº2 PSICOPATA Nº1

Numa vibe de Pânico, até mencionado por Dean, os inimigos não tinham nada de Supernatural e com a intervenção dos Ghostfacers, Dean escapa de ter a garganta cortada num vídeo que deveria ser um viral macabro da internet, e Harry mata um dos bandidos. O segundo não ficou claro se Dean o matou, ou só desmaiou.

No final os Ghostfacers se desfazem e a rixa Sam e Dean permanece. Um filer com uma participação especial irrelevante, trama fraca, sem Castiel, Crowley, Abaddon, Gadreel, Metraton e Cia.

Que Supernatural volte aos trilhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s