Para sempre BABU

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dos quatro mangás comentados abaixo tinha uma só certeza One Piece seria o último a acabar, só que achei que a jornada de Beelzebub seria um pouco mais longa, os sinais estavam lá, o anime não teve boa audiência e foi cortado mesmo com uma frente no mangá. É com pena que encerro (talvez não por completo – veja no review) esse capítulo aqui no Você Vai Entender.

Ainda estou pensando em como será a divisão das duas sessões de mangás já que Assassination Classroom e Silver Spoon não têm capítulos certos semanais e não está face a face com o Japão como os demais.

De qualquer forma até semana que vem vejo como irá ficar. A ordem vocês vão após o Leia Mais e nem tem tantas surpresas.

Com spoilers

BEEL DESPEDIDA

BEELZEBUB (referente ao capítulo 240): Começando com a formatura de Kanzaki, Toujou e Himekawa que eram do terceiro ano e passaram por não tinha as faltas limites. Naquele colégio tem pouco peso o desempenho dos alunos. Acho até certo as professores com medo de suas cabeças passarem todo mundo mesmo.

Passagem de 2 anos e vemos um Kouta já treinando no templo, Kunieda de cabelo cortado e óculos lavando o uniforme da Red Tail que não usa desde a despedida dos outros Tohoshniki e feliz por poder reencontrar com Oga. Já somos informados que ele e Beel estão no mundo dos demônios e melhor que agora isso é de conhecimento geral dos protagonistas da história. Imagino como seria a continuação disso tudo é uma pena mesmo ter acabado prematuramente.

Furuichi agora é o primeiro em comando em Ishiyama metendo medo em todos por ter controlado mais de 100 demônios, mas levando fora e chutes das Red Tails atuais com sua 5º em comando, Chiaki agora de cabelo grande e com visual mais adulto. Tem mangás que passam 2 anos e todos estão iguais, aqui foi bem diferente.

BEEL 240-01

E o visual de Takamiya agora barbudo e junto com Fuji voltaram da reunião dos sete pecados e os seis presságios no Inferno, mencionando que seriam membros da próxima geração. Imagino que tais cenas sejam uma forma de Tamura nos mostrar quais ideias tinha para o seu mangá.

O grupo reunido vai para a formatura, com o discurso de Furuichi que assume o posto de orador da turma e conta sua jornada com Oga e Beel, lamentando que não estejam ali. Até que… uma parede é destruída e o time completo: Oga, Beel, Hilda, Alan Delon e Lamia chegam montados num dragão e com Nico a irmã mais nova de Beel também criada por Oga.

BEEL 240-02

Beel não mudou nada e agora fala “Oi Furuichin”, sua única evolução, ao lado do Maior Lutador de Ishiyama não podia se esperar mais. Gostei da notícia do spin-off na Jump Next, será com quem, sobre o que? Torcer para descobrir logo, pelo menos ainda tem um pouco mais desse universo nos esperando.

Com tristeza o mangá em si, termina aqui.

BLEACH (referente ao capítulo 569): O efeito humilhação é sempre lindo, Äs Nödt brincando com Byakuya se ele tinha perdido peso por ter o estômago estraçalhado e logo depois ver sua Tartar Foras rasgada pela “shikai” do Capitão da 6ª Divisão, isso mesmo, nem Bankai ele usou dessa vez. Imagina a Bankai dele com o Upgrade lá de cima.

Continuando a saga do sofrimento reverso, Äs Nödt é retalhado por um contra-efeito de seu próprio poder, entrando um estado onde deseja morrer, mas só sofre consciente da dor eterna. Szael feelings.

Rukia recebe do irmão a aprovação por seu crescimento, vence seus medos e Byakuya deixa que ela termine com o adversário que começou, fazendo só uma passagem para despertar seu espírito, não lutando de fato com o Quincy.

E aí conhecemos Hakka no Togane, a Bankai de Rukia, uma Luz que ilumina toda a Soul Society e extermina o inimigo. Ou pelo menos, passou essa impressão no corte de Kubo.

BLEACH 569

ONE PIECE (referente ao capítulo 738): Focado num só cenário, uma boa decisão de Oda para que aquilo tenha peso e até por ser o grande centro de atenção de tudo cerca Dressrosa, volta-se a invasão da Torre onde está Trevor e Sugar.

O primeiro problema aparece quando o Chefe Executivo acerta uma mosca nos olhos, o que põe o plano de Leo e os Tontattas em risco. Robin como boa estrategista consegue arrumar uma maneira de levar Trevor para longe com a notícia de um tumulto nos portos subterrâneos e colocando o nome de Don Flamingo na equação para assustá-lo.

Os Tontattas invadem o local, mas metades dele caem nos golpes de Sugar se tornando ursos de pelúcias negros sob seu comando e automaticamente esquecidos, criando um conflito entre as Fadas.

OP 738

Trevor descobre o embuste, mas a Robin que o acompanha era apenas um Clone de sua Akuma No Mi aprimorada. Com ódio o Executivo arremessa um navio em direção à torre.

Será que a missão foi para o ralo como o próprio capítulo diz ao final? Ou Usopp salvará o dia com seu Kabuto e as plantas da ilha que treinou por 2 anos. Eu torço por ele, ainda que covarde o personagem tem esse espírito de salvar o dia.

Ainda tem a possibilidade de Oda trocar o cenário e deixar essa cena em aberto.

NARUTO (referente ao capítulo 665): Mais um capítulo sem saber qual misterioso personagem se aproximou de Sasuke, com Naruto as vias de morrer para que, para conversar… Obito consegue domar seu corpo quando Zetsu Negro iria devolver o Rinnegan e a outra parte do chakra da Kyuubi para Madara Rikudou.

Numa história ampliada e desnecessária descobrimos que a ideia do Tsukyomi era bloquear o uso de chakra de todos, evitando que os ninjas tivessem habilidade para a guerra. Madara se esquecer do Taijitsu que não usas chakra, venenos, kunais e outras armas ninjas, que poderiam ser usadas na guerra e matar centenas tanto quanto um jutsu qualquer.

Obito rebate a história de todos os envolvidos eram Madara e toma o lugar do herói do momento bloqueando o chakra do Rikudou, o controlando como seu antigo portador. Será que ele irá salvar o dia? Acredito que não, só outro imbróglio de Kishimoto para a guerra infinita dure mais 50 capítulos até o ano terminar.

PS.: Antes da cena final comentada acima, temos o jutsu combinado de Gaara, Kakashi e Yondaime para acertar um Rasengan comum no peito do maior vilão de todos os tempos, que termina com um braço arrancado e um rasengan chutado igual à bola de futebol no peito de Kakashi.

NARUTO 665

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s