POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Voltando a sessão clássica sem algum dos mangás, essa semana é Silver Spoon. Toriko melhora em relação ao capítulo de semana passada, mas o desenvolvimento é lento e não tem como vencer Fairy Tail com a medalha de ouro e Assassination Classroom que voltou com tudo depois de período de baixa estiagem.
Com spoilers
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 371): Soluções rápidas. Mashima resolveu seu problema através de Cana que prendeu todos em cartas carregadas pelos três Exceeds que seguem para o Cubo, começa a virada de mesa da Fairy Tail.
A base não tem jeito foi destruída no processo, sob o lamento do povo de Magnólia que ajudou na segunda reconstrução da guilda, ou seria a terceira desde o início do mangá.
Puxados pelo campo de gravidade, o exército da Tartaros se aproxima só que ao invés de três gatos precisam enfrentar a fúria dos recém-libertos magos da FT.
Mirajane começa o contra-ataque ao despertar após receber a essência do demônio para sua transformação e lembrar que sempre teve algo demoníaco nela e sua magia Satan Soul.
Kyouka vai buscar Erza para usar como refém e tem uma surpresa todos os prisioneiros estão livres. Quem será que libertou Erza? Já que imagino que a espada seja dela e a mesma ajudou Natsu e Lisana a fugir. Será um traidor da própria Tartaros, quem sabe Silver?
E o próximo capítulo será super especial com todos os anúncios que irá fazer, inclusive do retorno do anime.
ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 65): Um estilo de luta rápido que lembra Beelzebub e Fairy Tail. Karma mostrou sua habilidade esquivando dos golpes copiando a técnica de Karasuma-sensei e depois usando o gás do Fumaceiro como arma, assim como Grampo após combinarem um mano a mano fajuto. Protegido por um lenço, ele engano o inimigo que caiu e o derruba com o gás.
Fraco Grampo é preso por fita adesiva e ainda é torturado por Karma com pimentas e temperos, Kurosensei estava parcialmente certo ao dizer que a derrota o aprimorou, mas partes do velho Karma que adorava um bullying também estão presentes.
Que a invasão continue.
TORIKO (referente ao capítulo 266): Mudando da água para o vinho, o capítulo de Toriko ignora o drama e mostra a reunião de todos os principais personagens: os Quatro Reis Bishokuas, Mansam, Komatsu e Rin onde se tem um pedido de casamento de Rin que Toriko aceita sem pestanejar, seguido da busca pelo prato principal de Ichiryu.
Pequena pausa aqui, se o objetivo do antigo presidente era criar uma Fonte de Comida Infinita para um caso de emergência como o do Mundo Humano de agora para que esconder tanto esses ingredientes?
Voltando ao capítulo em si, os poderes do novo Toriko despertado vão sendo revelados com o Super Olfato que consegue descobrir todos os cheiros das pessoas que passaram na única parte original do Jardim do Biótipo 1, incluindo Ichiryu.
A explicação de Komatsu revela o segredo do lugar invisível aos sentidos mesmo apurados como os de Coco, Sunny e Zebra, com Toriko encontrando uma porta oculta e o último baú, só que o lugar tem a presença de um Nitro que os aguarda.
Até a próxima