Novos enigmas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Enquanto a saída de Beelzebub trouxe mudanças a outra sessão de mangá, essa permanece intacta. Assassination Classroom não teve novos capítulos, até porque por motivos justos os scanlators estão dando a merecida pausa de Carnaval.

Com spoilers

NOVOS ENIGMAS

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 373): Mashima abre o capítulo com uma brincadeira sobre a fraqueza da Quatro Cerberus e não gasta espaço com cada um dos personagens com exceção de Bacchius que já apareceu.

Zeref fala por metáforas falando que E.N. D é sua maior criação, que sabe da vontade dos membros de Tartaros em voltar a vê-lo, mas que não reaparece simplesmente para deixar o plano deles correr, fala que nem Igneel conseguiu derrotar seu maior demônio e por último o nome do capítulo, que Natsu deverá escolher entre viver ou morrer.  Teria uma reviravolta nessa história, qual a relação desses dois? E falar isso logo para Natsu que nunca entenderia.

FT 373-01

Fora esse detalhe: A batalha de Erza X Kyouka continua. Lisanna encontrou Mira livre  e logo foram confrontadas por Sayla que deseja provar para Kyouka que pode destruir a FT como pretendia ao dominar Elfman. Falando nele, o irmão das garotas de cabelo branco entra com a guilda na base inimiga.

E o melhor grupo de combate Lucy, Wendy, Happy e Charlie encontram a sala de comando e descobrimos que a Face foi ativada e em 41 minutos adeus magia, quando o Esqueleto da Tartaros chega para enfrentar as meninas e os Exceeds.

FT 373-02

TORIKO (referente ao capítulo 268):  A não ser pelo detalhe de Toriko conseguir o 4º  dos 8 ingredientes do seu Menu Completo, com Ovo do Pássaro Bilhão renovado e elogiado com asas esplendorosas, o capítulo teria sido com os antigos capítulos clássicos quando eles consomem um ingrediente sem qualquer novidade.

TORIKO 268

Vimos também os restaurantes reabertos, as pessoas comendo depois de 1 ano se alimentando de pílulas, mas com o Time Skip não deu para ver o sofrimento prolongado, só um capítulo com o menino sendo perseguido por causa do Nabo. Péssima frase para se escrever, mas agora foi.

Ainda espero flashback de explicação. Por onde anda a Utopia da Nova Comida? A verdade sobre Acacia, o primeiro Bishokuya. Fatos relevantes para a história do mangá e não um capítulo só para degustação depois de um retorno fraco perto do que vimos durante o Torneio.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 96):  A história da colher de prata só falou daqueles que acham ser a origem de algo como os alunos do colégio Yezo e na verdade usam ferramentas e conhecimento que vieram antes, nada demais.

Já a mudança de Hachiken toda simbólica, a última conversa noturna no dormitório com seus companheiros, a retirada da placa com seu nome, a chegada ao apartamento, colocando a ferradura que Mikage lhe deu e a visita Okawa-senpai, com tempo de sobra vem cozinhar, mas…

O tiro sai pela culatra e o apartamento tem um incêndio no seu primeiro dia ali, com a destruição do notebook que Hachiken tinha ganhado e a cara de susto de Nichikawa.

Silver Spoon 96

Um capítulo bem dosado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s