Extinção cancelada

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nessa vibe de despedida não tem para ninguém e a tabela não se altera sem a presença de One Piece. Beel em primeiro lugar e Naruto em último. Bleach está muito bom depois “daquela” batalha, mas Oga é sempre o vencedor.

Com spoilers

Extinção cancelada

BEELZEBUB (referente ao capítulo 239): Com novas referências a Dragon Ball o mangá encerra sua parte de batalha deixando o que será seu último capítulo, se não tiver um especial como Magico, Enigma, ST&RS ou Nura em outra revista mensal, para fechar com chave de ouro um excelente mangá que com muito pesar irá partir em definitivo.

O Zebul Punisher Revisado e Ampliado com os símbolos demoníacos das magias do mangá chegando fora da Terra e em pequenas cenas com os personagens secundários vemos Nasu segurando seu braço como se tivesse o colado no processo, detalhe esse que talvez fique assim mesmo, longe de ser crítica isso. É só o meu modo Monk em ação.

BEEL 239-01

Com os golpes se chocando e se equilibrando os símbolos do rei surgem em todos os personagens de Ishiyama, revelando que Furuichi na verdade era o “zero” nessa história. Não de zero a esquerda é claro, mas o primeiro a aceitar Beel como o próximo Rei Demônio e Oga como seu pai e o mais forte da Terra.

No pacote de energia extra sobrou até para outros contratados e aí está a grande homenagem a DB, o Zebu Punisher se torna a Genki Dama da nova era, com apoio de pé e tudo no golpe e a revelação que Beel é forte e Satã novamente derrotado pela essência do verdadeiro Rei.

BEEL 239-02

A participação do atual Rei do Inferno derrotando e prendendo seus “irmãos de merda” também foi muito boa, mostrando que finalmente ele desistiu de destruir a Terra, lembra o primeiro plot do mangá e ainda com nova referência a DB, o Kamehameha escrito na tela.

BEEL 239-03

Que venha o encerramento épico.

BLEACH (referente ao capítulo 568): Mesmo sem a derrota do inimigo seja física ou no orgulho Bleach ainda não se perdeu essa semana. Rukia mostra que ainda não dominou sem poder com o corte no dedo por passar dos 4 segundos de segurança do seu Zero Absoluto e vai subindo a temperatura lentamente, mas o inimigo ainda está vivo sob a casca congelada.

Despertando sua Vollständig ele se torna uma versão macabra de Cristo, lembrando que os Japoneses são budistas e xintoístas por isso tratam o tema demônios com maior naturalidade que nós do Ocidente, principalmente os Católicos.

A partir daquele momento estava liberado o Tartar Foras que implantava através no nervo ocular de Rukia que funcionava mesmo ela estando semimorta um pesadelo incondicional, quebrando a teoria que os mortos não tinham medo. Paralisada pela ideia de não ter volta após estar presa no pesadelo, eis que surge o Cavaleiro Branco de Rukia.

Pensei que era Ichigo no primeiro momento e pelo menos tive a surpresa de ser o outro Kuchiki, Byakuya que nem foi mostrado saindo da Terra do Rei e já chegou para chutar o traseiro de As Nödt, na vingança super merecida já que ele sobreviveu.

BLEACH 568

NARUTO (referente ao capítulo 664): Para que tanta enrolação, primeiro continuamos sem saber quem se aproximou se Sasuke e Nidaime, enquanto a equipe de Orochimaru depois de dar conta do Zetsu Máscara segue para ajudar Sasuke antes que “seu vento para de soprar”.

Madara Versão Rikudou joga as relíquias de seu antepassado só pra termos uma nova fonte de onde roubar o chakra da Kyuubi tão necessário nesse momento, dando um espaço para Lee e Gai tão apagados nessa história junto a reclamações de Tenten. Kishimoto só pode estar de brincadeira ao dar voz ao personagem mais fraco e irrelevante da série nesse momento.

NARUTO 664

Os itens são apenas um recurso de última hora, afinal Madara chegou ao outro campo de batalha e o Zetsu Negro usou algum jutsu para roubar o que restava do chakra da Kyuubi no Yondaime e passar o olho esquerdo + resto do chakra para o inimigo combado ao extremo.

Até a próxima e triste despedida de Beel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s