Abaixo aos detratores (Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D)

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Aproveitando o intervalo de Supernatural para voltar a falar de Marvel – Agents of Shield, série essa que nos últimos três episódios exibidos em mais ou menos um período de 1 mês e meio por pausas longas só mostrou que pode brilhar, com uma mitologia (que tanto pedi) redondinha, aumentando as referências ao Universo Marvel, dando espaços para todos seus personagens e respondendo perguntas do Season Premiere, mas com sabor de quero mais.

Com spoilers

marvels-agents-of-s-h-i-e-l-d-cast-logo-header

Voltamos ao 1×11 (Magical Place) o episódio que abriu o ano explicou de fato que Coulson morreu e ficou mais tempo morto do que se imaginava, porém por algum motivo desconhecido Nick Fury, o maioral da S.H.I.E.L.D queria que ele voltasse à vida e várias tentativas de ressuscitá-lo que desafiaram a ciência comum foram usadas, me lembrando da chamada ciência de borda, tanto usada em outra série de Sci-Fi que era muitíssimo fã: Fringe.

MÁQUINA DE RESSUREIÇÃO COULSON

Coulson volta e a ilusão de sua viagem ao Taiti é criada artificialmente porque o mesmo tinha perdido a vontade de viver, o personagem volta e fica “levemente” diferente no episódio seguinte, onde o grupo se divide em duas tramas.

Ward, Skye e Fitz-Simmons vão a Hogwarts da S.H.I.E.L.D para investigar um dispositivo de congelamento, inspirados em projetos antigos de Fitz. A trama dessa lado leva a criação de outro vilão menor do Universo Marvel chamado Nevasca, que descobre seus poderes depois de uma fantástica cena de efeitos especiais com uma buraco no meio das nuvens por onde May precisa descer o avião para ajudar seu grupo.

NEVASCA

Um pouco antes ela e Coulson seguem uma pista sobre o passado de Skye, descobrindo que os envolvidos tinham morrido ou desaparecido pelo simples fato da garota ser um 0.8.4 um objeto de origem desconhecida. Seria um alien? Um super-herói? Uma arma? Ou alguém do futuro? Chego lá daqui a pouco.

A revelação de sua origem pelo menos para a personagem é contada no mesmo episódio, não desarmando Skye e sim dando esperanças pelas pessoas que morreram para mantê-la viva, e recuperando o Coulson de antes de saber sobre sua morte.

O último episódio exibido até o momento 1×13 T.R.A.C.K.S teve uma narrativa por personagens num roteiro brilhante, que acabou deixando no meio da ação os personagens mais despreparados para isso. Skye mostrou que seu treinamento como agente serviu para alguma coisa e invadiu uma mansão para não deixar Ian Quinn que já tinha participado antes na série no 1×03 (The Asset) e depois no episódio anterior financiando o projeto de máquina de resfriamento que serviu de fio condutor do Nevasca.

SKYE MORTA

Mike Peterson  que tinha o soro da centopeia no corpo, o cara do piloto da série, tinha voltado no 1×10 (The Bridge) e foi revelado que tinha sobrevido a uma explosão sem uma perna e com o bônus do Eye Spye. O objeto contrabandeado no trem desse episódio é exatamente sua perna perdida, que transforma o personagem no alter-ego de Deathlok um anti-herói da Marvel, que começa como um vilão androide humanizado. Palmas para Joss Whedon na construção do personagem.

Sua perna tem além do nome do personagem uma data que remete a 2030… E aí que está a teoria que Skye pode ser uma viajante no tempo, um objeto desconhecido de alguma forma pela energia da máquina, ou por ser diferente dos humanos que conhecemos. Com essa teoria entendo o porquê do Clarividente temer a S.H.I.E.L.D como aconteceu nesse episódio e não ser o responsável direto pelo tiro dado na personagem por Ian Quinn.

PERDA DO DEATHLOK

Tenho certeza que a “suposta” morta de Skye deve ser a válvula para começar a descobrir o que ela é de verdade.

Vida longa a MAoS.

Uma consideração sobre “Abaixo aos detratores (Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D)”

  1. Eu tenho a teoria q a Skye pode ser uma Kree rosa, cuja família fugiu para a terra para escapar do preconceito. E o alien azul até pode ser o Capitão Marvel, q estranhamente morreu de câncer e tbm era um Kree rosa, mas pode ser um tipo de adaptação dos produtores. É isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s